Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Aspirina joãocabralina
André Francisco Gil

Aspirina joãocabralina.

A literatura de Mário de Andrade me pediu para ler,proporcionalmente.São Lourenço da Mata,literato e aquilo que é obra parainda e parassempre.Me disse:
-Uma,era a que tinha ele,que o queria porque queria...
-Morte e Vida Severina,clássico,o considero.
Li poetas como Carlos Drummond de Andrade e analisei.Melhor estabelecer contato.
Engenhar primeiro o Recife,acessíveis amizades,obrigação de todo poeta.Do mais,tempo.Antônio Carlos Secchin ficou tendo.João Cabral, tinha como diferencial.Era internacional por ter letras,também por ter passado.João Cabral,tinha como referencial.
-Livrei-me da tentativa médica de um primo de me internar.
Praticamente assim,juventude toda,seguindo em constantes viagens.Fora a aclamação por velhos cordelistas e pelo brasileiro Drummond,em quem poetava.
-Quase não saía mais,eu me chamava melancolia.
Vida de canaviais e poesia mais a Academia.Folhetos canavieiros,como abelha sugava o melado das palavras.Primeiro a trazer consigo horror ao parnasianismo.
-Parnaso poético em excesso por só ter tido me enojava.
Em sequência literária tinha trabalhado seu estilo.9 de Janeiro de 1.920,nasceu então o engenheiro pernambucano das palavras.Diplomata.Crítico de si mesmo.Dia seu até se aproximar da poesia e nomeá-la musa inspiradora.
-Foi completa obra sua,mais larga,mais funda.
-Em momentos me lia em sessões de nostalgia.
-Degenerativa doença de contar os dias.
Da fazenda no Recife para Sevilha.Momentos em que escrevia pouco e outros em que escrevia muito,quando trabalhava para o Itamaraty.
-No enfrentamento era vazio,solidão.
Nasceu trabalhador e primava sua grande literatura.Recomendo a leitura do poeta:João Cabral de Melo Neto.Auto-definia:das palavras;arquiteto.Século 20 sempre há de ser para o mestre um exame.
-Carreira?A escolhi,ler e escrever.
Cabral e mais a sua possibilidade de se tornar figura marcante na literatura brasileira.Em escala diplomática passou por vários países.Poesia:Capibaribe.Depois de avaliar sua carreira e de diversas mudanças se aquietou no Rio de Janeiro.
-Essa pesquisa de expectativa de vida na Índia ser de 29 anos e no Recife ser de 28 anos,me irrita completamente.
Poeta apontaria uma tarde para alívio humano.O nome, esse que está à beira ficou mais centrado e propriamente escolhido entre os demais.Apresentado o João Cabral,adido cultural.
-Os três mal-amados (1943),O Engenheiro (1945),meus títulos.
E pensar que na infância o primeiro parnaso lhe causava nojo,uma oportunidade de escrever segundo o seu ser,o seu ponto-de-vista.
-Estava com a sensibilidade à flor da pele.


Biografia:
André Francisco Gil poeta ipaussuense radicado na capital paulista com muita coisa escrita mas ainda engavetada.Textos editados em publicações esporádicas do interior e de alguns fanzines da vida.Almejei uma oportunidade e eis que a chance surgiu.Graças a este espaço vou ver meu poema ganhar asas.Lindo voo.
Número de vezes que este texto foi lido: 52816


Outros títulos do mesmo autor

Contos O amigo invisível. André Francisco Gil
Contos O pássaro da eternidade. André Francisco Gil
Poesias Questão de fé. André Francisco Gil
Poesias Seja a felicidade. André Francisco Gil
Releases Simples. André Francisco Gil
Poesias Todo amor tem poder. André Francisco Gil
Poesias Renovare. André Francisco Gil
Artigos Estudo especial sobre o evangelismo. André Francisco Gil
Poesias A seiva da vida. André Francisco Gil
Poesias Arte-terapia. André Francisco Gil

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 81.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69003 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57914 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56752 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55826 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55088 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55030 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54910 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54880 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54794 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54772 Visitas

Páginas: Próxima Última