Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O ALTO PREÇO DE UM DIPLOMA!
ELISA TABORDA/ andremansur.com

Muita gente por aí diz que a faculdade é a melhor época da vida. Quem dirá que não é mesmo um período muito bacana? Não falo somente das festas, calouradas, poucas responsabilidades e outros aspectos que caracterizam o universitário em geral. Falo de um período que é, para a maioria das pessoas (ou assim espero), a descoberta de um mundo de possibilidades: saimos das salas de aula dos colégios cheios de planos e expectativas quanto à idade adulta e, principalmente, esperamos escolher uma carreira que seja não só fonte de dinheiro como também de realização pessoal.
Mas e a formatura? Essa sim é cheia de preocupações e responsabilidades. Pensa um estudante dos últimos períodos: “Daqui a pouco tempo não serei mais um estudante, serei um profissional!” Quem não trata logo de buscar um estágio que lhe abra as portas do mercado de trabalho pode acabar formado e… desempregado, entrando para as estimativas de um problema social que assusta muita gente.
O que dizer então daqueles universitários que, levados por suas dificuldades financeiras, tiveram que recorrer ao crédito estudantil para realizar o sonho do diploma universitário? O boom de faculdades particulares, agora abundantes por todo o país, provocou uma expansão do ensino superior brasileiro que pesa nos bolsos de nossos jovens. Quem não conta com PAItrocínio acaba tento que entrar no jogo das instituições financeiras, que prometem ajuda no pagamento das mensalidades a juros muitas vezes questionáveis!
Pensemos no jovem de vinte e poucos anos que, após a festa de formatura e o recebimento do tão esperado “canudo”, tenta aprender a lidar com a recém-chegada idade adulta. Entrevistas de emprego, ansiedade, insegurança quanto ao futuro em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e… uma dívida GIGANTESCA com a instituição financeira que forneceu o crédito para a faculdade. Se dívidas são enlouquecedoras em qualquer fase da vida, imagina como pesam na consciência de um jovem recém-formado!…
Mas acalme-se. Vista sua camisa social, tome seu café e continue a praticar seu discurso para a dinâmica de grupo daquela empresa. Muita gente precisa do apoio que essas instituições financeiras oferecem, e muitas ainda precisarão… não foi só com você. Com esforço, dedicação e cabeça fria é possível passar por esse turbilhão na vida de um jovem profissional e engrenar a carreira.
Quanto à dívida do crédito estudantil, vale um conselho utilíssimo: várias financeiras andam cobrando valores ILEGAIS ao calcular os juros sobre o valor inicial dessas dívidas. Vale a pena procurar um advogado e questionar isso, hein? Assim você pode pedir a Revisão do Crédito Estudantil e ter ao menos a garantia de que está pagando apenas o que REALMENTE deve.
Afinal, em meio a tanto “NÃO” que a gente recebe nessa fase da vida (aiai, as entrevistas de emprego…), receber a notícia de uma redução polpuda nas suas dívidas não seria nada mal, né?


Este texto é administrado por: ANDRE MANSUR BRANDAO
Número de vezes que este texto foi lido: 52808


Outros títulos do mesmo autor

Poesias INTERNET: REDE INTERNACIONAL DO QUÊ? ELISA TABORDA/ andremansur.com
Crônicas INTERNET: REDE INTERNACIONAL DO QUÊ? ELISA TABORDA/ andremansur.com
Crônicas O ALTO PREÇO DE UM DIPLOMA! ELISA TABORDA/ andremansur.com
Crônicas COMO ASSIM “LEPROSO JURÍDICO”, CACHOEIRA? ELISA TABORDA/ andremansur.com
Crônicas “PROFESSOR? E EU TENHO CARA DE PALHAÇO?” ELISA TABORDA/ andremansur.com
Crônicas FIOFÓ DE PADRE SUJEITO A MEDIÇÃO – E SE A MODA PEGA? ELISA TABORDA/ andremansur.com
Crônicas SAGE STALLONE É PASSADO, QUE CELEBRIDADE MORRE HOJE? ELISA TABORDA/ andremansur.com
Crônicas ROCK NÃO SE APRENDE NEM SE ENSINA!!! ELISA TABORDA/ andremansur.com
Crônicas DILMA ACHA FEIO O QUE NÃO É ESPELHO ELISA TABORDA/ andremansur.com
Crônicas DIA MUNDIAL DA LEI? NO BRASIL É DIA DA PIZZA! ELISA TABORDA/ andremansur.com

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 14.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68980 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57901 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56728 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55804 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55057 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54980 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54858 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54850 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54755 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54720 Visitas

Páginas: Próxima Última