A superação individual com a participação da consciência
Nas tentativas de superar-me e evoluir nos aspectos moral e espiritual, com os meios fornecidos pelas crenças e pela cultura comum, não consegui nenhum resultado. Refletindo sobre a falha que me impossibilitava alcançar êxito nesse aspecto, percebi que estava partindo sempre de um ponto evolutivo aparente ao que me encontrava. Para sanar esta falha, concluí que, primeiramente, deveria conhecer a minha realidade interna, os meus sistemas mental e sensível, as minhas deficiências psicológicas e o meu potencial interno.
Na realidade, estes desconhecimentos e os das Leis Universais, nas quais está plasmada a suprema vontade do Criador, e que devemos acatar, impediam-me de alcançar a superação a que me propunha.
Com a ajuda dos elementos logosóficos, comecei a reestruturar a minha vida em suas diversas ordens, procurando eliminar as crenças e os preconceitos, por considerá-los nocivos à evolução. Comprovei, também, a influência negativa das deficiências psicológicas na minha vida e senti a necessidade de debilitá-las e, aos poucos, eliminá-las.
A Logosofia é uma Ciência eminentemente prática e original. Foi criada pelo humanista e pensador González Pecotche com a finalidade de proporcionar ao homem, por meio da realização do processo de evolução consciente, os conhecimentos necessários para edificar uma nova vida e encaminhá-la para a finalidade essencial para a qual foi criado.
Os ensinamentos logosóficos muito contribuíram para o despertar da minha consciência. Ao mudar a escala de valores, senti a necessidade de inverter a rota que vinha seguindo. Em vez de voltar-me somente para o externo, para as coisas corriqueiras da vida, passei a dedicar, também, um tempo maior para atender às necessidades internas ou espirituais.
Sinval Lacerda
Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica:
www.logosofia.org.br
|