Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Em Busca da Fé – Parte 4
Charles Haddon Spurgeon

Por C. H. Spurgeon

IV Encerrarei com a seguinte observação - meu texto é muito IMPRESSIONANTE NO QUE DIZ RESPEITO AO DEVER PESSOAL.
"Quando vier, o Filho do Homem encontrará fé sobre a terra?"
Vamos permitir que a fé tenha um lar em nossos corações, mesmo que lhe seja negado abrigo em outros lugares. Se não confiarmos em nosso Senhor, e não o fizermos agora, muito mais do que em outros tempos, mereceremos Seu mais grave descontentamento. Será um excesso de malícia de nossa parte duvidar, pois, para alguns de nós, a conversão se deu como um fato claro, forte e distinto.
A mudança ocorrida em nosso caráter foi tão óbvia, que o próprio diabo não conseguiu fazer com que a dúvida se implantasse em nós. Sabemos que o tormento que sofríamos perante a percepção do pecado, não era fictícia e a paz que recebemos através de Jesus, não se tratava de sonho. Por que, então, duvidamos?
Desde a conversão, alguns de nós têm sido guiados por uma caminho estranho, e cada passo desse caminho tem nos mostrado que o Senhor é bom e verdadeiro e deve ser seguido sem restrições.
Temos estado extremamente doentes, cheios de dores, angústias e espíritos em depressão - ainda assim temos sido mantidos, sustentados e carregados! Nos momentos difíceis temos sido fortalecidos. Temos sido assistidos nas grandes dificuldades. Alguns de vocês têm sido muito pobres, ou seus negócios têm diminuído e emergências têm sido frequentes - e ainda assim, tudo isso só comprova a Verdade de Deus. Todas essas coisas, não os inclinam mais a confiar Nele?
Outros de vocês sofreram perdas terríveis. Vocês perderam, um após o outro, os equipamentos do seu conforto. Mas, quando se voltaram a Deus, Ele ouviu as vossas orações e foi melhor do que um pai, marido ou amigo!
Está registrado em seus diários que a Sua misericórdia dura para sempre e vocês repetiram a si mesmos muitas vezes, "Depois disto, eu nunca mais duvidarei."
Irmãos e Irmãs, deveria ser impossível para nós desconfiar - e natural confiar! E ainda não acredito que seja assim. Se mesmo depois de tantas regas nossa fé cresce tão pouco, não é de se surpreender que o Senhor tenha perguntado, "Quando vier, o Filho do Homem encontrará fé sobre a terra?"
Alguns de nós tem estado tão familiarizados com leitos de morte - temos visto tantos falecerem numa calma abençoada e até mesmo com regozijo - que nossa dúvida chega a ser um desrespeito à memória dos santos!
Nossa dúvida seria uma traição ao Senhor, que nos favoreceu até mesmo com visitações do Seu amor. Podemos duvidar dos nossos amados e isso seria uma crueldade - mas não deveríamos jamais lançar suspeitas sobre Ele, que se manifestou a nós como não faz com o mundo!
Não me refiro a todos vocês, mas falo àqueles a quem o Senhor favoreceu de forma especial, àqueles que Ele revelou Seus segredos e fez conhecer o seu Acordo. Para esses, duvidar de Sua fidelidade é pura maldade! O que devo dizer de Seus eleitos, se não acreditam Nele?
Se fosse possível que você desistisse de sua fé, você crucificaria o Senhor novamente! Ele não deve ser ferido na casa de Seus amigos. Oh, descrença, vá aonde quiser, mas você não encontrará abrigo disponível em meu coração! Você será banida do meu espírito como um traidor detestado, pois meu Amado é verdadeiro e eu Nele repousarei!
Acho que posso ouvi-los dizendo, " Estamos decididos. Somos chamados a ter fé em nosso Senhor, mesmo que ninguém mais creia Nele." E então, tomem cuidado para não falharem nesses tempos onde o mal está à solta. Se quiserem manter a fé, tenham em mente que as Escrituras Sagradas são inspiradas pelo Espírito Santo, e, portanto, são nossa Infalível conduta de fé! Se você abrir mão desse princípio, não poderá demonstrar uma fé digna do nome.
É tão claro quanto o sol que brilha nos céus, que o homem que não tiver uma fé pura como a de uma criança não poderá crer na Revelação de Deus. É preciso aceitar a Revelação como algo indubitável, ou não se pode crer no Deus que é revelado!
Se alguma vez vocês desistirem da Inspiração, as fundações serão removidas e todo trabalho terá sido perdido. Como as promessas podem ser o sustentáculo da fé, se forem questionáveis? Deus só pode ser conhecido através de Sua própria luz, e se não pudermos confiar na Luz de Deus, aonde estaremos?
Continuando, estabeleçam em sua alma suas relações com o Espírito Santo. Ele os renovou no espírito de vossa mente. E por último, eu lhes pergunto – isso aconteceu mesmo, ou não?
Vocês foram convertidos por um agente Divino do seu estado de pecado, e trazidos por esse mesmo agente Divino, a um novo estado de vida – isso é fato ou não?
