Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Natal
Ivone Boechat

Há um momento na vida de cada pessoa em que ela retoma a lucidez, coroa-se da glória para a qual foi criada, veste-se com o resplandecente significado do Natal.
Natal é milagre da própria vida. Jesus Nasceu, venceu a morte e ressurgiu no íntimo de cada criatura. Deus se revelou, tornou-se visível e o mundo tocou nos seus vestidos cintilantes da graça.
Nem mesmo a incredulidade judáica, a perversidade romana o politeísmo grego, a perseguição dos imperadores, conseguiram deter o ministério mais curto e mais completo da história da humanidade. A obra cumpriu-se.
Jesus Cristo não veio para confundir, todavia, “os seus não o aceitaram”. Não traduziram o mais perfeito código do amor e o crucificaram, mas foi ali na cruz que a prece do perdão abriu os braços e ressoou: “Pai, perdoa-lhes...”
Todas as vezes que o mundo se veste de “papai noel”, corre o risco das fantasias confundirem a verdadeira estrada do presépio até Belém. Ali, no silêncio da estrebaria, a simplicidade do amor. Cristo deitado na manjedoura e Maria, ternamente, agasalhando o Deus-menino nos braços de José. Tudo tão real, tão sincero, mas tão rico.
A humanidade ainda não concluiu que todas as coisas verdadeiras são simples, e, até hoje, se curva a reis travestidos de ouro, no castelo da mentira. A manjedoura emprestada não existe mais, o berço emprestado, também não, porém, Jesus Cristo ainda busca pousada nos corações.
Agora é tempo de preparação para o Natal de Cristo. A mesa está farta de pão. É necessário que se abasteçam de fé, de dedicação e amor para que a bênção divina esteja presente na celebração do Natal.


Biografia:
Natural do Estado do Rio; Membro da Academis Munsial de Cultura e Literatura: Membro da Academia Duquecaxiense de Letras e Artes de Duque de Caxias-RJ; Autora de 16 livros, Consultora em Educação.
Número de vezes que este texto foi lido: 61673


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Delícias da festa junina Ivone Boechat
Poesias Dores da paixão Ivone Boechat
Poesias AME VOCÊ Ivone Boechat
Poesias Oração do poeta Ivone Boechat
Poesias Mais um Ivone Boechat
Poesias Oração do amanhecer Ivone Boechat
Poesias Oração da avó Ivone Boechat
Poesias Prece do trabalhador Ivone Boechat
Biografias Ivone Boechat Educadora e Escritora Mageense Ivone Boechat
Poesias Terapia Ivone Boechat

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 301.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Jornada pela falha - José Raphael Daher 63595 Visitas
Os Dias - Luiz Edmundo Alves 63533 Visitas
O Cônego ou Metafísica do Estilo - Machado de Assis 63346 Visitas
Insônia - Luiz Edmundo Alves 63305 Visitas
Namorados - Luiz Edmundo Alves 63290 Visitas
Viver! - Machado de Assis 63283 Visitas
A ELA - Machado de Assis 63168 Visitas
Negócio jurídico - Isadora Welzel 63060 Visitas
Eu? - José Heber de Souza Aguiar 63029 Visitas
PERIGOS DA NOITE 9 - paulo ricardo azmbuja fogaça 62925 Visitas

Páginas: Próxima Última