Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Devotos do Amor - cap. IV
Ivan de Oliveira Melo

Resumo:
O ódio cede lugar ao amor...

DEVOTOS DO AMOR
CAPÍTULO IV
Doador Misterioso
Quinze dias se passaram após todos os acontecimentos. Thiago Carrillos retornara para casa e estava sob intensa orientação psicológica. Uma psicóloga frequentava seu lar diariamente e passava horas e horas a conversar com o garoto, ainda bastante chocado perante todos os abusos que sofrera. Seu estado de ânimo era o silêncio e, durante as visitas da psicóloga, mais ouvia do que falava. Senhor Ayala permitira que Thiago recebesse visitas dos colegas da escola, entretanto o único de que se agradava realmente era Christian, seu inesquecível amigo.
- Espero que esteja melhor hoje – disse Chris – quero meu irmão de volta, detesto vê-lo nesta tristeza.
- Desculpe, amigo – falou Thiago – Tudo o que sofri ainda martela muito minha cabeça.
- Eu sei, irmão, compreendo você, mas vamos tentar esquecer, o sol brilha lá fora e a vida continua – Chris incentivava.
- Você acredita que meu irmão não veio uma só vez falar comigo? – queixou-se Thiago – relacionamento difícil este. Como eu gostaria que as coisas fossem diferentes...
- Se em irmão de sangue você não tem transmissão de um sentimento de amor, neste irmão postiço que agora fala com você, há amor – confessou Chris – amo muito você, é o irmão que sempre quis ter, mas que Deus colocou no endereço errado.
Christian observou que os olhos de Thiago estavam cheios d’água.
- Só você, Chris, só você – disse – consegue emocionar-me. Eu também amo muito você. Eu me considero este irmão que você tanto gostaria de possuir, só que você não gostaria, pois, já o possui.
E, num abraço fraterno, ambos deixaram cair livremente as lágrimas. Estavam visivelmente emocionados.
Mais quinze dias se passaram e Thiago voltou a frequentar o Moltalvan, todavia seu relacionamento com Nicholas a cada dia estava mais difícil.
Numa tarde, em casa, os dois tiveram acirrada discussão.
- Não pense que estou esquecido da sova que levei por sua causa – afirmou Nicholas – enquanto esteve enfermo, realmente não quis que você falecesse, sabe por quê? Não foi dó, mas porque se você morresse, eu não teria como vingar-me.
- Você é mal – colocou Thiago – não sei porque Deus me castigou tanto, dando-me um irmão tão perverso.
- Odeio você – confessou Nicholas – serei eternamente uma pedra em seu sapato. Não vai se livrar tão facilmente de minha cólera.
Ao pronunciar-se desta forma, abandonou o recinto e se trancou em seu quarto. Se pudesse, certamente mataria Thiago, pois, considerava-o um intruso em seu lar e o motivo pelo qual não havia só para si o amor dos pais.
Dois meses adiante. Eis que Nicholas sofre grave acidente. Fora atropelado por uma moto bem na porta da escola. Levado às pressas para o hospital, eram mínimas suas chances de continuar vivendo. O médico fora taxativo ao informar tal situação ao senhor Ayala e a Dra. Bernadete, sua mãe.
- É uma situação delicada. Não se tem mais o que fazer, a não ser que se consiga alguém que tenha um sangue compatível com o dele, o que é raro, mas é o único caminho de ainda ter-se esperança – colocara Dr. Sandoval.
- Façamos uma campanha – propôs Dra. Bernadete – convoquemos todos os familiares , de todos os graus, não é possível que não haja, pelo menos, um...
- Se tiverem de fazer isto, que o façam o quanto antes – disse Dr. Sandoval – o garoto só tem, no máximo, 48 horas de vida.
Senhor Ayala e Dra. Bernadete se revezaram ao telefone, convocavam todos os parentes para comparecerem ao hospital e realizar os exames. Solidariamente todos compareceram, porém nenhum possuía o sangue compatível. O desespero tomava conta, já não se tinha mais a quem recorrer.
Silenciosamente Thiago procurou o médico.
- Dr. Sandoval, acho que sou o único que ainda não fez tais exames – Disse Thiago.
- Acho dificílimo que seu sangue sirva – afirmou o médico – contudo vamos proceder a experiência. Ainda há um detalhe: você é menor de idade, só em casos extremos aproveitamos sangue de um menor para salvar uma vida, no entanto se for compatível, assumo esta responsabilidade e darei a você um tratamento especial.
O sangue de Thiago foi retirado e cuidadosamente analisado. Dr. Sandoval ficou impressionadíssimo com os resultados, finalmente encontrara um doador compatível. Ligou para Thiago e este veio correndo para o hospital.
- Estou à disposição, Dr. Sandoval – só tem uma condição.
- Qual? Indagou o médico.
- Que o senhor não identifique o doador para quem quer que seja – colocou Thiago.
- Nem aos seus pais?
- Eu disse: ninguém!
- Está bem – concordou o médico – vamos então aos procedimentos. Terá que vir aqui todos os dias, pois, como lhe disse, você é menor e precisa de que eu o acompanhe durante um certo tempo, até ter a certeza de que sua doação não o prejudicou.
E o sangue de Thiago Carrilos salvou o irmão da morte.
- Dr. Sandoval – falava senhor Ayala – diga-me quem foi esse doador misterioso, por favor...
- Por questão de ética médica, não posso – sentenciou o médico – esta foi uma condição única exigida por quem doou, não posso nem devo contrariar tal desejo.
E assim Nicholas voltou para casa, depois de algumas semanas . Estava plenamente recuperado e voltou às aulas. Um pensamento não saía de sua mente: “Quem terá salvo minha vida? Preciso saber, necessito de agradecer infinitamente a essa criatura”. Não obstante, não encontrava como desvendar isso que se tornara uma grande mistério para ele.
Certa tarde estava em casa a ler uma revista quando de súbito teve uma genial pensamento: “Ah, por que não atinei para isso antes? É claro que ela sabe, é só oferecer-lhe uma boa quantia em dinheiro”. E foi em seu armário a contar o que lá havia de valores. Como quase não tinha gastos, juntara, pouco a pouco, um bom valor das mesadas que recebia semanalmente. “Penso que é suficiente.” Colocou numa pasta o dinheiro e se dirigiu ao hospital onde houvera ficado internado.
- Boa tarde, eu gostaria de falar com a enfermeira Iraci – disse na portaria do hospital.
- Um momento, verei se ela hoje está em serviço – respondeu a recepcionista.
Iraci Maranhão veio ao seu encontro.
- Que novidade é esta, menino? – Espantou-se a enfermeira.
E, em poucas palavras, Nicholas disse o que pretendia.
- Virgem do céu! É claro que não posso atender ao seu pedido – disse Iraci.
Então Nicholas mostrou-lhe o dinheiro que trouxera. A enfermeira mudou de atitude.
-Aguarde-me aqui. Verei o que posso fazer.
Meia hora foi tempo necessário para Iraci Maranhão vasculhar documentos e descobrir o que Nicholas desejava saber.
- Conseguiu? – Indagou ansioso Nicholas.
- Sim. Coloque primeiro o dinheiro em minha mão, depois revelo – exigiu a enfermeira.
- Pronto, aqui está. Sou um menino, mas tenho palavra – disse – agora, diga-me: quem foi o misterioso doador que salvou minha vida?
- O nome do doador misterioso consta no prontuário do dia...
- Eu não desejo saber destes detalhes – zangou-se – quero apenas o nome do doador, só isso.
- Quem salvou sua vida foi Thiago Carrilos, conhece?
- O quê? Quem? – perguntou nervoso – tem certeza?
- Absoluta. Se você disser que fui eu que revelei, eu nego até debaixo d’água, porque isto é grave, eu posso perder o emprego...
- Relaxe! Não se preocupe, ninguém saberá – prometeu Nicholas.
Saiu dali com o coração pulsando forte. Seus pensamentos estavam embaralhados, não conseguia atinar o porquê do próprio irmão ter salvo sua vida... Isto era inconcebível, Thiago sabia que ele, Nicholas, odiava-o e seu ódio fora exposto face a face.. . como, depois disso, ele ainda salvaria sua vida?
Todos estes pensamentos rondavam sua mente, deixando-o confuso.
Ao chegar em casa, Thiago estava na varanda em larga prosa com Christian. Para Christian, Thiago não havia segredos e eles não tinham percebido a chegada de Nicholas. Ficou atento à conversa.
- Só mesmo um coração de ouro para fazer o que você fez... – afirmou Chris.
- Não havia outra alternativa, o único sangue compatível foi o meu. Por mais que sejamos desunidos e, até inimigos, eu não poderia permitir meu irmão morrer, você entende?
Pronto. Não havia mais dúvidas. Fora mesmo Thiago o seu salvador. Saiu dali na ponta dos pés, trancou-se em seu quarto e deixou as lágrimas banharem seu rosto.
FIM DO CAPÍTULO IV


