Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
PEDRAS PRECIOSAS [CAPÍTULO 1]
RODRIGO FERREIRA THOMÉ

Resumo:
Confiram o primeiro capítulo da minha web novela "PEDRAS PRECIOSAS" que está sendo exibida de segunda à sexta às 22h15 no http://cntvaudiencia.org NÃO PERCAM!

1º Capítulo
CENA 1. SHOPPING. INTERIOR. NOITE
Música: Ibiza Dance – Roupa Nova
Está ocorrendo um belo desfile no local, as modelos entram e saem no desfile, flashes por todos os lados, as pessoas admiradas, o desfile vai terminando, as modelos de saída com as belas roupas, logo por trás das últimas modelos entra Cristal, a estilista. Ela reverencia o público.
CRISTAL – Obrigado, obrigado!
Cristal emocionada, ela olha para o teto e vê as estruturas ruírem, elas desmoronam em cima dela.
CRISTAL – NÃO!
CENA 2. CASA DE LÚCIO/ QUARTO DE CRISTAL. INTERIOR. DIA
Cristal que sonhava desperta num grito assustado, logo Esmeralda entra no quarto de Cristal assustada.
ESMERALDA – Cristal, Cristal, o que foi?
CRISTAL – Tive um pesadelo terrível prima! Eu tava num desfile e uma estrutura caiu sobre mim!
ESMERALDA – Credo! Bom prima, que bom que você acordou, afinal é amanhã que você vai embora né priminha.
CRISTAL – Sim Esmeralda, nem acredito que to partindo pra Madrid amanhã pra fazer aquele estágio.
ESMERALDA – Boa sorte.
Cristal e Esmeralda se abraçam.
ESMERALDA – Eu te amo priminha.
CRISTAL – Eu também Esmeralda.
O celular de Esmeralda interrompe, ela pega o visor e está escrito “Jack”.
ESMERALDA – Tenho que atender… Ah o café já tá na mesa.
Esmeralda se levanta e sai do quarto, ela entra em seu quarto e atende com um semblante enigmático.
ESMERALDA – Alô, ok, to indo pra aí agora.
CENA 3. CASA DE LÚCIO/ COZINHA. INTERIOR. DIA
Lúcio, o padrinho de Cristal e Esmeralda prepara o café da manhã da família, pensativo. Ele está se lembrando do acidente que vítimou fatalmente os pais de Cristal e Esmeralda. Ele se lembra:
Numa praia na Espanha, Cristal e Esmeralda caminham junto com seus pais Luciano e Cristiana que são os pais de Cristal e Murilo e Carina que são pais de Esmeralda. Cristal e Esmeralda ainda são bem pequenas, com por volta de 4 anos. Eles passeiam tranquilamente, na companhia de Lúcio ao lado.
MURILO – Ei pessoal, o que acham de dar um passeio na minha lancha?
LUCIANO – Ah, boa ideia.
CRISTIANA – Por mim ok.
CARINA – Ótimo.
CRISTAL – Eu não quero ir na lancha! Eu não gosto, posso ficar com tio Lúcio?
CARINA – Claro meu bem, pode sim.
ESMERALDA – Ah, eu quero ficar com minha prima e titio Lúcio.
MURILO – Tem certeza Esmeralda?
ESMERALDA – Sim papai, eu não quero.
CARINA – Tá bom vamos, depois de hoje precisamos descontrair um pouco.
CRISTIANA – Com certeza!
Cristiana, Carina, Luciano e Murilo sobem na lancha. Lúcio pega Cristal e Esmeralda no colo e eles acenam para os que estão na lancha. Cristiana e Carina olham para uma pessoa com uma longa jaqueta, mau encarada, olhando distante a tudo.
MURILO – Vamos!?
LUCIANO – É pra ontem!
Luciano coloca a chave no contato da lancha, a tensão toma conta do local, ele gira a chave e de imediato a lancha voa pelos ares numa grande explosão.
LÚCIO – NÃO!
Lúcio para de se lembrar. Cristal entra na cozinha, observando Lúcio.
CRISTAL – Pensando no que em padrinho?
LÚCIO – Só tava relembrando o acidente dos seus pais e da Esmeralda. Até hoje, mais de 20 anos depois nada ainda.
CRISTAL – Ai padrinho! Nós temos que superar isso, quem não supera o passado sofre duas vezes.
LÚCIO – Mas não há um dia que eu não sofra, nós sómos sobreviventes Cristal, você já pensou que nós também devíamos tar naquela maldita lancha que explodiu? Eu me sinto culpado sabe?
CRISTAL – Culpado por que padrinho? Foi um acidente, se não fosse naquele lugar ia acontecer em outro.
LÚCIO – Não Cristal, esse acidente não tinha que acontecer e jamais ia acontecer se eles não tivessem ido pra Madrid.
CRISTAL – Por que diz isso?
LÚCIO – Esquece.
CRISTAL – Não, eu quero saber!
LÚCIO – Deixa quieto, só coisa da minha cabeça… (Desconversando) E a Esmeralda?
CRISTAL – Ela me acordou, recebeu um telefonema e quando vim tomar café não tava mais nem aqui… Estranho.