A menos que vocês estejam muito certos disso, não sera possível que vossa fé cresça nem um milímetro. Vocês tem que ter certeza de que Deus entrou em contato com vossas almas, ou então, em que mais acreditarão?
Além dessa crença, vocês precisam ter certeza de que foram totalmente perdoados e limpos através do sangue e da justiça de Jesus Cristo nosso Senhor. Creiam no sangue precioso!
Duvidem de qualquer coisa, mas creiam no mérito do grande Sacrifício do Calvário. Alegrem-se na aceitação do Sacrifício e que vossa fé se baseie nele!
Oh, Irmãos e Irmãs, nossa esperança eterna não pode ser construída sobre especulações; precisamos da Revelação de Deus! Não podemos enfrentar as batalhas da vida baseados em probabilidades – necessitamos de certezas, para lutarmos nossos combates!
Se Deus não tiver revelado Verdades imutáveis, vocês podem pensar e sonhar o que quiserem – mas se Ele nos tiver dado uma Revelação clara, então devemos acreditar nela e parar de inventar e imaginar!
Senhores, se quiserem especular, arrisquem sua prata e seu ouro, mas lhes suplico que abandonem a idéia de fazerem especulações sobre vossas almas!
Necessito de certezas absolutas e verdades inquestionáveis, que me suportem quando as frias águas da morte estiverem me engolfando!
Verdades Divinas de Deus, da maneira que são escritas no Livro e trazidas ao nosso coração pelo Espírito Santo, são o sustentáculo da fé que Jesus estará buscando. A busca de Jesus é em vão quando o homem cessa de aceitar Seu trabalho como fato indubitável.
Novamente lhes digo, se querem ter uma fé forte, nunca relaxem vossa confiança na eficácia da oração. Esse é um ponto essencial ao meu texto, pois a viúva não utilizou nenhuma outra arma, que não fosse a oração para importunar o juíz. Ela não teria insistido em suas petições, se não tivesse se sentido moralmente certa e que, portanto , no final, seria atendida.
Irmãos e Irmãos, creiam que Deus ouve as vossas orações e Ele as responderá! Não preciso de nenhum argumento que me prove que a oração influencia a Deus. Experiementei muitas vezes e continuo experimentando!
O homem que habitualmente come o pão sabe que é alimentado por ele – o homem que habitualmente vive em oração à Deus sabe que Deus o ouve! Seria absurdo oferecer-lhes evidências a favor ou contra essa afirmação. Se uma pessoa discutisse comigo e me dissesse que não existe sol nos céus, eu riria abertamente.
Se alguém me dissesse, que não acredita que eu estou vivo, eu não sei de que maneira poderia provar-lhe que estou. Seria contra a lei dar-lhe um chute como argumento?
Quando um homem diz “não acredito em orações”, eu respondo, “E daí que você não acredita? É você mesmo quem está perdendo com isso.” A certeza de que Deus responde às orações é tão viva em mim, que não tenho mais nada a dizer.”
Se você não acredita em orações, com certeza o Senhor não encontrará em você a fé a que nosso texto se refere. Se você tratar a oração como um exercício religioso que refresca o devoto, mas não tem poder nenhum perante Deus – bem, então, se todos pensarem assim, o Filho do Homem não encontrará fenhuma fé sobre a terra! Não falem sobre crer – vocês não conhecem nada do assunto!
Se vocês crêem, então creiam de verdade! Mergulhem no mar da sagrada confiança em Deus e encontrarão águas em que poderão nadar. Aquele que crê, verá. Até hoje, nenhum homem foi declarado culpado por crer em Deus execessivamente! Dentre as mais altas inteligências do céu, nenhuma criatura jamais foi censurada por ser muito crédula, quando em se tratando da Palavra do Altíssimo.
Creiamos implícita e explícitamente. Acreditemos sem medidas e sem reservas. Vamos nos agarrar à Verdade de Deus. Aspiremos caminhar com Deus nos céus, e nos tornarmos companheiros do Rei. Busquemos a Graça para que nos tornemos importunadores do tipo que não se pode ignorar, pois sua fé conquista o Céu através da oração.
Oh, que minha Igreja tenha muitos que triunfem em Israel! Alguns de vocês sabem o que é levanter de manhã cedo para alcançar o Trono da Graca com todo o poder da crença na oração.
Quanto devo a esses queridos, somente a eternidade irá dizer!
Oh, se tivéssemos mais intercessores que pudessem suportar os pecadores em seus corações, dia e noite perante o Senhor, e como o seu Salvador, não descansassem até que o Senhor construísse Sua Igreja!
Ai de mim, pela raridade desse tipo de fé! Gostaria de saber se não há Cristãos aqui, que nunca ouviram certo texto que vou citar agora – e estou certo de que há muitos outros que estremecerão quando ouvirem a citação;
“Assim diz o Senhor, o Santo de Israel, aquele que o formou: Perguntai-me as coisas futuras; demandai-me acerca de meus filhos, e acerca da obra das minhas mãos.”

