Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Estado de Direito ou Estado de Nojo?
Vencendo a Corrupção a todo custo.
Renildo Vicente de Queiroz

Resumo:
A prática da Justiça, Liberdade, Igualdade e Fraternidade, continuam sendo o principal antídoto contra a Corrupção generalizada da raça humana. De tal maneira que a Esperança, não mais será a Última que Morre, mas aquela que Nunca Morrerá!

Todos nós brasileiros, estamos passando por um momento de conflito existencial muito sério. Já não sei quem soou e se todos os valores éticos e morais que me foram transmitidos ao longo dos anos, por meus pais, realmente estavam corretos. Vejo-me tentando ser ou parecer certo num País errado ou seria um País certo e, na realidade eu seria o errado com meus valores certos? Afinal, neste Brasil dominado pela ignorância e pela insensatez o que seria o certo ou errado? Ou melhor, quem seria o certo ou quem seria o errado? Qual escala de valores estamos utilizando? Se é que estamos utilizando algum.
Para alguns poucos leitores poderíamos chamar esta breve introdução, de introspecção ideológica cognitiva metafórica do oba-oba da alucinação generalizada. No popular, o conhecido Samba do Crioulo Doido. É certo que há milhões de anos, não passávamos de microorganismos. Evoluímos e ganhamos o status de espécie dominante deste planeta. Decorridos milhões de anos constatamos que o processo evolutivo sempre caminhou para a frente. A esta conquista evolutiva chamamos de Razão e, justamente esta Razão nos diferencia dos animais. Após tantos descaminhos, fraudes, Corrupção, falcatruas, subornos etc e tal, concluo que nó brasileiros perdemos a Razão e entramos num processo de involução desorientada. É como se caminhássemos para trás em busca das nossas origens desconsiderando nosso destino. Para justificar de certa forma este enunciado, vejamos o seguinte: Usando-se de algumas analogias figurativas, poderíamos dizer que um cidadão brasileiro e honesto, poderia estar orientando infelizmente seu filho da seguinte maneira: Voçê não precisa estudar meu filho. Quero que pare com as aulas do colégio, de inglês e de computação. Universidade, nem pensar. Tudo isso é bobagem. Não quero que você sofra como eu sofri, para tentar chegar a algum lugar de destaque na minha vida. Não filho, não estou louco.
Realmente parece loucura, no entanto, a pergunta que não quer calar nos demonstra o seguinte: "Afinal estamos num Estado de Direito ou num Estado de Nojo?" Aqui a gente aprende rápido. No País da malandragem e da esperteza coitado da Lei de Gerson, honesto virou otário e malandro esperto ganha título de doutor. A vergonha já perdemos a muito tempo, mas estamos perdendo algo mais importante do que a vergonha, estamos perdendo nossa dignidade. O nosso Governo em todas as esferas, está substituindo a Democracia pela Ladrocracia. Decididamente estamos vendendo nossa alma ao Diabo e, não resta dúvida que ele vai cobrar um preço alto por sua parte neste acordo.


Biografia:
Consultor Técnico em Biotecnologia Molecular de Ponta,Escritor e Analista sócio-político-econômico.
Número de vezes que este texto foi lido: 52814


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Renildo Vicente de Queiroz
Artigos Ódio à realidade brasileira Renildo Vicente de Queiroz
Artigos Vota certo Brasil, ao menos uma vez! Renildo Vicente de Queiroz
Artigos Virtude, palavra que não sobrevive sem Liberdade. Renildo Vicente de Queiroz
Artigos Amazônia, Soberania Nacional. Renildo Vicente de Queiroz
Artigos Estrutura Podre do Estado Brasileiro! Renildo Vicente de Queiroz
Artigos Democracia e Educação como Convivência Democrática Renildo Vicente de Queiroz
Poesias Passando o Brasil a Limpo! Renildo Vicente de Queiroz
Poesias Estado de Direito ou Estado de Nojo? Renildo Vicente de Queiroz
Artigos Confesso, cansei de ver tanta Corrupção! Renildo Vicente de Queiroz

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 11.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69012 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57919 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56760 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55835 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55110 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55058 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54941 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54889 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54814 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54804 Visitas

Páginas: Próxima Última