Tratar bem para vender bem
Todos nos perguntamos o que devemos fazer na hora do atendimento ao cliente e temos muitas dúvidas, principalmente no primeiro atendimento.
Bem, sempre, seja pontual na visita, não perca tempo com desculpas e se preocupe em não precisar bolar uma, profissionalismo começa por ai.
Imagine-se indo visitar um cliente com hora marcada e você se programou errado e vai se atrasar, bola fora, logo na primeira.
A impressão inicial é a que vai definir sua relação com o cliente, dificilmente você terá outra chance com ele, se for um grande cliente então, baubau!!!Então caro amigo, Programa-se antes de tudo.
Apresentação
Quando chegar ao cliente procure se olhar ao espelho e ver como está, de verdade amigo, seja critico consigo mesmo e não poupe-se, mire-se e veja se o que está vendo é o que gostaria de ver em alguém que está sendo apresentado a você.
Aparência não quer dizer beleza e sim asseio e roupas condizentes com a situação.
Planeje sua papelada e o que vai dizer antes de começar a reunião ou encontro de negócios. Saber o que vai falar e o que vai falar é importante, não chute, acerte a bola ao gol.
Amigo, procure saber algo sobre a empresa que vai visitar, isso demonstra interesse e de cara você já terá a atenção do seu anfitrião, não seja polido demais e procure antes de tudo falar algo sobre a empresa dele. Isso soa como quando alguém fala dos nossos filhos para gente, e inconscientemente o seu anfitrião já sairá do modo de defesa e com certeza estará mais atento a você e ao seu produto. Tipo uma troca de informações de comadres, procure criar uma afinidade com a pessoa, sair do comum é uma ótima forma de criar vínculos.
Relacionamento
O pós vendas é tão importante quanto o primeiro contato, tenha em mente que se você só fizer uma venda e nada mais, você vai quebrar amigo. Procure manter uma relação amigável com o cliente. Não tenha medo de marcar visitas quando estiver passando próximo a um cliente antigo, pagar um cafézinho ou mesmo um almoço.
No pós vendas, faça mais do que já faz para o primeiro atendimento, seja atencioso e não puxa sacos ok!!!!!
Sempre procure o seu cliente, todos eles, não espere ele procurar você.
O cliente que sabe que pode contar com o fornecedor será mais receptivo, principalmente ás novidades.
O cliente vai saber o que virá com o produto que vai comprar, seja para ele seja para a empresa. O conceito de ganho é isso, deixe o cliente satisfeito e com a certeza de que ele vai levar vantagem sempre, não omita e nem minta sobre nada do produto. Se você precisar fazer isso o seu produto não é bom e isso é ruim para você.
Todo cliente satisfeito é um multiplicador de seus produtos, e o cliente insatisfeito também!! Tome cuidado então, trate-o assim como gostaria de ser tratado, mas sem leviandade.
È isso ai meus amigos, só um pequeno lembrete de atendimento.
Só uma demonstração, pois só você sabe o que deve ser feito para seu cliente. Sirva-o de um modo singular e o terá como cliente fiél, trate-o com pluralidade e o terá como cliente ocasional.
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