Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A Conversão é Instantânea
A Conversão Não É um Processo Como a Santificação
Silvio Dutra

“39 Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de mim;
40 mas não quereis vir a mim para terdes vida!” (Jo 5.39,40)

A conversão é realmente instantânea e produzida pelo poder operante da graça de Jesus.
Enquanto os fariseus dos dias de nosso Senhor, examinavam as Escrituras procurando achar nelas a vida eterna, não a encontraram porque não conseguiam entender que o conjunto delas apontava para a necessidade de fé no próprio Jesus, para que Ele, pelo Seu exclusivo poder sobrenatural, salve a todo aquele que O buscar com um coração sincero e arrependido, e cheio da verdadeira fé, que é concedida por Deus como um dom àqueles que Ele tem chamado à salvação.
É por isso que Jesus disse aos fariseus que eles não queriam vir a Ele para receberem a vida eterna, apesar de se aplicarem a encontrá-la no exame que faziam das Escrituras do Velho Testamento.
Esta é a razão porque muitos não chegam a se converter, apesar de estudarem exaustivamente a Bíblia, procurando basear a sua salvação no estudo bíblico que realizam.
Não que o estudar a Bíblia não seja importante e necessário ao nosso crescimento espiritual em santificação, mas, realmente, por si só, não pode gerar em nós a nova vida do céu, quando o assunto em pauta é o da nossa justificação e do novo nascimento do Espírito Santo, para que sejamos transformados em filhos de Deus.
Porque, para isto, é necessário poder, e somente a graça é o poder operante que pode realizar tudo o que se refere à salvação.
A lei é norma, mas a graça é poder, Daí ter dito o apóstolo João o seguinte: " Porque a lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo." (Jo 1.17)
Lembram do apóstolo Paulo impondo as suas mãos sobre os discípulos de João Batista, em Éfeso, para que recebessem o Espírito Santo?
Eles foram convertidos naquele mesmo instante.
E a mulher samaritana que se converteu logo no seu primeiro contato com o Senhor Jesus?
E o que diremos de Zaqueu, o publicano?
E do cego Bartimeu?
Todos não foram salvos instantaneamente quando depositaram a sua confiança em Jesus?
É preciso pois apelar aos corações em plena convicção de fé, na certeza de que Jesus pode salvar no momento mesmo em que estivermos apelando para que os pecadores se convertam a Ele.
Evidentemente, é necessário ser convencido do pecado pelo Espírito Santo para que nosso Senhor tenha sentido e significado para nós, como nosso Salvador.
A exposição das Escrituras, sobretudo da Lei de Deus, da Sua justiça e juízos, muitos podem contribuir para este trabalho de convicção operado pelo Espírito, para que sejamos conduzidos ao arrependimento e à fé.
Neste ponto, necessitamos olhar somente para o Senhor Jesus com os olhos da fé, na expectativa de que Ele nos conceda a salvação, pela nossa justificação por Deus e pela regeneração do Espírito Santo (novo nascimento).
Afinal Ele próprio diz que devemos olhar para Ele para sermos salvos.   
Além disso, podemos orar com a pessoa sob convicção de pecado, para que ela confesse a Jesus como Seu Salvador e Senhor.
Parece tudo muito simples e fácil, não é verdade?
Todavia, estão implicadas neste ato poderoso e celestial, operações cheias de complexidade e sobrenaturalidade, que somente podem ser operadas pelo próprio Senhor Jesus Cristo, através do Espírito Santo. Pois não se trata apenas de dizer que se crê no Senhor Jesus, mas ser justificado, regenerado e santificado (recebimento da nova vida do céu, ainda que em embrião, de santidade, embora ela seja totalmente santa e perfeita).
Vocês sabem que o próprío Senhor Jesus Cristo crescia em estatura, sabedoria e graça diante de Deus e dos homens, pelo total e perfeito amadurecimento das virtudes do Espírito Santo, que nEle operavam.
Ele havia de fato, se esvaziado completamente, para depender do poder do Espírito, para se tornar um modelo, um exemplo, para nós, os que cremos no Seu santo nome.
Então, é somente depois de convertida, que uma pessoa poderá entender adequadamente o ensino da Bíblia sobre quem é Jesus, o Espírito Santo, e o modo pelo qual convém vivermos para Deus.
A razão de a salvação ser dada por Deus de modo instantâneo e somente por fé, é certamente para que ninguém se glorie, nem mesmo no seu conhecimento bíblico, senão somente na pessoa de Jesus Cristo, pois importa que em tudo, somente Ele seja exaltado e glorificado, pela manifestação do Seu grande poder para transformar os nossos corações.      

Pr Silvio Dutra


Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 52929


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Início, Meio, Fim e Recomeço – Parte 1 Silvio Dutra
Artigos Voltando às Origens – Parte 2 Silvio Dutra
Artigos Voltando às Origens – Parte 1 Silvio Dutra
Artigos Como Ir para o Céu Silvio Dutra
Artigos Santificação – Progressiva ou Instantânea? Silvio Dutra
Artigos A Adoração no Culto Público Silvio Dutra
Artigos Qual é a Nossa Parte? Silvio Dutra
Artigos Domínio do Pecado ou da Graça Silvio Dutra
Artigos Hebreus 1 - Versos 13 e 14 – P1 Silvio Dutra
Artigos Tabernaculando Silvio Dutra

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Coisas - Rogério Freitas 54631 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54566 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54556 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54354 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54305 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54284 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54256 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54183 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54045 Visitas
Depressivo - PauloRockCesar 54007 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última