Biografia:
Nascido em Recife, em 09/10/1953. Professor de língua portuguesa e literatura. Poeta desde adolescente. Livros publicados: SINFONIA DE AMOR; POESIA, AMOR E VIDA; REFLEXOS; SEARA DE RITMOS; SO...NETANDO.Temas mais comuns em seus versos: o amor, a natureza, o homem, o socia, o cosmos, o metafísico, religiosidade...
Número de vezes que este texto foi lido: 52837


Outros títulos do mesmo autor

Poesias MISSIVA POÉTICA Ivan de Oliveira Melo
Poesias ESCASSEZ... Ivan de Oliveira Melo
Poesias SAPIÊNCIA Ivan de Oliveira Melo
Poesias SENTIMENTALIDADE Ivan de Oliveira Melo
Poesias SENTIMENTALIDADE Ivan de Oliveira Melo
Poesias REVISTA Ivan de Oliveira Melo
Poesias REVISTA Ivan de Oliveira Melo
Poesias ALEGORIAS DE MOMO Ivan de Oliveira Melo
Poesias ALEGORIAS DE MOMO Ivan de Oliveira Melo
Poesias MOLDURAS Ivan de Oliveira Melo

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 1076.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69005 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57916 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56752 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55826 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55092 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55031 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54916 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54880 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54798 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54776 Visitas

Páginas: Próxima Última