Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Um oásis.
André Francisco Gil

Fazer um plantio de frescor,na terradubada,não em vasos de vidro.Um pezinho de alecrim.Uma cesta de guloseimas.Um tapetestendido na relva.Pic-nic.Tenhalfazema,gostosa.Coisas na gaveta.Camisetas estampadas.Perfumaria.Fofos bibelôs.Luminárias.Claridades e odores.Protegido de indiretas(setas).Aceso o incenso odoriza.Novo banheiro,arrumado.Nova cozinha,decorada.Entrada colorida.Tempo de esperança.Contos preferidos.Um ferro de passar roupa à brasa.Toalhas limpas.Enquanto o vento brisassopra os sininhos na porta.Lençóis aconchegantes.Janelas abertas e borrifadas de perfume campestre.Esticados na redestendida na varanda.O cão no quintal.Saquinhos de chá.Árvores de vários formatos,vários perfumes.Panelas penduradas na parede da cozinha.Cozinhar é uma arte.Bandejas diferentes."Termine de folhear essas revistas."Luzinhabajour acesa para espantar a escuridão.Panelas lindas,tamanhos diversos.Fôrmas para bolo.Lindos cactos.Casalegre,perfumada.No sofá,esparramado,o gato.Janelalegre e portaberta.Companhia cheia de plantas e sabores.Jardineira.Cozinheira.Artesã.Mulher e mãe.Escritora.Músicas percorrendo todos os cômodos da casa.Música clássica.Cheia de inspiração,sem divisão,completa.Restaura cadeiras antigas de palha.Lindas pernas entrecruzadas.Cor de canela igual a cor de Gabriela.Tapetesticado,ela deita.Leve vento começou soprar.Ao lado,pinturas.Bebendo suco de maracujá.Espanta-espíritos tocando.Tum-tum.Lenhaquecendo na lareiracesa.Sinta o aroma da hortelã e da erva-doce.Banho gostoso.Revistas espalhadas.Gostosa leitura.Vou experimentar um receita.Pimenta-gambari ou pimenta-malagueta?Colher-de-pau da vó.Frascos de tempero.Mágica predileta,preparar pratos exóticos.Decoração cheia de vontades.Tronco grosso de um árvore já centenária.Plaquinhas no jardim pintadas à mão."Aqui mora uma família feliz."Lado mágico de músicas escapando pela janela.Odor de bolo no forno.Gato angorá se enroscando nas pernas da dona dondoca.Sofá com diferentes almofadas.Janelas protegidas por mosquiteiros.Cesta-de-café-da-manhã.Manhã de dar água na boca.Muitos vasos plantados,plantas de diversas espécies.Alguém recolhe lenhas.Luz e frescor sobre árvores alegres,frondosombrosas.Coisas que dão prazer,relaxam e acalmam.Perfume inspirador.Abrarrume suas gavetas.Cheia de alegria termina uma frase e venta.Vidrinhos decorando o vazio.Borriforvalhos.Perna entrecruzadas sobre a mesinha de centro.Deitada na espreguiçadeira.Casarrumada,gostosa.Entre,aqui o tempo não passa.O tempo é mais lento que o caracol do jardim.Frascos de vento quebrados,vento escapando por todo lado.Brisa no bambu-chinês.Suave aconchego.Silêncio.Um bom lugar para escritor morar.


Biografia:
André Francisco Gil poeta ipaussuense radicado na capital paulista com muita coisa escrita mas ainda engavetada.Textos editados em publicações esporádicas do interior e de alguns fanzines da vida.Almejei uma oportunidade e eis que a chance surgiu.Graças a este espaço vou ver meu poema ganhar asas.Lindo voo.
Número de vezes que este texto foi lido: 52807


Outros títulos do mesmo autor

Contos O amigo invisível. André Francisco Gil
Contos O pássaro da eternidade. André Francisco Gil
Poesias Questão de fé. André Francisco Gil
Poesias Seja a felicidade. André Francisco Gil
Releases Simples. André Francisco Gil
Poesias Todo amor tem poder. André Francisco Gil
Poesias Renovare. André Francisco Gil
Artigos Estudo especial sobre o evangelismo. André Francisco Gil
Poesias A seiva da vida. André Francisco Gil
Poesias Arte-terapia. André Francisco Gil

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 81.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69005 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57916 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56752 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55826 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55092 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55031 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54916 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54880 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54798 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54776 Visitas

Páginas: Próxima Última