LÚCIO – Bem cedo hein! O que será que ela foi fazer?
CENA 4. LUXUS/ SALÃO. INTERIOR. DIA
O dia na joalheria Luxus inicia cheio, João organiza a nova remersa das lindas e brilhantes pedras preciosas que receberá, João mostra fascinado à Dinora uma bela safira.
JOÃO – Olha isso Dinora… É ou não é a raridade mais linda do mundo?
DINORA – Nossa… Realmente, encantador! Seu João, o senhor não teme que algo possa acontecer com essa joalheria?
JOÃO – Óbvio que sim, mas eu confio no pessoal que trabalha aqui.
DINORA – Inclusive a Esmeralda?
JOÃO – Claro, minha melhor e mais aplicada funcionária… Realmente eu admiro ela, levanta todo dia sai pra faculdade, depois volta aqui se divide em mil…
DINORA – Ela não é essa santa toda que o senhor acha não seu João…
Dinora se lembra:
Dinora está descendo a escada do salão da Luxus que está vazio, Esmeralda está acolhida abaixo à escada falando ao celular com alguém.
ESMERALDA – Sim, nosso plano vai sair perfeito lógico! Esses patetas vão cair direitinho, mas o que me preocupa é a Dinora, ela é muito esperta e ela não vai nem um pouco com a minha cara…
JOÃO – Por que diz isso?
DINORA – Eu não vou com a cara dela seu João, pela sua frente ela é uma, por de trás é outra… Toma cuidado seu João.
CENA 5. GALPÃO. INTERIOR. DIA
Esmeralda entra no galpão com alguns pertences na bolsa, lá estavam Natalie, Jonathan, Jack e Armando, logo Jack corre e dá um beijo em Esmeralda.
JACK – Bom dia Esmeralda.
ESMERALDA – O dia será ótimo pra todos nós…
ARMANDO – Especialmente por causa do que irá acontecer hoje… A grana que a gente vai por nas mãos.
ESMERALDA – Com certeza, nosso assalto à Luxus será um sucesso.
NATALIE – Mas pra isso temos que terminar de planejar muito bem esse assalto.
JONATHAN – Tá tudo certo lá na joalheria né Esmeralda?
ESMERALDA – Claro, o terreno já tá todo preparado… E o melhor, ninguém vai desconfiar de mim, a funcionariazinha exemplar aqui conquistou todo mundo!
ARMANDO – É bom que dê Esmeralda, é muito bom porque você tá no controle desse assalto e se der algo errado você é quem paga a conta.
CENA 6. RUA. INTERIOR. DIA
Cristal caminha pela rua em direção à faculdade, até que encontra uma cigana na rua, ela está vestida com roupas chamativas, ela aborda Cristal.
CIGANA – Mocinha, posso fazer uma previsão pra você?
CRISTAL – Eu to meio apressada agora…
CIGANA – Será rápido, não demoro.
CRISTAL – Ok.
Cristal estende as mãos para a cigana.
CIGANA – Eu prevejo que um grande sonho seu está prestes a se realizar, mas tome muito cuidado menina, eu prevejo que junto de seu sonho um grande tormento irá aproximar-se da sua vida, eu vejo portas se abrindo e outras se fechando para ti, vejo que na data de hoje um fato marcante, sem que você sequer perceba começará a mudar o destino, eu vejo que isso terá extensões gigantescas em sua vida e eu também vejo diversas pessoas com grande cobiça que farão de tudo para conseguirem algo que só você pode dá-las. Tome cuidado menina, o destino reserva grandes surpresas para você.
Cristal fica totalmente impactada com a previsão da cigana.
CENA 7. LUXUS/ SALÃO. INTERIOR. DIA
Esmeralda entra na Luxus, João vai até ela.
JOÃO – Oi Esmeralda. Tudo bem? Chegou cedo.
ESMERALDA – Claro seu João, eu não fui pra faculdade hoje, estava meio indisposta de manhã.
JOÃO – Hum e cadê a Cristal?
ESMERALDA – Não sei, não a vejo desde o café da manhã.
DINORA – (Abrindo um sorisso cínico) Oi Esmeralda! (Pensamento) Azeda!
ESMERALDA – (Pensamento) É daqui a pouco que vai começar a ação. Aguenta Esmeralda!
CENA 9. AVENIDA PAULISTA (SP). EXTERIOR. DIA
Jack para o carro num acostamento da Avenida, tenso. Ele olha em direção à joalheria Luxus, um tanto distante da Avenida. Bem mais distante, estão Natalie e Jonathan andando normalmente em meio à multidão bem perto da Luxus rodeando a joalheria.
CENA 10. STOCK-SHOTS. EXTERIOR. DIA/ TARDE
O dia em São Paulo se vai e amanhece uma linda tarde ensolarada com o sol forte e bastante agitada.
CENA 11. LUXUS/ SALÃO. INTERIOR. TARDE
Cristal entra na Luxus.
CRISTAL – Oi pessoal, boa tarde.
