Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A Conversão é Instantânea
A Conversão Não É um Processo Como a Santificação
Silvio Dutra

“39 Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de mim;
40 mas não quereis vir a mim para terdes vida!” (Jo 5.39,40)

A conversão é realmente instantânea e produzida pelo poder operante da graça de Jesus.
Enquanto os fariseus dos dias de nosso Senhor, examinavam as Escrituras procurando achar nelas a vida eterna, não a encontraram porque não conseguiam entender que o conjunto delas apontava para a necessidade de fé no próprio Jesus, para que Ele, pelo Seu exclusivo poder sobrenatural, salve a todo aquele que O buscar com um coração sincero e arrependido, e cheio da verdadeira fé, que é concedida por Deus como um dom àqueles que Ele tem chamado à salvação.
É por isso que Jesus disse aos fariseus que eles não queriam vir a Ele para receberem a vida eterna, apesar de se aplicarem a encontrá-la no exame que faziam das Escrituras do Velho Testamento.
Esta é a razão porque muitos não chegam a se converter, apesar de estudarem exaustivamente a Bíblia, procurando basear a sua salvação no estudo bíblico que realizam.
Não que o estudar a Bíblia não seja importante e necessário ao nosso crescimento espiritual em santificação, mas, realmente, por si só, não pode gerar em nós a nova vida do céu, quando o assunto em pauta é o da nossa justificação e do novo nascimento do Espírito Santo, para que sejamos transformados em filhos de Deus.
Porque, para isto, é necessário poder, e somente a graça é o poder operante que pode realizar tudo o que se refere à salvação.
A lei é norma, mas a graça é poder, Daí ter dito o apóstolo João o seguinte: " Porque a lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo." (Jo 1.17)
Lembram do apóstolo Paulo impondo as suas mãos sobre os discípulos de João Batista, em Éfeso, para que recebessem o Espírito Santo?
Eles foram convertidos naquele mesmo instante.
E a mulher samaritana que se converteu logo no seu primeiro contato com o Senhor Jesus?
E o que diremos de Zaqueu, o publicano?
E do cego Bartimeu?
Todos não foram salvos instantaneamente quando depositaram a sua confiança em Jesus?
É preciso pois apelar aos corações em plena convicção de fé, na certeza de que Jesus pode salvar no momento mesmo em que estivermos apelando para que os pecadores se convertam a Ele.
Evidentemente, é necessário ser convencido do pecado pelo Espírito Santo para que nosso Senhor tenha sentido e significado para nós, como nosso Salvador.
A exposição das Escrituras, sobretudo da Lei de Deus, da Sua justiça e juízos, muitos podem contribuir para este trabalho de convicção operado pelo Espírito, para que sejamos conduzidos ao arrependimento e à fé.
Neste ponto, necessitamos olhar somente para o Senhor Jesus com os olhos da fé, na expectativa de que Ele nos conceda a salvação, pela nossa justificação por Deus e pela regeneração do Espírito Santo (novo nascimento).
Afinal Ele próprio diz que devemos olhar para Ele para sermos salvos.   
Além disso, podemos orar com a pessoa sob convicção de pecado, para que ela confesse a Jesus como Seu Salvador e Senhor.
Parece tudo muito simples e fácil, não é verdade?
Todavia, estão implicadas neste ato poderoso e celestial, operações cheias de complexidade e sobrenaturalidade, que somente podem ser operadas pelo próprio Senhor Jesus Cristo, através do Espírito Santo. Pois não se trata apenas de dizer que se crê no Senhor Jesus, mas ser justificado, regenerado e santificado (recebimento da nova vida do céu, ainda que em embrião, de santidade, embora ela seja totalmente santa e perfeita).
Vocês sabem que o próprío Senhor Jesus Cristo crescia em estatura, sabedoria e graça diante de Deus e dos homens, pelo total e perfeito amadurecimento das virtudes do Espírito Santo, que nEle operavam.
Ele havia de fato, se esvaziado completamente, para depender do poder do Espírito, para se tornar um modelo, um exemplo, para nós, os que cremos no Seu santo nome.
Então, é somente depois de convertida, que uma pessoa poderá entender adequadamente o ensino da Bíblia sobre quem é Jesus, o Espírito Santo, e o modo pelo qual convém vivermos para Deus.
A razão de a salvação ser dada por Deus de modo instantâneo e somente por fé, é certamente para que ninguém se glorie, nem mesmo no seu conhecimento bíblico, senão somente na pessoa de Jesus Cristo, pois importa que em tudo, somente Ele seja exaltado e glorificado, pela manifestação do Seu grande poder para transformar os nossos corações.      