“Isso não pode ser uma Escritura!”, diz alguém! Mas é. Vejam em Isaías 45:11.
Um homem pode comandar o Senhor? SIM! O Senhor se coloca a disposição daqueles que Nele crêem! Ele ordena que comandem Sua ajuda sempre que quiserem.
Ah, se pudéssemos chegar a isso! Existe esse tipo de fé entre nós?
Caso não haja, que nosso Senhor Jesus, por Seu Espírito, possa trabalhar em nós para Sua própria Glória! Amém

Traduzido por: Maria Cristina Urdiales Moreira


Este texto é administrado por: Silvio Dutra
Número de vezes que este texto foi lido: 52914


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Toda Plenitude em Cristo – Parte 2 Charles Haddon Spurgeon
Artigos Toda Plenitude em Cristo – Parte 1 Charles Haddon Spurgeon
Artigos A Glória da Graça Charles Haddon Spurgeon
Artigos Boas Notícias para Você Charles Haddon Spurgeon
Artigos Alegres Transformações Charles Haddon Spurgeon
Poesias Uma Lei Imutável Charles Haddon Spurgeon
Artigos Ebenézer! Charles Haddon Spurgeon
Artigos Renovando a Força Charles Haddon Spurgeon
Artigos Eu te escolhi na fornalha da aflição.” (Isaías 48.10) Charles Haddon Spurgeon
Artigos Toda a Verdade e Nenhuma Mentira Charles Haddon Spurgeon

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 228.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69070 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57970 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57621 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55894 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55208 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55171 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 55060 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54948 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54930 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54909 Visitas

Páginas: Próxima Última