JOÃO – Boa tarde.
CRISTAL – Já aqui Esmeralda?
ESMERALDA – É, hoje eu não fui pra faculdade. Fui pra um shopping depois fiquei mieo indisposta sabe?
CRISTAL – Hum.
João se aproxima de Cristal e a abraça.
JOÃO – Ô Cristal, seu último dia de trabalho aqui hein… Faz tantos meses que você trabalha comigo que já parece que faz anos. Boa sorte na sua carreira de estilista.
CRISTAL – Obrigado seu João.
DINORA – Vou sentir muita sua falta amiga.
Esmeralda se afasta um pouco, ela abre o celular e digita uma mensagem para Jack dizendo “agora!”.
CENA 12. AVENIDA PAULISTA (SP). EXTERIOR. TARDE
Jack, no carro, recebe a mensagem e sorri.
JACK – Agora sim, vai começar o show!
Jack repassa a mensagem para Natalie e Jonathan, que andando no meio da avenida ficam tensos.
JONATHAN – Pronto Natalie, agora temos que ir!
NATALIE – Tomara que dê tudo certo!
CENA 13. LUXUS/ SALÃO. INTERIOR. TARDE
Além de Dinora, Esmeralda, João e Cristal há uns três clientes na joalheria, Esmeralda está com uma grande expressão de preocupação, apenas Dinora nota. Esmeralda respira fundo, nisso Jack, Jonathan e Natalie invadem vestidos de preto e com capuz a joalheria armados.
JACK – TODO MUNDO PARADO, ISSO AQUI É UM ASSALTO!
Dinora encara Esmeralda com um sorriso de canto de rosto, ela pega um celular que estava em cima da mesa e sobe discretamente a escada que vai para o andar de cima tensa, ninguém repara.
CLIENTE – Não façam nada conosco por favor!
JACK – Quieta aê madama! Deitem no chão, deitem logo caramba!
Todos deitam no chão. Jonathan, Jack e Natalie começam a limpar as vitrines colocando tudo numa bolsa.
JOÃO – Gente, por favor levem o que quiserem mas no deixem bem.
Eles continuam limpando todas as vitrines. Cristal discretamente abre sua bolsa ela tira uma tesoura de lá, sem pensar ela se levanta e parte para cima de Natalie com ela.
NATALIE – (Gritando) Sai de cima de mim!
ESMERALDA – DEIXA ELA CRISTAL! PELO AMOR DE DEUS, SOLTA!
Todos se desesperam aflitos, ela acerta Natalie no braço, Jonathan larga a arma no balcão e parte para cima de Cristal a desarmando.
JONATHAN – Tu quer morrer?
Cristal é jogada no chão, aflita. Sangue de Natalie escorre no chão, ela pega sua bolsa e sobe em direção ao banheiro. Esmeralda, enquanto todos estão deitados se levanta e corre para ajudar Natalie. Jonathan e Jack continuam limpando a joalheria. No banheiro Dinora estava ligando para a polícia.
DINORA – Alo polícia, socorro! Aqui é da joalheria Luxus, ela tá sendo assaltada por alguns assaltantes armados, eu to escondida, pelo amor de Deus venham logo pra cá! Eu suplico!
ATENDENTE – Calma moça, já estamos enviando uma viatura, permaneça escondida onde está…
Música: Grand Guignol – Bajofondo
Nisso Dinora escuta passos, ela desliga o celular e se esconde no box do banheiro, é quando Natalie entra furiosa.
NATALIE – Era só o que me faltava!
Esmeralda entra com sua bolsa, Dinora ao reconhecê-la fica perplexa.
NATALIE – Tá vendo o que sua prima me fez?
ESMERALDA – Se você ficasse mais alerta nem levantar ela tinha levantado.
NATALIE – Se ficássemos mais alertas ela tinha tomado um tiro no meio da fuça!
ESMERALDA – Vai, vou te ajudar!
Esmeralda tira uma ágase da bolsa e coloca no braço de Natalie e prende lá com fitas, Dinora completamente perplexa com o que vê.
DINORA – (Boquiaberta) Essa vadia da Esmeralda tava por trás de tudo… O tempo todo!
Esmeralda ouve a voz de Dinora.
ESMERALDA – Ouviu isso Natalie?
NATALIE – Não…
ESMERALDA – Parece que tem alguém aqui! Sim… Tem alguém aqui, eu não to louca!
A música ganha a cena.
Ela tira uma arma de sua bolsa e se aproxima do box, Dinora completamente aflita, ela olha para uma janela no box, ela abre ela e se agarra nela, Esmeralda se aproximando, Dinora pula a janela do box e sai no corredor. Esmeralda abre o box e não vê ninguém.
NATALIE – Tá vendo! Só alucinação sua, vem aqui me ajudar!
Dinora no corredor desce as escadas aflita correndo, até que no desespero tropeça rolando escada abaixo.
DINORA – SOCORRO!
Dinora cai no chão e bate a cabeça forte que começa a sangrar, ela por fim cerra os olhos.

