Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
São Lourenço do Oeste: Um ótimo investimento
Por que investir em São Lourenço do Oeste- SC
Fabiano rodrigues boeira


. Desde que vim para São Lourenço do Oeste, tenho tido vontade de fazer algo pela cidade que me acolheu e vem me dando muitas oportunidades.

Cheguei aqui com a promessa de cumprir metas que em São Paulo não vinha conseguindo realizar, e agora após 1 ano posso dizer que a meta está para ser cumprida. Tanto no trabalho quanto nos estudos.

Agora sem mais delongas, fiz um breve estudo sobre como é interessante investir aqui em São Lourenço Do Oeste, com base em dados tirados do site do Sebrae, que são bem fiéis e confiáveis.
Localização Geográfica e Clima.

Região Sul do Brasil e Oeste Catarinense, com uma área de 361,1 km2, há pouco mais de 100 km da Argentina, cortada por 4 Rodovias: PR-158
SC-480
SC-473
SC-468
Para escoamento da produção e se distancia cerca de 564 km do porto de Paranaguá, com ligação rápida também para a BR-282, mais conhecida como corredor do Mercosul e a BR-116 que leva a região Sudeste do Brasil.
Clima subtropical com temperatura média de 22ºC ao ano.

Economia
São Lourenço do Oeste possui aproximadamente 128 Industrias, 491 estabelecimentos comerciais e 673 estabelecimentos de prestação de serviços. O PIB ( Produto Interno Bruto) da cidade teve um aumento de 66,5% no período de 2002-2006.

O IDH ( índice de desenvolvimento humano) é de 0,796, numa escala que vai de 0,00 a 1,000, tendo uma evolução de 76,1% nos últimos 30 anos, ante os 72,3% de média catarinense e de 63,9% da média Brasileira em igual período.

Se considerarmos o índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM), criado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro para acompanhar a evolução dos municípios brasileiros e os resultados da gestão das prefeituras, no período de 2000 a 2006 tivemos uma alta de 17,8% pulando da 75º para a 33º colocação no estado, um enorme avanço levando-se em conta o total da população da cidade que são de 21.797, segundo Censo de 2010.

Em relação á renda da população, temos um aumento de 258,6% nos últimos 30 anos, um belo indicativo da qualidade de vida que o município vem proporcionando aos habitantes. E levando em conta o IDH que mede a educação, evoluímos 53,4% o mais alto índice dos 3 calculados, e contando ainda com o índice que mede a longevidade evoluímos expressivos 36,4% no mesmo período, sinal de que quem vive em São Lourenço do Oeste além de viver bem, vive mais.

Ensino

Temos em São Lourenço do Oeste 9 Escolas Municipais, 6 escolas Estaduais e 1 Escola Particular. Mais 3 Universidades, uma em especial, a UNOPAR, a minha universidade e uma unidade do SENAI.

Observações Finais

Como vimos aqui, se pensar no crescimento que a cidade ainda terá, veremos que é extremamente rentável e viável começar a investir por aqui. Digo isso por experiência própria, e com os índices crescendo a cada ano e a cada medição, a certeza de retorno do investimento é garantido, seja investimento em empresas ou investindo em você, assim como eu fiz.
São Lourenço do Oeste é uma cidade que ainda carece de alguns serviços, mas já somos um referencial aqui na micro-região Oeste de Santa Catarina. Temos uma infraestrutura que cresce conscientemente com as necessidades da cidade, uma população carismática e trabalhadora cheia de disposição. Venha crescer com a gente, venha viver e morar em São Lourenço do Oeste, uma cidade que cresce e aparece!!!!


Biografia:
Assistente de Vendas,Formado em Marketing, nascido em caxias do Sul RS, sendo criado em São Paulo e que atualmente reside em São Lourenço do Oeste SC. Já passou por várias experiencias e agora quer tentar expor, o que sente e fala!!!
Número de vezes que este texto foi lido: 52815


Outros títulos do mesmo autor

Poesias MALDIÇÃO DO AMOR INALCANÇÁVEL Fabiano rodrigues boeira
Artigos CHECK-OUT, ILHA DE RENTABILIDADE Fabiano rodrigues boeira
Poesias Sinto Saudades Fabiano rodrigues boeira
Artigos COLABORADOR MOTIVADO, RENDIMENTO DOBRADO Fabiano rodrigues boeira
Poesias Saudades de Vocês Fabiano rodrigues boeira
Poesias Pai Fabiano rodrigues boeira
Artigos TRIÂNGULO DAS VENDAS Fabiano rodrigues boeira
Poesias MEUS OLHOS BRILHAM Fabiano rodrigues boeira
Poesias Seja Racional Fabiano rodrigues boeira
Poesias PROCURA-SE UM AMOR Fabiano rodrigues boeira

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 40.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68980 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57901 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56729 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55804 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55057 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54980 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54858 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54850 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54755 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54720 Visitas

Páginas: Próxima Última