Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Ódio à realidade brasileira
Rouba mas faz! Essa já não é uma grande máxima nos dias atuais.
Renildo Vicente de Queiroz

Resumo:
Se os políticos brasileiros tivessem um pingo de respeito aos Direitos humanos de nossa Nação, voltariam para suas casas e deixariam que a boa e velha Democracia (verdadeira),os protegesse contra a tentação suicida das apropriações indevidas do erário público.

Caros leitores (as), são tantos os escândalos, desde que vieram à luz, e suas sucessivas pizzas que me sinto enojado. No entanto estes fatos exigem processos que façam justiça, punindo todos os responsáveis. Os atentados à coisa pública não podem terminar com simples e deslavados pedidos de desculpas, mas com a perda dos direitosd políticos e com a cadeia onde via de regra, é o lugar de bandidos. Por exemplo: Onde está a devolução do dinheiro público desviado do erário, acrescidos de juros, multa e correção monetária? Essa é a realidade brasileira. Como sabemos todos, o crime nasce do desejo irrefreável por objetos ou condições inacessíveis através de meios legais. Esta definição tem a vantagem de explicartambém os afamados crimes do colarinho branco, tão comuns nos dias atuais. Proclaman-se os direitos à existência, à saúde, à educação, ao emprego, à qualidade de vida, ao progresso, mas ninguém é suposto de ter o dever de controlar seus impulsos, de estudar, de trabalhar, de respeitar os direitos do próximo, de obedecer à lei, de fazer algo que ultrapasse o mero critério da satisfação pessoal.
Espera-se apenas que a ausência de pressão e a abundância de satisfações criem automaticamente grandes seres sociais. Uma expectativa tão correta politicamente quanto absurda do ponto de vista psicológico. Pressões e punições podem causar melancolia e a própria civilização tem momentos de mal-estar, como já demonstrou o mestre "Freud". Contudo, não se encontraram ainda casos de paz nem produtividade sem disciplina e sem meritocracia. Desde os tempos da antiga "Democracia Ateniense", os sábios se preocupavam com a definição e o desenvolvimento daquilo que se chama até hoje de "Virtude". A generosidade ilimitada com referência aos direitos, concomitantes com a discrição exagerada com referência aos deveres, pode constituir uma mensagem política cativante. Mas, na verdade, tal liberalismo é apenas uma acepção eufêmica de um estado sócio patológico caracterizada pelos historiadores como decadente. O fundo de tudo isso é o ódio à Realidade Corrupta do Brasil. A recusa de arcar com o peso da existência, o sonho gnóstico de transfigurar a ordem das coisas por meio da auto-axaltação psicótica e de truques mágicos como a "Reforma do Vocabulário" onde, por exemplo: O crime passa a não ser mais crime em nosso País, mas um simples erro de condutas.
Não espanta que a política produzida por essas pessoas seja uma contradição viva, uma imensa engenhoca entrópica que cresce por meio da autodestruição e se inebria de vanglória na contemplação das próprias derrotas. Nenhuma exploração capitalista, por mais "Selvagem" que a rotulassem, conseguiu matar de fome multidões tão vastas quanto as que pereceram durante a estatização da agricultura na URSS, o "Grande salto para a frente" de Mao Dzedong ou os experimentos socialistas em vários Países da Africa.
No entanto, aqui no Brasil tudo isso parece ser diferente, mas garanto que não é. É um dever elementar de qualquer inteligência média que se disponha a examinar o assunto objetivamente, verá que em nosso querido País os nossos políticos (a grande maioria), estão dispostos a tudo. Tudo, menos serem Éticos, Honestos, Competentes, Realistas, Profissionais enfim, Virtuosos com as coisas e contas públicas.


Biografia:
Consultor Técnico em Biotecnologia Molecular de Ponta,Escritor e Analista sócio-político-econômico.
Número de vezes que este texto foi lido: 52812


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Renildo Vicente de Queiroz
Artigos Ódio à realidade brasileira Renildo Vicente de Queiroz
Artigos Vota certo Brasil, ao menos uma vez! Renildo Vicente de Queiroz
Artigos Virtude, palavra que não sobrevive sem Liberdade. Renildo Vicente de Queiroz
Artigos Amazônia, Soberania Nacional. Renildo Vicente de Queiroz
Artigos Estrutura Podre do Estado Brasileiro! Renildo Vicente de Queiroz
Artigos Democracia e Educação como Convivência Democrática Renildo Vicente de Queiroz
Poesias Passando o Brasil a Limpo! Renildo Vicente de Queiroz
Poesias Estado de Direito ou Estado de Nojo? Renildo Vicente de Queiroz
Artigos Confesso, cansei de ver tanta Corrupção! Renildo Vicente de Queiroz

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 11.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69000 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57911 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56750 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55824 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55081 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55029 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54897 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54879 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54790 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54756 Visitas

Páginas: Próxima Última