Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Abracadabra!
Laura Elizia H.

E lá na estante estão eles silenciosos e cheios de segredos!
Tantas capas coloridas e algumas com fotografias, encadernados ou mesmo soltos, repletos de poeira ou bem limpinhos, com letras grandes ou miúdas. É engraçado quando a gente entra em uma livraria e todas aquelas prateleiras lotadas de livros parecem gritar chamando nosso nome, é como se cada uma implorasse para ser lido e há quem diga que ouve mesmo o chamado.
Falar o que então dos atendentes de livrarias? Pessoas simpáticas que quase sempre usam óculos e parecem terem lido metade da mercadoria que tentam vender, a outra metade está na lista de metas e eles também conhecem!
Você compra o livro após muita indecisa, a janela da sua casa está aberta e o tempo ameaça com chuva, esquenta aquele cafezinho e deita no sofá abrindo as primeiras páginas ainda brancas. De repente você sente estar voando entre as palavras cada uma ganha vida e são carregadas das mais variadas emoções. Em um instante apenas podemos nos transportar a outro país ou até mesmo uma época diferente.
A era medieval ressurge com um piscar, entramos em guerras, apaixonamo-nos, choramos com mortes e vibramos com vitórias que sequer nossas são. Somos enfeitiçados através das páginas por “magos” secretos que escondem suas almas em letras.
Os autores são como chefes de uma grande cozinha preparam cada oração com cuidado, escolhem os enredos com dedicação de quem faz uma boa cobertura de bolo e ao final acrescentam a pitada principal recheando de personagens intrigantes. E assim eles mostram um pouco de si de forma sublime.
As páginas voam entre as mãos com rapidez e uma vez ou outra soltamos uma risada por uma piada que somente nós ouvimos ou melhor lemos e por mais que se deteste a hora chega e somos obrigados relutantes a deixar o maravilhoso mundo literário. Desta forma os dias passam arrastados cheios de vida e carinho feitos apenas por palavras. Nossas caras palavras que formam os sagrados livros. Sonhe acordado você também, leia um livro, permita-se transportar-se!


Este texto é administrado por: Laura Elizia Haubert
Número de vezes que este texto foi lido: 52811


Outros títulos do mesmo autor

Contos Olhos de Guerreira Laura Elizia H.
Crônicas Abracadabra! Laura Elizia H.
Contos Eternamente Amigos! Laura Elizia H.


Publicações de número 1 até 3 de um total de 3.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69002 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57912 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56752 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55825 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55088 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55029 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54904 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54879 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54794 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54764 Visitas

Páginas: Próxima Última