Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Marketing no dia a dia
Fabiano rodrigues boeira

Resumo:
Como usar algumas ferramentas do marketing no seu dia!!

Quando pensamos em marketing, muitos acham que é apenas uma forma de expor um produto ou pessoa, mas não!!Vamos lá, agora um breve conceito:

. Marketing é a função empresarial que cria continuamente valor para o cliente e gera vantagem competitiva e duradoura para a empresa, por meio de gestão estratégica das variáveis controláveis de marketing: Produto, Preço. Comunicaçã e Distribuição. Os famosos 4 P's do composto de marketing.
.Podemos marca-lo como PPCD, fica mais fácil não??Agora como aplica-lo no seu dia!!

.Produto: esse é você meu camarada, sua pessoa! Não existe melhor produto no mundo, seja o que precisa no mercado, seja indispensável.

.Preço: Seu caráter, sua estima, sua índole. Passe o melhor "preço ao mercado" seja o diferencial, não seja igual aos outros "produtos" do mercado.

.Comunicação: Seja ativo na roda de amigos, apareça, pois quem não é visto não é lembrado. Isso lembra propaganda, então meu amigo!! Faça sua propaganda, se mostre, mas sem falsidades ok?.

.Distribuição: Essa é mais fácil, ramo da logística que nos dá a ideia de entregar algo ou produto á alguém!! Ou voltando ao nosso papo; Visitar amigos, parentes e colegas. Distribuir nossa amizade sincera aos verdadeiros amigos, mas não esqueça!! Pois mais amigos que somos, temos que levar ao menos uma água!! Não passe por pão duro hein!!.

. Viram que não é nada difícil?? O marketing é uma matéria além de propaganda e estudo de mercado, é quase uma parte de sociologia!!!

.Temos no marketing também, algumas ferramentas bem interessantes, tais como CRM, Branding e benchmarking. ferramentas essas que usadas no nosso dia a dia, conseguiremos ter uma relação mais proveitosa com nossos queridos amigos e familiares. Se no mundo corporativo já são uma obrigatoriedade, na nossa vida se tornam indispensáveis.

.CRM ( Custumer Relationship Consumer), gerenciamento de relações com o cliente, ferramenta que busca a satisfação do cliente, integrando todo o processo descrito lá encima, no nosso caso os amigos. Como no corporativo, procura manter e fidelizar o cliente, usando essa ferramenta no trato com os amigos, teremos uma excelente maneira de lidar com as pessoas.

.Branding: Esse é show!! No significado literal, é atribuir uma marca a um determinado produto ou serviço, fixar na mente do consumidor a marca, vestir a camisa e tornar a marca a sua marca!!Imagine-se fazendo isso com seu nome! A sua marca pessoal, invista primeiro em você se conheça e se auto analise!! Depois disso, você saberá com certeza, como divulgar-se.

.Benchmarking: É um processo que procura melhorar processos, busca por ideias inovadoras e procedimentos de operações que visam um desempenho superior. Como usar no dia a dia?? já nem preciso responder né!! Temos que buscar diariamente melhorar nossos relacionamentos não deixar-nos cair na mesmice usando de ideias boas, tipo, um churrasco fora de hora!! Aquele convite pra um passeio inusitado no final de semana.
É isso galera, só um pouco dessa matéria que para mim é extraordinária, e que para vocês, passa desapercebida. Espero que comecem a olhar diferente para o marketing, entendo que não é uma forma de vender ou tentar jogar algo no mercado.
.Marketing também é experiência de vida e uma forma de por em ordem, a bagunça que é nossa rotina.
Um Abraço e fiquem com Deus!!!!!!!


Biografia:
Assistente de Vendas,Formado em Marketing, nascido em caxias do Sul RS, sendo criado em São Paulo e que atualmente reside em São Lourenço do Oeste SC. Já passou por várias experiencias e agora quer tentar expor, o que sente e fala!!!
Número de vezes que este texto foi lido: 52818


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Déficit habitacional: Interesse Governamental? Fabiano rodrigues boeira
Poesias Estranho Sentimento Fabiano rodrigues boeira
Poesias Éramos Jovens Fabiano rodrigues boeira
Poesias Lembro e Sempre Lembrarei Fabiano rodrigues boeira
Artigos Transporte Gratuito em São Lourenço do oeste SC Fabiano rodrigues boeira
Artigos O Afrodisíaco Natural: Inteligência Fabiano rodrigues boeira
Artigos São Lourenço do Oeste: Um ótimo investimento Fabiano rodrigues boeira
Artigos Tratar bem para vender bem Fabiano rodrigues boeira
Artigos Marketing no dia a dia Fabiano rodrigues boeira
Resenhas O Amor!! Quem tem Sabe Fabiano Rodrigues Boeira

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 31 até 40 de um total de 40.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Oração do amanhecer - Ivone Boechat 40 Visitas
RH ruins e etaristas - Vander Roberto 39 Visitas
🔴 Os esquerdistas invadem a América - Rafael da Silva Claro 37 Visitas
87 anos da morte de Noel Rosa - Vander Roberto 37 Visitas
O desatre no RS em Maio/2024 - Vander Roberto 35 Visitas

Páginas: Primeira Anterior