Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A Maça
Suspense Terror
Santiago

Resumo:
     Nem Todos a acreditam no inesperado, Fabio era um deles, pensava que poderia dominar a vida o mundo o destino, mas ele estava enganado quando algo inusitado aconteceu.

Uma maçã, uma linda e indefesa maçã, acredito que muitos veem a maçã como uma fruta inocente, inofensivo. Mas estão todos enganados, vou dar alguns exemplos para vocês, na história da branca de neve que ouvíamos quando éramos criança, a bruxa envenenava uma linda e suculenta maçã para derrotar a princesa, no caso de Adão e Eva foi uma maçã que a cobra fez Eva entregar a Adão, sim por este motivo venho contar a historia que aconteceu comigo e tudo isso por causa de uma maça.


    Acordei em um dia normal, como sempre de costume me levanto e vou lavar o rostos, enquanto a cafeteira coa o café pego duas fatias de pão de forma e queijo, monto meu lindo café da manhã, isto tudo eram 8:10 da manhã. Abro o jornal e leio as notícias, vejo detalhes sobre a bolsa de valores, constato que o dólar subiu, como se isso fosse uma novidade para alguém, leio mais sobre política, violências e assim vai passando o tempo pela manhã. Era quarta feira, não haveria serviço para mim, por isso já tinha falado com minha esposa e iria tirar o dia para descansar em casa, sem fazer nada. As 9 horas ela levantou, escovou os dentes me deu um beijo com gosto de hortelã e foi tomar um café comigo.

- Bom dia Amor dormiu bem? - me disse pegando um copo.
- Dormi como um anjo e você?
- Também, hum, hoje vou chegar um pouco mais tarde tudo bem?
- Sim mas porque? - eu disse olhando para ela.
- hoje e aniversário de uma amiga lá no escritório, o pessoal disseram que iria comprar um bolinho, ai eu fiquei sem graça de não participar, mas eu volto rápido é só um parabéns e volta ok? - terminou a frase com uma piscada de olho.
- Ta legal querida, hoje to de folga, então não sairei de casa, vou até desligar o telefone para ninguém me incomodar!
- Eeee você e essa sua mania de desligar tudo, mas ta bom descansa então, vou me arrumar que eu já estou atrasada.

