Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Amor de verdade
Renata Aparecida da Silva

Resumo:
As vezes ficamos em um estado de baixo estima que nos levam as lagrimas, mas o importante é saber que existe o amor que supera tudo.



     Quando descobri o que é o amor de verdade, compreendi que não estamos nesse mundo por acaso, tudo tem um sentido, um porque, cada um tem seu destino. Foi nesse momento que pude sorrir e relaxar, todos nós temos nosso valor.

     Agora sei que isso tem nome: Auto-estima.

     Quando descobri o que é o amor de verdade, pude perceber que a minha insegurança, meu sofrimento emocional não é sinal de fraqueza, mas faz parte da minha personalidade.

          Agora sei que isso tem nome: Autenticidade.
     Quando descobri o que é o amor de verdade, parei de desejar ser diferente e a me aceitar do jeito que sou, passei a encarar os fatos de frente, cresci.

     Agora sei que isso tem nome: Amadurecimento.

     Quando descobri o que é o amor de verdade, percebi que ninguém é de ninguém, que todos temos opiniões e somos capazes de chegarmos a uma conclusão, pois cada momento é único e as vezes não estamos preparados para aquele momento, mas isso não nos da o direito de magoar os outros.

     Agora sei que isso tem nome: Respeito.

     Quando descobri o que é o amor de verdade, passei a viver, pois me livrei de tudo e qualquer coisa que me deixasse para baixo, impedindo-me de ver a beleza da vida.

     Agora sei que isso tem nome: Amor próprio e não egoísmo.

     Quando descobri o que é o amor de verdade, passei a olhar para os lados e a observar as pessoas, algumas são como urubus, prontas para devorar suas vitimas, outras são como o próprio talismã, sempre prontas a te proteger, te dando forças e apóio em todos os momentos.

     Agora sei que isso tem nome: Amizade.

     Quando descobri o que é o amor de verdade, passei a ver o mundo com outros olhos, nem sempre estamos com a razão, errar é humano e admitir nossos erros e falhas é mais humano ainda.

     Agora sei que isso tem nome: Humildade.

     Quando descobri o que é o amor de verdade, resolvi viver o presente, um dia após o outro, pois o passado já passou e o futuro ainda vira.

     Agora sei que isso tem nome: Plenitude.

     Quando descobri o que é o amor de verdade, compreendi que a partir do momento que coloco minha mente em prol do meu coração, tenho uma grande aliada, que me livrara da dor e da decepção.

     Agora sei que isso tem nome: Saber viver, pois a vida não é feita de ilusão.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52852


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Pobre coração Renata Aparecida da Silva
Poesias Amor de verdade Renata Aparecida da Silva
Poesias Se quiser Renata Aparecida da Silva


Publicações de número 1 até 3 de um total de 3.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69013 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57920 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56760 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55838 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55114 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55065 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54952 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54893 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54822 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54815 Visitas

Páginas: Próxima Última