O despertar de uma nova vida
Analisando os meus empenhos no sentido de alcançar uma superação interna, percebi a falha que estava cometendo ao dedicar os meus esforços apenas para o externo, para a parte material em detrimento da parte espiritual.
Em consequência dessa atuação, não consegui direcionar a minha vida para a sua finalidade primordial nem preencher os vazios internos, os únicos capazes de proporcionar-me a paz interior, a alegria frente à vida e a própria felicidade.
Ao comprovar a afirmação logosófica de que tudo que existe na Criação está sujeito a um processo evolutivo, em conformidade com a Lei Universal de Evolução, pude concluir que no caso do ser humano há uma possibilidade de realizar um processo de evolução consciente, considerando que o Criador ao plasmar a imagem do homem já lhe concedeu todos os meios necessários para a realização desse processo.
Fazendo uma retrospectiva da minha vida pude verificar que os elementos constitutivos das crenças inculcados na minha mente não contribuíram para aminha superação interna; pelo contrário, travaram as faculdades da minha inteligência e afetaram as faculdades da minha sensibilidade.
Segundo a Logosofia as Leis Universais regem a evolução do ser humano e concedem-lhe a prerrogativa de absorver-se de suas faltas à medida que experimenta o bem dentro de si mesmo e o vai traduzindo em obras que possam beneficiar aos demais.
Sinval Lacerda
Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica:
www.logosofia.org.br
|