     E foi assim a minha breve conversa com minha linda esposa Clara, e como ela era linda viu, não me surpreendo em ter me apaixonado por ela logo de cara, foi praticamente amor a primeira vista.
     Depois disto ela se arrumou me deu outro beijo agora com gosto de café e se foi trabalhar, a casa ficou uma calmaria só. Primeiro desliguei todos os telefones, parecia absurdo mas toda vez que iria descansar sempre tinha alguém que me ligava, as vezes era minha ou aqueles telemarketing querendo vender alguma coisa por isso desligava, tirei a manha também para fazer as minhas coisas, dei uma arrumada na casa, li meus email, acessei o facebook e parei pra assistir um pouco de tv.
     Ao meio dia esquentei meu almoço uma coisa rápida mesmo, esquentei o resto da comida de ontem no microondas, e comi com um delicioso suco de abacaxi que avia na geladeira, simples mas saboroso.
     Depois de ter acabado a refeição fiquei um tempo sentado na mesa, pensando na vida e no que eu iria fazer depois, foi quando eu vi a maçã na fruteira. Nunca gostei muito de maçãs, mas aquela sei lá, parecia que estava me chamando, ela era tão suculenta, vermelha cor de sangue com uma folha pendurada em seu galho, parecia fruta de cinema, como eu nunca avia reparado nela antes, ela era tão linda a fruta mais perfeita que já avia visto.
     Minha boca salivava, peguei a maçã e dei uma mordida. Nossa que sabor maravilhoso, uma nécta açucarado com gosto de mel descia em minha garganta, era a melhor fruta que eu já avia apreciado em minha vida, parecia que ela tinha vindo do jardim do éden, não tinha outra explicação, dei outra mordida e viajei na delicia da textura e da cor da polpa, era perfeita, uma terceira mordida e a baba descia pelo canto da minha boca, foi quando senti uma coisa estranha acontecendo, de repente tudo o que eu estava pensando parou do nada, meu raciocínio, o gosto da maçã em minha boca, não conseguia entender o que estava acontecendo, depois fui respirar e não consegui, foi ai que me veio um estalo, a maçã, eu estava me engasgando com um pedaço da maçã, era isso, por isso não conseguia respirar, foi neste momento que reconstitui meu raciocínio, eu estava me engasgando com um pedaço da maçã, mas não era um pedacinho, parecia que tinha uma mão ou alguém me sufocando sei lá, já avia me engasgado com outras coisas, mas daquele jeito jamais.
     Soltei a maçã e a vi rolar pela mesa e cair no chão, não sabia o que fazer, não conseguia colocar meus pensamentos em ordem, estava tudo bagunçado, deu um instalo e resolvi levantar, ai que foi a besteira maior da minha vida.
     Quando levantei não reparei que a alça do meu roupão tinha se enganchado na cadeira, quando fiz o movimento para levantar aquilo me segurou e como um boneco sem controle, bati com violência a nuca no chão, que automáticamente abriu minha cabeça a atrás e começou a escorrer muito sangue, o que já estava ruim, tinha acabado de ficar pior, estava me sufocando com um pedaço de maçã maldito e agora estava eu seminu com a cabeça rachada sangrando no chão e outro detalhe, era meio dia, não avia ninguém por perto, quem ficaria em casa ao meio dia numa quarta feira, minha esposa só chegaria mais tarde pois avia uma festa para ela ir de uma amiga do escritório, meus vizinhos estavam trabalhando era só eu e aquela maçã.
     Tentei por impulso levantar as minhas mãos, nenhuma das duas responderam, tentei me levantar e sair la fora pedir ajuda, mas nem minhas pernas estavam respondendo, resumindo esta totalmente paralisado, uma única coisa que conseguia mexer era minha cabeça, mas mesmo assim o esforço doía demais, cada segundo que se passava pareciam uma eternidade, acho que não avia apagado de vez ainda porque tinha praticado natação por um bom tempo e assim poderia ficar pelo menos uns 2 minutos sem respirar, mas aquela situação era diferente, eu estava engasgado, com a porra da maçã em minha garganta, e não avia nada nem ninguém que poderia me ajudar.
      A única coisa que conseguia mexer de verdade eram meus olhos, enxergava o teto e alguns moveis se me esforçasse um pouco, conseguia ver o armário e um pedaço da mesa, e conseguia ver a maldita maça no chão caída, mais que ódio que eu sentia toda vez que eu a olhava, nunca gostei de maçã, não sei o que me deu na cabeça para comer aquela, deve ter sido coisa da morte mesmo,que colocou aquilo na minha frente, não tem outra explicação.
      Derrepente escuto um barulho estranho vindo em minha direção, não consegui distinguir o que era, parecia com barulho de um chocalho, uma corrente ou um mosquito, meus olhos arregalarão, era um mosquito, o sangue deveria estar chamando pelo cheiro, o sangue não tinha parado de sair da minha cabeça. me desesperei com a situação quando vi chegando não um mas sim vários mosquitos em meu rosto, todos pousando de uma vez, tentei mexer com a cabeça para tentar impedir mas não conseguia, a dor era insuportável, não conseguiria espanta-las. As moscas estavam entrando em minhas narinas, entrando em meus ouvidos, sentia suas patas se movendo em meu pescoço, elas saiam e depois voltavam, algumas pousaram meus olhos, sendo obrigado a fecha-los, sentia uma agonia imensa, acho que forcei um pouco minha cabeça para tentar espanta-las e meu sangue novamente começou a escorrer forte, sentia algo quente escorrendo em meu pescoço era meu sangue voltando a jorrar de minha cabeça.
     Já não estava aguentando mais, já estava me conformando que aquele seria o meu fim. Comecei a lembrar do passado, da minha infância, de como eu tinha conhecido minha esposa, estava aceitando que seria o fim da linha. Fiquei pensando comigo mesmo, “que jeito mais besta de morrer, não mereceria nem uma homenagem”, o máximo que eu teria seria uma manchete no Jornal dizendo, “Maçã mata homem indefeso”, que vergonha.
     Minhas Vistas começaram a ficar embaçadas, minhas pálpebras estavam se fechando, era isso, chegou a minha hora, foi bom o que vivi até o momento, mas desta vez. Não conseguirei evitar o pior, A DEUS.

     - João Esqueci minhas chaves do escritório, João, João.... Oque aconteceu Meu Deus..........

     FIM




Biografia:

Este texto é administrado por: Danilo Santiago
Número de vezes que este texto foi lido: 52810


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Me desculpe Santiago
Poesias No Mar Santiago
Contos A Maça Santiago


Publicações de número 1 até 3 de um total de 3.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69066 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57967 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57619 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55891 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55199 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55166 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 55051 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54941 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54922 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54902 Visitas

Páginas: Próxima Última