Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
"seja a vida, seja a morte,” (I Cor 3.22)
Richard Sibbes

“porque tudo é vosso: ... seja a vida, seja a morte,” (I Cor 3.22)

Quando a morte se aproxima, e a consciência se sente culpada, haverá uma confluência de um mundo de dor, ou seja, um julgamento do pecado; haverá um indiciamento diante de Deus para juízo; quando haverá doenças, e enfermidades do corpo, e uma privação de todos os confortos do mundo. Eles irão se encontrar em um centro, em um ponto, no momento da morte; mas o homem tinha necessidade de reunir o maior conforto para aquela hora; e o que deve nos confortar, então?
Há um doce conforto em Rom 8.38,39, que nem a vida, nem a morte, nem coisas presentes, nem coisas do porvir, serão capazes de nos separar do amor de Deus em Cristo. É um conforto doce, que nada poderá nos separar, mas este é um maior conforto, a saber, que a morte, agora estando nós em Cristo, é também nossa.
Ela não deve, não somente nos separar de Deus e da felicidade, mas deve nos trazer para junto de uma comunhão mais íntima com Deus e com Cristo, pois é uma separação que causa uma união mais íntima; a separação da alma e do corpo causa a união da alma com Cristo, no presente, e depois uma união eterna da alma e do corpo nesta abençoada fruição dele. Agora, bendito seja Deus por Jesus Cristo, que tem feito nele com que até mesmo a morte, a coisa mais amarga de tudo, seja doce para nós.

Tradução de citações do tratado de Richard Sibbes intitulado a Porção do Cristão, em domínio público.


Este texto é administrado por: Silvio Dutra
Número de vezes que este texto foi lido: 61659


Outros títulos do mesmo autor

Artigos "seja a vida, seja a morte,” (I Cor 3.22) Richard Sibbes
Artigos A Porção do Cristão Richard Sibbes
Artigos Recuperando-se do Desânimo Richard Sibbes
Artigos Os Três Ofícios de Cristo Richard Sibbes
Artigos Uma Cura Tríplice para um Mal Tríplice Richard Sibbes
Artigos Sim e Amém ou Preciosas Promessas e Privilégios Richard Sibbes
Artigos A Cana Trilhada Richard Sibbes
Artigos O Lavrador Discreto Richard Sibbes

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 11 até 18 de um total de 18.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Resumo - Investigação preliminar no processo penal - Isadora Welzel 76 Visitas
Resumo - Medidas cautelares - Isadora Welzel 76 Visitas
Resumo - Competência criminal - Isadora Welzel 72 Visitas
Resumo - Pronunciamentos, sentença e coisa julgada - Isadora Welzel 57 Visitas
Matemática na Ponta do Pé - Patricia da Cruz de Lima Sales 44 Visitas
Cores em Movimento - Patricia da Cruz de Lima Sales 21 Visitas
Sala de Leitura: Um Espaço de Descoberta e Prazer - Patricia da Cruz de Lima Sales 11 Visitas
Trabalho em Equipe e Aplicações da Matemática - Patricia da Cruz de Lima Sales 5 Visitas
Entre Gritos e Lágrimas - Patricia da Cruz de Lima Sales 4 Visitas

Páginas: Primeira Anterior