Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O lugar onde vivo
Milena Carvalho da Rocha

Talvez o lugar onde vivo não seja tão belo como nos filmes, mesmo assim insisto, é um belo lugar pra se entender a hipocrisia do ser humano. Quantas pessoas morrem por falta de algo necessário? Digo, não apenas por falta de dinheiro, comida, ou ambos, e sim por falta de outra coisa. Quantas pessoas se perdem em si, com medo, ou tendo pesadelos reais e eternos em suas vidas? Quantas pessoas acordam por dia com chuva caindo em suas cabeças, passam anos com o mesmo cobertor, talvez dias com as mesmas roupas, dormindo nas calçadas? Quantas pessoas sofrem pela falta de carinho humanitário? Muitas pessoas passam por estas situação todos os dias. Um número ilimitado cresce cada vez mais. Onde foi parar a paz? Talvez em uma loja de shopping, lançamento do novo Iphone, roupas de marca sendo exibidas como questão de popularidade? É em lugares e situações correspondentes a essas que o meu povo se une, que dão o seu sangue, que batalham, que "sofrem". Enquanto pessoas ao nosso redor morrem de fome, algumas reclamam por ter pão em suas mesas todos os dias. O que mais querem a não ser o próprio bem? Algumas pessoas não valem o ar que respiram. Ingratos.Minha cidade talvez seja um pouco melhor do que as pessoas, mas, tanto faz, é constituída pelas mesmas personalidades fúteis.Já não vejo mais o verde, artes urbanas são poucas, simplicidade onde estás? Perdida talvez. Já não tenho mais cidade, já não tenho mais pessoas reais, já não tenho a natureza, já não tenho o céu estrelado, já não tenho o ar que foi-me arrancado depois de milhões de automóveis sendo mal utilizados. Já não tenho mais a graça de correr atrás das borboletas, ou de relance voar como uma. Porque sonhos são arrancados de nós? Porque falta o mais necessário? Por que permitimos que aconteça? Por que deixamos nos matar, ao invés de jogar todas as realidades inventadas pro alto? Por que não amar e aproveitar cada segundo? Por que não deixar a vida ser leve de novo? Para que tantas perguntas se existe apenas uma resposta pra todas? Força de vontade.Não tenho orgulho de onde vivo, mas gostaria de ter, e gostaria mais ainda se nos reunirmos e buscar o verdadeiro lugar onde vivo, ou deveria viver. Gostaria do real, mas, retratado da forma mais bela, da forma mais simples, singela.


Biografia:
E então ela se fez vida para aqueles que não mais sorriam.
Número de vezes que este texto foi lido: 52809


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas O lugar onde vivo Milena Carvalho da Rocha


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68995 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57910 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56745 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55820 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55076 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55013 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54888 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54873 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54776 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54740 Visitas

Páginas: Próxima Última