Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Quais as Vantagens de Saber que Deus Ama Errados?
Silvio Dutra


São muitas e em diversos sentidos, mas gostaríamos de apenas enfocar uma grande vantagem que consideramos muito importante.
Sabermos em nosso íntimo, por experiência própria, e por estarmos bem instruídos pelo Espírito Santo quanto a um adequado conhecimento da Palavra revelada, sobre o modo como Deus lida com pecadores, nos ajuda a ser longânimos e misericordiosos para com todos, especialmente para com aqueles que apesar de errados, não amam o erro.
É evidente que um Deus perfeitamente justo e santo não pode de modo algum amar ou aprovar qualquer forma de erro, todavia Ele é também longânimo, paciente, amoroso, misericordioso, perdoador, e tem por isso, prazer em trabalhar em vasos imperfeitos como nós, até que possamos atingir a plena perfeição que nos será concedida quando chegarmos ao céu.
A grande prova deste trabalho paciente e amoroso que Deus tem realizado em nós através do Espírito Santo são as grandes transformações operadas em todos aqueles que se convertem a Cristo, sobretudo no que diz respeito ao caráter dos mesmos.
São transformações progressivas, e em muitos casos, sofrem até recuos motivados por apostasias ocasionais, mas de todas elas somos curados pelo Senhor quando há em nós um amor verdadeiro pela Sua santidade.
Se aspiramos ser como Ele é, se admitimos que temos uma natureza corrompida pelo pecado que pode nos levar a agir e a pensar de modo contrário à nova natureza que recebemos pela fé em Jesus Cristo, e se humildemente aguardamos com paciência pelo socorro de Deus para que sejamos purificados e conduzidos a fazer o que é aprovado por Ele, é certo que continuaremos privando do Seu amor e bondade, que se manifestarão na concessão da Sua graça para que possamos ser fortalecidos em nosso espírito.
Conhecendo todas estas coisas poderemos ser efetivamente mais úteis para o nosso próximo. Não julgaremos e não condenaremos os que são fracos na fé, antes nos compadeceremos e intercederemos junto ao Senhor para que lhes conduza à verdade, olhando por nós mesmos, porque afinal estamos sujeitos às mesmas fraquezas.
Jesus, que não tinha qualquer pecado, a ninguém condenou quando aqui caminhou, e mesmo agora, estando glorificado em espírito em Seu trono celestial, a ninguém tem condenado na presente dispensação da graça.
Na Sua morte na cruz abriu-se uma porta maravilhosa de graça e amor para a recepção de todo e qualquer pecador que se arrependa, e Ele manifestará a Sua longanimidade para com todos aqueles que adentrarem por ela, e os amará, a par de todos os erros que possam ainda vir a praticar, porque lhes conduzirá, pelo Seu próprio poder, à plena perfeição na glória celestial.   
Estas palavras não configuram um apologia ao erro ou ao errado, mas a mais pura revelação bíblica da graça que está sendo oferecida por Deus a todos os pecadores, desde que Jesus Cristo morreu no nosso lugar na cruz do Calvário.
Que ninguém se sinta entretanto encorajado a permanecer no erro, ao contrário, deve detestar esta natureza corrompida pelo pecado que ainda carregamos conosco aqui embaixo.
Todavia, se alguém pecar, como afirma o apóstolo João, não se desespere pelo pensamento de perder definitivamente a comunhão com Deus, pois temos um Advogado de defesa junto a Deus Pai, para interceder em nosso favor, confirmando que de fato podemos ser perdoados, se tão somente confessarmos o nosso pecado, porque Ele já sofreu em nosso lugar o castigo relativo a todas as nossas ofensas passadas, presentes e futuras.


Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 52811


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 3 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 2 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 1 Silvio Dutra
Artigos Porque a Vida Eterna é Dependente da Fé Silvio Dutra
Poesias O Selo do Crente Silvio Dutra
Artigos O EVANGELHO QUE NOS LEVA A OBTER A SALVAÇÃO Silvio Dutra
Artigos O Real Sentido da Vida Silvio Dutra
Artigos Satisfação Silvio Dutra
Poesias Salvação sem Jesus? Silvio Dutra
Artigos Quem São os Puritanos? Silvio Dutra

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68980 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57900 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56726 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55804 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55057 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54980 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54858 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54850 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54755 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54720 Visitas

Páginas: Próxima Última