Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Melifluindo ternura
Valdecir de Oliveira Anselmo

Resumo:
Poesia escrita em 18/05/2011, por Valdecir de Oliveira Anselmo (Pseudônimo literário: Dileto Aedo dos Anjos)

Na oniricidade do encanto nasce um poema, melifluindo ternura!
Um anjo lá d'altura oscula a inspiração!
E faz pulsar o coração em unissonância ao afeto!
Que ao estreitar o ser dileto, vem insuflado de emoção!

Na oniricidade do encanto nasce um poema, melifluindo ternura!
E rufla, com toda a sua alvura, as asas de um anjo risonho!
A se imiscuir no meu sonho, recendendo carinho!
Nesse seu estreitar me aninho e não quero, então, outro sonho!

Na oniricidade do encanto nasce um poema, melifluindo ternura!
Sinto toda a sua candura embebendo o meu ser!
Sinto o alvorecer, esse clarão alipotente!
E a esperança tão docemente faz o meu peito bater!


Biografia:
Valdecir de Oliveira Anselmo, cujo pseudônimo Literário é Dileto Aedo dos Anjos, nasceu na cidade de Tapejara, interior do Estado do Rio Grande do Sul, em data de dezoito de julho do ano de 1969 e mora, atualmente, na cidade de Caxias do Sul, no mesmo Estado. Filho de Pedro Ari Souza Anselmo e de Dejanira de Oliveira Anselmo, o mesmo é Bibliotecário, formado pela Fundação Universidade do Rio Grande, no ano de 1999. Diletante da poesia, escreve desde 1991, sob a égide desse gênero. Membro Efetivo da Academia Caxiense de Letras - ACL - RS - Caxias do Sul - RS - Cadeira 23 Contato com o escritor: valdeciranselmo@gmail.com Site literário: http://sites.google.com/site/diletoaedodosanjos Gênero literário ao qual se dedica: Poesia, Novela, Conto Livros publicados: ANSELMO, Valdecir de Oliveira. Cálido ósculo do encanto. Caxias do Sul: ed. do autor, 1991. (Poema) ANSELMO, Valdecir de Oliveira. Fluidez. Caxias do Sul: ed. do autor, 1991. (Poema) ANSELMO, Valdecir de Oliveira. Recendência. Rio de Janeiro: Quártica, 2008. (Poema) ANSELMO, Valdecir de Oliveira. Estro: engenho poético. Rio de Janeiro: Quártica, 2009. Poema) ANSELMO, Valdecir de Oliveira. Transcendência. Rio de Janeiro: Quártica, 2009. (Novela)
Número de vezes que este texto foi lido: 52801


Outros títulos do mesmo autor

Contos A excelsa dama Valdecir de Oliveira Anselmo
Poesias A fluidez do encanto e sua magia Valdecir de Oliveira Anselmo
Poesias Melifluindo ternura Valdecir de Oliveira Anselmo
Poesias Poesia e poeta Valdecir de Oliveira Anselmo


Publicações de número 1 até 4 de um total de 4.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69009 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57917 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56758 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55831 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55104 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55053 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54934 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54885 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54810 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54801 Visitas

Páginas: Próxima Última