A bíblia foi escrita a muitos anos atrás, algumas mensagens foram escritas em forma de parábola ou seja uma comparação de um pequeno conto na qual passa um ensinamento, a ignorância faz as pessoas lerem a parábola de um modo e interpretarem de outro.
Uma das parábolas da bíblia mais lida entre os evangélicos se encontra no livro de Mateus, capitulo: 18, versículo: 3 (e disse: "Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus.)
Jesus assegurou que se fossemos como "crianças" entraríamos no "reino dos céus", do ponto de vista atual, observamos as crianças como seres: divertidos, verdadeiros, autênticos, humildes, espontâneos e simples. Ele nos contou por meio dessa comparação que se tivéssemos essas virtudes, experimentaríamos "paz" e "felicidade", o chamado "reino dos céus".
Contando outra parábola, ele disse: (E, outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.) Mateus 19:24
Um "camelo" naquela época, era o nome designado a um fio mais "grosso", e é impossível entrar um fio com aquela largura numa agulha, ele usou essa comparação para dizer que é impossível entrar um "rico" no "reino dos céus", afirmando que é impossível uma pessoa "avarenta", "orgulhosa", "ambiciosa", "arrogante" experimentar a sensação de "paz" e de "felicidade" do "reino dos céus".
Esses são apenas duas parábolas que Jesus nos deixou, cabe a si mesmo, interpretar segundo a realidade atual considerando a mensagem.
|
Biografia: Um homem incomum, de uma raça única, incomparável e diferente, colecionador de lembranças marcantes, é mega ultra hiper super curioso, e por isso estar a procura de descobrir todos os segredos do universo, um homem que na arte de viver, se expressa inteligentemente e criativamente, quando fala ensina, quando ouve aprende, quando lê compreende perfeitamente, quando anda se energiza totalmente, quando abraça se subestima emocionalmente, quando ama se embeleza e se compara ao onipotente. |