Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Um ano novo
Francilangela Clarindo

Um ano novo



Um ano chega

Todo meio assim

Ninguém sabendo

Como será seu fim.



Vem de mansinho,

Bem devagarinho.

É um saindo

E o outro já chegando.



Tem festa, alegria, empolgação

Tudo feito com muita animação

Prometemos tudo neste dia

Se cumprimos ou não, eis a questão.



Mas não importa não!

Temos lá depois

Quando este acabar

Mais um a iniciar.


Biografia:
Fancilangela, escritora cearense, nasceu em Fortaleza em 23 de agosto de 1972. De família simples, mas com muitos objetivos na vida, é apaixoanda por livros desde a infância. Graduou-se em Letras pela Universidade Federal do Ceará, em (1997) com algumas dificuldades causadas por um grave acidente acontecido no ano de 1995 que causou uma fratura em sua coluna e a deixou sem poder andar, história relatada no livro “Entre quatro Paredes” (Rio de Janeiro: Multifoco, 2012). Especializada em Mídias na Educação, professora de Linguagens e Códigos e Informática Educativa, lida com crianças, jovens e adultos diariamente. A escritora cearense Francilangela Clarindo, 40, de Fortaleza, foi convidada a ingressar na Academia de Letras e Artes de Goiás, para compor o quadro de de Acadêmicos Correspondentes. Com livros publicados no Brasil e em Portugal, Francilangela é também professora e pesquisadora, e tem livros publicados por editoras como Pastelaria Studio (Portugal), Garcia Edizioni (São Paulo) e Editora Multifoco (Rio de Janeiro). Iniciou sua carreira de escritora no ano de 2010, com a publicação independente do livro “Caneta na Mão, versos no Coração”. Em 2012, assinou um contrato com a Editora Multifoco, que foi a primeira responsável por lançar seus livros no Brasil. Parceira e Colaboradora do Clube dos Novos Autores, http://clubnovosautores.blogspot.com.br/, blog que visa divulgar e promover novos escritores nacionais. Atualmente, Francilangela, paralelamente a carreira de escritora, é professora das redes municipal e estadual de ensino e conclui sua formação em Psicanálise. Livros publicados: Caneta na mão, versos no coração; Socorro, meu príncipe virou sapo (Multifoco – Rio de Janeiro); Entre quatro paredes (Multifoco – Rio de Janeiro); Uma leve, apaixonante e tumultuada história de amor (Multifoco – ; Variedades Poéticas (garcia edizione – São Bernado do Campo) Vicissitudes A Casa de Chocolate; Coletâneas “Corda Bamba” e “Ocultos Buracos”, pela Pastelaria Studios (Lisboa) e Histórias para você dormir – Especial de Natal, pela (Goiânia).
Número de vezes que este texto foi lido: 52817


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Depois da virada do ano Francilangela Clarindo
Poesias Um ano novo Francilangela Clarindo
Poesias 2014 Francilangela Clarindo


Publicações de número 1 até 3 de um total de 3.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68995 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57910 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56746 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55822 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55076 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55013 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54890 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54873 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54778 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54745 Visitas

Páginas: Próxima Última