Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Déficit habitacional: Interesse Governamental?
Fabiano rodrigues boeira

Resumo:
O interesse público deveria ser no público

Déficit habitacional: Interesse Governamental?

É possível termos condições, como seres pagadores de impostos e trabalhadores regulares desse nosso Brasil, obtermos a tão sonhada casa própria?
Como sabemos, há uma supervalorização de terras e casas por toda a parte do nosso território. Mas á quem interessa essa valorização?
Vejamos um exemplo; São Lourenço do Oeste SC, que há 3 anos atrás se encontravam terrenos por menos de 35 mil reais, hoje não sai por menos de 80 mil, e nem é na região central.
Como um trabalhador comum, pai de família, cheio de contas para pagar, com um salário médio de $1.000,00, conseguirá comprometer “apenas” 30% de sua renda com a prestação de uma casa que demora 6 meses para ser construida?
Tudo isso implica na favelização das redondezas de qualquer cidade, que por facilidades é mais comodo morar em subresidências, alocando 3 pessoas ou mais por comôdo, e fazendo com que as cidades em volta se tornem cidades dormitórios e retirando a renda de impostos desses trabalhadores que moram nas cidades em torno.
Fora isso, implica ainda na questão do “puxadinho”, construção irregular feita por um profissional, não qualificado, gerando falta de segurança e consequente risco aos moradores e transeuntes.
Será que essa supervalorização não gerará uma bolha imobiliária? Sabemos que a procura é maior que a oferta, lei de mercado, sobe-se os preços. Mas e ai?? cadê o dinheiro para a compra? Está nos bancos, você me responde. Mas e como pagar as parcelas? Teremos além de tudo as contas, as compras e com certeza depois da quarta parcela, já se foi, vai parar no SPC.
Se interessante fosse, teríamos uma ajuda mais forte do estado, não pelo combalido Minha Casa, Minha Dívida(ops) Minha Vida, que faz o trabalhador médio parecer mendigo, correndo atrás de parentes para compor renda, e depois disso ainda “ganha” o cartão Minha Casa Melhor, adquirindo uma dívida impagável, tanto moralmente quanto eleitoralmente.
Ai entra o que eu quis dizer no título do texto, é melhor ter o cidadão iludido com falso assistencialismo do que livre para agir e pensar, agindo por suas próprias forças.
Num lugar onde temos 23 mil hab.(aprox.) vários bairros novos sendo abertos, e a favelização se alastrando, como ainda não obtemos condições sérias de adquirir a casa própria?
Digo séria, para o trabalhador médio e pai de família, poder pagar tranquilo e não ser jogado lá nos cafundós do judas, pois entra mais o problema do transporte público.
É prático ter o eleitorado a merce do poder legislativo, e fazem isso de uma forma grotesca e tosca, pois acabam jogando a culpa nos prefeitos/Governadores, e quem tem a caneta na mão são os Vereadores/Deputados, que podem fazer e votar leis à favor de quem merece a casa própria.
Pensem nisso, quando forem votar, olhem e analisem a ficha pregressa do “seu” candidato.
Moradia digna, não é aquela que nos dão e sim aquela que conquistamos com nosso suor e esforço, não importando o tamanho, mas num lugar de qualidade e com condições sanitárias básicas e com o mínimo de comodidade.




Biografia:
Assistente de Vendas,Formado em Marketing, nascido em caxias do Sul RS, sendo criado em São Paulo e que atualmente reside em São Lourenço do Oeste SC. Já passou por várias experiencias e agora quer tentar expor, o que sente e fala!!!
Número de vezes que este texto foi lido: 52813


Outros títulos do mesmo autor

Poesias MALDIÇÃO DO AMOR INALCANÇÁVEL Fabiano rodrigues boeira
Artigos CHECK-OUT, ILHA DE RENTABILIDADE Fabiano rodrigues boeira
Poesias Sinto Saudades Fabiano rodrigues boeira
Artigos COLABORADOR MOTIVADO, RENDIMENTO DOBRADO Fabiano rodrigues boeira
Poesias Saudades de Vocês Fabiano rodrigues boeira
Poesias Pai Fabiano rodrigues boeira
Artigos TRIÂNGULO DAS VENDAS Fabiano rodrigues boeira
Poesias MEUS OLHOS BRILHAM Fabiano rodrigues boeira
Poesias Seja Racional Fabiano rodrigues boeira
Poesias PROCURA-SE UM AMOR Fabiano rodrigues boeira

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 40.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69002 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57911 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56751 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55825 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55087 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55029 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54901 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54879 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54793 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54760 Visitas

Páginas: Próxima Última