A cena congela em tons roxos em Dinora ensanguentada e desacordada.

CONTINUA NO PRÓXIMO CAPÍTULO

A trama terá sua continuação no http://cntvaudiencia.org
DE SEGUNDA À SEXTA, ÀS 22h15! E NÃO PERCA HOJE O SEGUNDO CAPÍTULO!


Biografia:
Olá gente, me chamo Rodrigo, sou espôntaneo, alegre, faço teatro, escrevo histórias, sonhador e SEMPRE de bem com a vida! Já escrevi O FUTURO, A ILHA DO TESOURO, EM NOME DO AMOR, DESTINOS CRUZADOS e LINHAS DO AMOR nesse site. Postador e escritor do site http://alvonatv.wordpress.com onde escreverei "RELAÇÕES PERIGOSAS - Um tiro no escuro não escolhe sua vítima
Número de vezes que este texto foi lido: 52831


Outros títulos do mesmo autor

Cartas CONFIRA ESTREIA BOMBASTICA DE "RELAÇÕES PERIGOSAS" RODRIGO FERREIRA THOMÉ
Cartas SE VOCÊ TEM SEGREDOS FIQUE LONGE DE "RELAÇÕES PERIGOSAS" RODRIGO FERREIRA THOMÉ
Cartas DESVENDE O MISTÉRIO E SE AFASTE DE "RELAÇÕES PERIGOSAS" RODRIGO FERREIRA THOMÉ
Cartas UM TIRO NO ESCURO NÃO ESCOLHE SUA VÍTIMA RODRIGO FERREIRA THOMÉ
Cartas NOVIDADES PEDRAS PRECIOSAS RODRIGO FERREIRA THOMÉ
Poesias PEDRAS PRECIOSAS [CAPÍTULO 1] RODRIGO FERREIRA THOMÉ
Cartas O JOGO ESTÁ MAIS PERIGOSO DO QUE NUNCA - PEDRAS PRECIOSAS RODRIGO FERREIRA THOMÉ
Cartas O PERIGO E A SOBREVIVÊNCIA NÃO CAMINHAM LADO A LADO RODRIGO FERREIRA THOMÉ
Cartas GRANDES NOVIDADES! RODRIGO FERREIRA THOMÉ
Romance LINHAS DO AMOR RODRIGO FERREIRA THOMÉ

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 80.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69026 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57928 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57568 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55850 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55133 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55089 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54970 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54907 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54843 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54839 Visitas

Páginas: Próxima Última