Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Marketing no dia a dia
Fabiano rodrigues boeira

Resumo:
Como usar algumas ferramentas do marketing no seu dia!!

Quando pensamos em marketing, muitos acham que é apenas uma forma de expor um produto ou pessoa, mas não!!Vamos lá, agora um breve conceito:

. Marketing é a função empresarial que cria continuamente valor para o cliente e gera vantagem competitiva e duradoura para a empresa, por meio de gestão estratégica das variáveis controláveis de marketing: Produto, Preço. Comunicaçã e Distribuição. Os famosos 4 P's do composto de marketing.
.Podemos marca-lo como PPCD, fica mais fácil não??Agora como aplica-lo no seu dia!!

.Produto: esse é você meu camarada, sua pessoa! Não existe melhor produto no mundo, seja o que precisa no mercado, seja indispensável.

.Preço: Seu caráter, sua estima, sua índole. Passe o melhor "preço ao mercado" seja o diferencial, não seja igual aos outros "produtos" do mercado.

.Comunicação: Seja ativo na roda de amigos, apareça, pois quem não é visto não é lembrado. Isso lembra propaganda, então meu amigo!! Faça sua propaganda, se mostre, mas sem falsidades ok?.

.Distribuição: Essa é mais fácil, ramo da logística que nos dá a ideia de entregar algo ou produto á alguém!! Ou voltando ao nosso papo; Visitar amigos, parentes e colegas. Distribuir nossa amizade sincera aos verdadeiros amigos, mas não esqueça!! Pois mais amigos que somos, temos que levar ao menos uma água!! Não passe por pão duro hein!!.

. Viram que não é nada difícil?? O marketing é uma matéria além de propaganda e estudo de mercado, é quase uma parte de sociologia!!!

.Temos no marketing também, algumas ferramentas bem interessantes, tais como CRM, Branding e benchmarking. ferramentas essas que usadas no nosso dia a dia, conseguiremos ter uma relação mais proveitosa com nossos queridos amigos e familiares. Se no mundo corporativo já são uma obrigatoriedade, na nossa vida se tornam indispensáveis.

.CRM ( Custumer Relationship Consumer), gerenciamento de relações com o cliente, ferramenta que busca a satisfação do cliente, integrando todo o processo descrito lá encima, no nosso caso os amigos. Como no corporativo, procura manter e fidelizar o cliente, usando essa ferramenta no trato com os amigos, teremos uma excelente maneira de lidar com as pessoas.

.Branding: Esse é show!! No significado literal, é atribuir uma marca a um determinado produto ou serviço, fixar na mente do consumidor a marca, vestir a camisa e tornar a marca a sua marca!!Imagine-se fazendo isso com seu nome! A sua marca pessoal, invista primeiro em você se conheça e se auto analise!! Depois disso, você saberá com certeza, como divulgar-se.

.Benchmarking: É um processo que procura melhorar processos, busca por ideias inovadoras e procedimentos de operações que visam um desempenho superior. Como usar no dia a dia?? já nem preciso responder né!! Temos que buscar diariamente melhorar nossos relacionamentos não deixar-nos cair na mesmice usando de ideias boas, tipo, um churrasco fora de hora!! Aquele convite pra um passeio inusitado no final de semana.
É isso galera, só um pouco dessa matéria que para mim é extraordinária, e que para vocês, passa desapercebida. Espero que comecem a olhar diferente para o marketing, entendo que não é uma forma de vender ou tentar jogar algo no mercado.
.Marketing também é experiência de vida e uma forma de por em ordem, a bagunça que é nossa rotina.
Um Abraço e fiquem com Deus!!!!!!!


Biografia:
Assistente de Vendas,Formado em Marketing, nascido em caxias do Sul RS, sendo criado em São Paulo e que atualmente reside em São Lourenço do Oeste SC. Já passou por várias experiencias e agora quer tentar expor, o que sente e fala!!!
Número de vezes que este texto foi lido: 52814


Outros títulos do mesmo autor

Poesias MALDIÇÃO DO AMOR INALCANÇÁVEL Fabiano rodrigues boeira
Artigos CHECK-OUT, ILHA DE RENTABILIDADE Fabiano rodrigues boeira
Poesias Sinto Saudades Fabiano rodrigues boeira
Artigos COLABORADOR MOTIVADO, RENDIMENTO DOBRADO Fabiano rodrigues boeira
Poesias Saudades de Vocês Fabiano rodrigues boeira
Poesias Pai Fabiano rodrigues boeira
Artigos TRIÂNGULO DAS VENDAS Fabiano rodrigues boeira
Poesias MEUS OLHOS BRILHAM Fabiano rodrigues boeira
Poesias Seja Racional Fabiano rodrigues boeira
Poesias PROCURA-SE UM AMOR Fabiano rodrigues boeira

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 40.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68980 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57900 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56726 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55804 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55057 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54980 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54858 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54850 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54752 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54720 Visitas

Páginas: Próxima Última