Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Eu vou morrer
e você?
Jessica Gaspar Pompermaier

A pior notícia que recebemos é a morte, mesmo que seja a única certeza da vida. Bem, eu descobri que vou morrer, e isso foi ontem à noite, de madrugada, para ser mais específica por volta das duas da manhã. Eu estava pensando na vida, não na minha em particular, mas na vida em geral, e então eu comecei analisar as pessoas e descobri que a maioria vive pro dia de amanha, todos querem alcançar um objetivo, e quando o alcançam já vem outro e outro. A maioria dos adultos agora está realizando sonhos de quando era criança, mas eles não têm tempo pra VIVER isso, porque estão sonhando com o futuro.
      Nós nascemos, aprendemos a andar e falar, nossos pais nos mandam para o colégio, onde nos ensinam que devemos estudar para tirar boas notas, para sermos os melhores, depois precisamos focar nos estudos e passar em uma boa faculdade, se você simplesmente não seguir a regra, com certeza não será bem visto. Aí vamos nos formar, ter um emprego, dinheiro, filhos, trabalho, uma família, preocupações, não vamos ver o amanhecer por causa da reunião marcada antes do expediente começar, nem o anoitecer por causa da hora extra, e num belo dia você senta em uma cadeira, com 60 anos de idade, e para pra pensar que poderia ter feito tudo diferente, mas você nunca pensou que iria morrer.
      Quem foi que impôs que todos devem seguir esse modelo de vida? Quem roubou a capacidade de apreciarmos cada etapa? Quem nos fez viver por dinheiro, status, realizações supérfluas? A resposta é simples, foi VOCÊ. Ninguém determina a sua vida, você pode decidir em seguir a carreira que quiser, caso decida cursar tantas faculdades quantas lhe for possível, você pode. Medicina, engenharia e direito não são as únicas profissões que existem. Quando se para pra pensar que vamos morrer um dia, e se fomos pobres ou ricos, inteligentes ou burros, loiros ou morenos não vai fazer a mínima diferença, passamos a analisar a vida de outra forma. Conheço pedreiros muito mais felizes que médicos, e isso mostra, para mim, que a felicidade é a simplicidade de fazer as coisas que são necessárias, sem que elas roubem sua vida, seu tempo, sua saúde e seu dia.


Biografia:
16 anos, estudante, sonho em publicar meus textos e ser médica.
Número de vezes que este texto foi lido: 52815


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Eu vou morrer Jessica Gaspar Pompermaier
Artigos Felicidade Jessica Gaspar Pompermaier
Discursos Apenas saudade Jessica Gaspar Pompermaier
Crônicas Amor só por amor Jessica Gaspar Pompermaier
Romance Nunca mude Jessica Gaspar Pompermaier


Publicações de número 1 até 5 de um total de 5.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69079 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57976 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57628 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55903 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55222 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55198 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 55077 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54961 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54943 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54929 Visitas

Páginas: Próxima Última