Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A MELHOR RESPOSTA
Arnaldo Agria Huss

Muitas vezes no decorrer de nossa passagem por aqui, somos vítimas de injustiças, inverdades, acusações sem sentido e preconceitos. Verdadeiras ofensas descabidas.

Nesses momentos dá para imaginar o que sente um réu durante seu julgamento, sabendo-se inocente, tendo que ouvir as mais infames e mentirosas acusações da promotoria, além dos olhares inquisidores dos demais presentes, inclusive do senhor todo poderoso, o juiz. E, ao final, com a sentença de “culpado” promulgada pelo júri, certamente vem o pensamento e a vontade de morrer.

Oscar Wilde, lá no longínquo século XIX, dizia com perfeição que “todo homem mata as coisas que ama”. E é exatamente isso o que muita gente continua fazendo até hoje, por ciúmes excessivos e/ou descabidos, por um total despreparo para viver em harmonia com quem quer que seja ou pelo simples fato de “não saber ouvir”.
     
São pessoas que estão sempre brigadas com alguém, brigadas consigo mesmas e brigadas com a própria vida. E, diante dessas situações, elas começam a criar uma espécie de peça de teatro dentro de suas cabecinhas e acabam por escrever o roteiro de acordo com seus desgostos, suas mágoas e suas frustrações.
     
O que podemos fazer?
     
No caso do nosso réu no tribunal, não se pode fazer muito. Afinal ele está perante um advogado de acusação, outro de defesa e alguns jurados, muitas vezes inaptos para assumir a imensa responsabilidade que pesa sobre seus ombros. Que a justiça seja feita!
     
Porém, quando se trata do nosso dia a dia, em que esses petardos maldosos, ofensivos e infundados nos acertam em cheio, temos que ter em mente ser o silêncio a melhor resposta quando lemos ou ouvimos uma bobagem qualquer, que o julgamento alheio não é assim tão importante e que é preciso, principalmente, cultivar a paz interior.
     
É preciso entender que um simples momento pode ser mais importante do que muitos anos e que cada um é livre para fazer as suas próprias escolhas, seja por quais forem os motivos.
     
Cá entre nós, tudo isso pode ser combatido com apenas três palavrinhas que ajudam a contornar a situação: silêncio, que é de ouro, paciência, a arte de esperar, e o tempo, senhor da razão.

******


Biografia:
Se as pessoas conhecem os meus textos, isso é o suficiente. Eles dizem tudo o que eu tenho a dizer, mesmo que as situações descritas não tenham acontecido diretamente comigo.
Número de vezes que este texto foi lido: 61638


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas EU QUERIA ENTENDER Arnaldo Agria Huss
Contos FAZ PARTE Arnaldo Agria Huss
Crônicas A MELHOR RESPOSTA Arnaldo Agria Huss
Crônicas A IMPORTÂNCIA DO PERDÃO Arnaldo Agria Huss
Crônicas BRASIL - UM PAÍS BREGA Arnaldo Agria Huss
Frases TIVE PENA Arnaldo Agria Huss
Crônicas NÃO DÁ MAIS PARA AGUENTAR - UM DESABAFO Arnaldo Agria Huss
Humor O CARDÁPIO Arnaldo Agria Huss
Artigos OPERADORA VIVO - ELES SÃO MESMO MUITO VIVOS Arnaldo Agria Huss
Frases PONTO DE RESTAURAÇÃO Arnaldo Agria Huss

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 41 até 50 de um total de 53.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Soneto Sofrido - Poeta do Amor 62037 Visitas
O Senhor dos Sonhos - Sérgio Vale 62035 Visitas
Sucesso e Fracasso - Paulo R Rezende 62007 Visitas
Ontem a noite - isamusa 62003 Visitas
EVA - Enoc Borges 61999 Visitas
Hoje - Waly Salomão (in memorian) 61998 Visitas
Ataraxia e a utilização no cotidiano - Giulio Romeo 61994 Visitas
Entrega - Maria Julia pontes 61993 Visitas
Coração - Marcos Loures 61992 Visitas
O estranho morador da casa 7 - Condorcet Aranha 61987 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última