Prezados este artigo tem como intuito, explanar as falhas do sistema penitenciários no país, as condições sub humanas de seus detentos, a luta do pessoal dos direitos humanos para que haja melhorias dentro dessas prisões.
Pois bem, o sistema carcerário nacional é um assunto delicado e complexo, muitos especilaistas tratam como um problema sem solução, todos nós sabemos, que a demanda de detentos no país é muito superior do que as penitenciárias construidas, sendo assim, logo se questiona porque os Estados e o Governo Federal não investem nessas prisões.
Partindo do princípio de que todo ser humano tem que ter o minimo de de dignidade para sua sobrevivência, podemos compreender a luta incessante da turma dos direitos humanos, pela ótica deles e de muitos cidadãos que compoem nossa sociedade, é inimaginável que um detento divida uam cela com 50,60,70 detentos, cela esta que tem capacidade para 20, mutios deles dormem em pé ou sentado por falta de espaço, a refeição por diversas vezes no mês vem estragada e asa condiçoes de higiene são mínimas sem contar que os memsmos dividem o espaço com ratos, baratas e diversos outros insetos.
Analisando friamente essas questões, surge alguns questionamentos com relação a lei criminal vigente no país, não seria hora de se cogitar a pena de morte, para os delitos graves e de grande apelo social? muitos aprovariam esta idéia, afinal essa medida desafogaria as penitenciárias, e os bandidos iriam pensar duas vezes em cometer delitos de natureza grave.
Enfim, para concluir o raciocínio, acredito que os nossos governantes deveriam investir mais na recuperação destes detentos porque esta é a verdadeira finalidade de uma prisão, o mesmo deveria sair de lá totalmehte recuperado para ser reintegrado a sociedade, contudo não é isto o que se vê, infelizmente esses detentos estão saindo da prisão muito pior do que quando entraram, e não precisa ser um gênio para saber o porque.
|