Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Estado de Direito ou Estado de Nojo?
Vencendo a Corrupção a todo custo.
Renildo Vicente de Queiroz

Resumo:
A prática da Justiça, Liberdade, Igualdade e Fraternidade, continuam sendo o principal antídoto contra a Corrupção generalizada da raça humana. De tal maneira que a Esperança, não mais será a Última que Morre, mas aquela que Nunca Morrerá!

Todos nós brasileiros, estamos passando por um momento de conflito existencial muito sério. Já não sei quem soou e se todos os valores éticos e morais que me foram transmitidos ao longo dos anos, por meus pais, realmente estavam corretos. Vejo-me tentando ser ou parecer certo num País errado ou seria um País certo e, na realidade eu seria o errado com meus valores certos? Afinal, neste Brasil dominado pela ignorância e pela insensatez o que seria o certo ou errado? Ou melhor, quem seria o certo ou quem seria o errado? Qual escala de valores estamos utilizando? Se é que estamos utilizando algum.
Para alguns poucos leitores poderíamos chamar esta breve introdução, de introspecção ideológica cognitiva metafórica do oba-oba da alucinação generalizada. No popular, o conhecido Samba do Crioulo Doido. É certo que há milhões de anos, não passávamos de microorganismos. Evoluímos e ganhamos o status de espécie dominante deste planeta. Decorridos milhões de anos constatamos que o processo evolutivo sempre caminhou para a frente. A esta conquista evolutiva chamamos de Razão e, justamente esta Razão nos diferencia dos animais. Após tantos descaminhos, fraudes, Corrupção, falcatruas, subornos etc e tal, concluo que nó brasileiros perdemos a Razão e entramos num processo de involução desorientada. É como se caminhássemos para trás em busca das nossas origens desconsiderando nosso destino. Para justificar de certa forma este enunciado, vejamos o seguinte: Usando-se de algumas analogias figurativas, poderíamos dizer que um cidadão brasileiro e honesto, poderia estar orientando infelizmente seu filho da seguinte maneira: Voçê não precisa estudar meu filho. Quero que pare com as aulas do colégio, de inglês e de computação. Universidade, nem pensar. Tudo isso é bobagem. Não quero que você sofra como eu sofri, para tentar chegar a algum lugar de destaque na minha vida. Não filho, não estou louco.
Realmente parece loucura, no entanto, a pergunta que não quer calar nos demonstra o seguinte: "Afinal estamos num Estado de Direito ou num Estado de Nojo?" Aqui a gente aprende rápido. No País da malandragem e da esperteza coitado da Lei de Gerson, honesto virou otário e malandro esperto ganha título de doutor. A vergonha já perdemos a muito tempo, mas estamos perdendo algo mais importante do que a vergonha, estamos perdendo nossa dignidade. O nosso Governo em todas as esferas, está substituindo a Democracia pela Ladrocracia. Decididamente estamos vendendo nossa alma ao Diabo e, não resta dúvida que ele vai cobrar um preço alto por sua parte neste acordo.


Biografia:
Consultor Técnico em Biotecnologia Molecular de Ponta,Escritor e Analista sócio-político-econômico.
Número de vezes que este texto foi lido: 61646


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Ordem para poder alcançar o Progresso. Renildo Vicente de Queiroz

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 11 até 11 de um total de 11.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Juntos - Pedro Trajano de Araujo 35 Visitas
Brincadeira do Apito - Jaid Antonio Ribeiro Waishaupt 30 Visitas
O BEBÊ NOMOFÓBICO - benedito morais de carvalho (benê 27 Visitas
O BEBÊ NOMOFÓBICO - benedito morais de carvalho (benê 26 Visitas
Só Minha - Kedson Cabral 5 Visitas

Páginas: Primeira Anterior