Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A Vida
José Ernesto Kappel

Um esperançoso estudante, e agora desiludido com minhas idéias, me pediu para ajudá-lo a escrever uma redação sobre a Vida.

A professora havia pedido e ele não tinha a mínima idéia do que escrever e veio se apoiar em mim.

Escapeletou-se ! Ferrei com a vida dele.

Tirou 0, numa escala de 1 a 10.

Danou-se os dois: ele, por pensar que eu sabia escrever, e, eu , que pensava saber alguma coisa da vida. Ai vai a redação:

********

" A vida é feita de coisas boas e outras más. Mas é o mal e a dor que predominam. Subservientes do prazer pensam que a vida é um lago dourado, mas né não!

A vida vai e vem.

Por exemplo, um amigo tinha uma namorada que era sua vida. E gostava muito dela. Demais. Mas era todo dia a mesma coisa. Um dia resolveu mudar. Ganhou um filho sem saber.

Ontem ela estava sem nada, hoje anunciava que ele ia ser pai . Mas ele não tinha condição de ser pai. Relação sexual é uma coisa, filho é outra. Mas as mulheres não entendem isso.

Mas não é que a coisa foi crescendo e crescendo e, quando viu, o amor deles havia se transformado numa semente que seria o filho deles.

Danou-se ! A vida dele virou um inferno. Ela que disse que o adorava, passou a desadorar. Não olhava pra ele da mesma maneira. Uma zoada !

Pelos céus ! Ele que tinha tanto amor por aquela beleza se transfomou, de repente, num jorro de desprezo.

E que me desculpe a minha querida professora . Foi esporro pra todo lado. A mãe dele passou a chamá-lo de cafajeste e disse que não falava mais com ele, o pai, muito religioso, destes que acreditam piamente na Igreja, disse que Jesus ia castigar.

Os pais delas, nem se fala: não podia nem mais passar na rua onde eles moram. Juraram que ele ia queimar no fogo do Inferno durante toda a eternidade.

A vida virou dele virou um pandemônio. Os pais dela levaram o que antes era seu amor, pra operar numa cidade próxima. Perdeu os amigos, principalmente as amigas, que o evitaram, como se eu fosse o único reprodutor do mundo.

Tinha lá culpa que o amor faz coisas inacreditáveis !

Esta redação só vêm provar uma coisa: o que é hoje, não é amanhã.

Obs. Espero que a professora não considere esta redação como fato pessoal. Foi inspirada num caso bastante real, de um amigo meu. Aconteceu de verdade. Procurei falar em sexo o mínimo possível, pois sei que nosso colégio é muito religioso.

E posso até provar: de minha parte jamais aconteceria, pois não sou muito chegado a mulher. Já fui na parada gay duas vezes. E vocês sabem que aquele negócio funciona e é bom de verdade. Eu chego a encontrar minha Vida com aquele pessoal. Tem cada garotão !

É a Vida irmão, é a Vida ! É mulher pra um lado e pau pro outro. Uma zorra ! "
******

Lá embaixo a professora ainda colocou uma observação: favor comparecer a sala da diretoria.

Número de vezes que este texto foi lido: 52929


Outros títulos do mesmo autor

Poesias O Corcel, a Areia e o Vento José Ernesto Kappel
Poesias Zero no Escuro José Ernesto Kappel
Poesias Coisas Ao Contrário José Ernesto Kappel
Poesias Puro Brandy José Ernesto Kappel
Poesias Santuário do Coração José Ernesto Kappel
Poesias E Se Tudo Fosse Azul ? José Ernesto Kappel
Poesias José Ernesto Kappel
Poesias A Taça e o Vinho José Ernesto Kappel
Poesias Coisas Perenes José Ernesto Kappel
Poesias É Sobre Hoje José Ernesto Kappel

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 464.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56707 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55783 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55022 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54905 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54828 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54799 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54707 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54702 Visitas

Páginas: Próxima Última