Biografia: Fancilangela, escritora cearense, nasceu em Fortaleza em 23 de agosto de 1972.
De família simples, mas com muitos objetivos na vida, é apaixoanda por livros desde a infância. Graduou-se em Letras pela Universidade Federal do Ceará, em (1997) com algumas dificuldades causadas por um grave acidente acontecido no ano de 1995 que causou uma fratura em sua coluna e a deixou sem poder andar, história relatada no livro “Entre quatro Paredes” (Rio de Janeiro: Multifoco, 2012).
Especializada em Mídias na Educação, professora de Linguagens e Códigos e Informática Educativa, lida com crianças, jovens e adultos diariamente.
A escritora cearense Francilangela Clarindo, 40, de Fortaleza, foi convidada a ingressar na Academia de Letras e Artes de Goiás, para compor o quadro de de Acadêmicos Correspondentes. Com livros publicados no Brasil e em Portugal, Francilangela é também professora e pesquisadora, e tem livros publicados por editoras como Pastelaria Studio (Portugal), Garcia Edizioni (São Paulo) e Editora Multifoco (Rio de Janeiro).
Iniciou sua carreira de escritora no ano de 2010, com a publicação independente do livro “Caneta na Mão, versos no Coração”. Em 2012, assinou um contrato com a Editora Multifoco, que foi a primeira responsável por lançar seus livros no Brasil.
Parceira e Colaboradora do Clube dos Novos Autores, http://clubnovosautores.blogspot.com.br/, blog que visa divulgar e promover novos escritores nacionais.
Atualmente, Francilangela, paralelamente a carreira de escritora, é professora das redes municipal e estadual de ensino e conclui sua formação em Psicanálise.
Livros publicados:
Caneta na mão, versos no coração;
Socorro, meu príncipe virou sapo (Multifoco – Rio de Janeiro);
Entre quatro paredes (Multifoco – Rio de Janeiro);
Uma leve, apaixonante e tumultuada história de amor (Multifoco – ;
Variedades Poéticas (garcia edizione – São Bernado do Campo)
Vicissitudes
A Casa de Chocolate;
Coletâneas
“Corda Bamba” e “Ocultos Buracos”, pela Pastelaria Studios (Lisboa) e Histórias para você dormir – Especial de Natal, pela (Goiânia). |