Pr Silvio Dutra


Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 35 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Aprisionado a Uma Visão Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Todavia, de lá para cá, há mais de uma década, não fiz outra coisa tão dedicadamente em toda a minha vida, do que estudar as suas obras, e foi nelas que muito aprendi a ter a consistência bíblica doutrinária que adquiri, e que exponho em meus textos. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. As obras dos puritanos são muito densas e extensas, e tive que condensá-las e adaptar parte do seu conteúdo para uma forma de linguagem mais atual, tendo no entanto o cuidado, de não prejudicar o teor da mensagem. Você pode ler e ouvir estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://aguardandovj.blogspot.com.br/ Mensagens Sobre o Tempo do Fim e a Volta de Jesus http://www.verdadeevida.org/ Site com centenas de textos, áudios e vídeos sobre o evangelho verdadeiro (com material dos pastores Charles Haddon Spurgeon, John Woen, John Wesley, John Macarthur, John Piper, Paul Washer, Lloyd Jones, John Wesley, Silvio Dutra, entre outros) http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento http://livrono.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Novo Testamento http://retornoevangelho.blogspot.com.br/ Mensagens em textos e vídeos relativos ao Evangelho Verdadeiro. http://poesiasdoevangelho.blogspot.com.br/ Poesias sobre o Evangelho Verdadeiro Com Quem Estou Compromissado Quanto aos textos que tenho postado, que são em grande parte relativos a temas religiosos, estou compromissado: - Primeiro, com Deus Pai, com Jesus Cristo e com o Espírito Santo. - Depois com a exposição e interpretação exatas da Palavra de Deus, conforme se encontra na Bíblia. - Com meus amados leitores que têm sido tão gentis e pacientes comigo. - Finalmente, com minha própria consciência, quanto ao dever de ser honesto e verdadeiro em tudo que tenho escrito. Não estou compromissado e nem vinculado a qualquer instituição ou denominação religiosa, de modo que tudo quanto escrevo nunca tem o propósito de defender ou atacar qualquer pessoa ou instituição, mormente quanto às convicções e crenças que elas postulam, senão somente de expor o conteúdo bíblico em toda a sua extensão e profundidade.
Número de vezes que este texto foi lido: 33763


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Porque a Vida Eterna é Dependente da Fé Silvio Dutra
Poesias O Selo do Crente Silvio Dutra
Artigos O EVANGELHO QUE NOS LEVA A OBTER A SALVAÇÃO Silvio Dutra
Artigos O Real Sentido da Vida Silvio Dutra
Artigos Satisfação Silvio Dutra
Poesias Salvação sem Jesus? Silvio Dutra
Artigos Quem São os Puritanos? Silvio Dutra
Artigos Início, Meio, Fim e Recomeço – Parte 1 Silvio Dutra
Artigos Voltando às Origens – Parte 2 Silvio Dutra
Artigos Voltando às Origens – Parte 1 Silvio Dutra

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 2085.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2020
 
  Textos mais lidos
Pensamento 21 - Luca Schneersohn 35563 Visitas
viramundo vai a frança - 35512 Visitas
Como posso desenvolver uma campanha de marketing - Antonio 35466 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 35437 Visitas
IHV (IAHU) e ISV (IASHUA) - Gileno Correia dos Santos 35422 Visitas
Guerra suja - Roberto Queiroz 35417 Visitas
NÃO ERA NADA - Alexsandre Soares de Lima 35413 Visitas
Os Morcegos - Nato Matos 35398 Visitas
O Trenzinho - Carlos Vagner de Camargo 35355 Visitas
A Carta Gelada - José Rony de Andrade Alves 35330 Visitas

Páginas: Próxima Última