Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Uso de sacolas Plásticas
Hipocrisia e Sacolas Plásticas
Elias Martins

Resumo:
Usar ou não usar as sacolas plásticas.

Hipocrisia e sacolas plásticas




      Ouve-se falar muito, atualmente, sobre o uso de sacolas plásticas e o problema que isso causa ao meio ambiente, pois ao serem descartadas estas levariam alguns séculos para se decomporem. Mas, o que não se ouve falar são de soluções realmente eficientes para este problema.
      Nos supermercados as sacolas plásticas são oferecidas para acomodar e transportar os diversos produtos que adquirimos. No entanto, tem havido campanhas por parte de alguns grupos "organizados" como por exemplo o conhecido, Movimento das Donas de Casa, com o intuito de convencer a população a não usar as tais sacolas, e mais ainda, querem que se crie uma lei que proíba o seu uso por serem feitas de plástico, “agora o grande vilão do meio ambiente”. A sugestão “simples” é que, em vez disso, que se “compre” e se use as sacolas de pano ou de papel. Detalhe é que estas são vendidas nos próprios supermercados.
      Bom, a crítica procede, mas a sugestão é medíocre. Veja, a campanha quer se valer do que se conhece como “politicamente correto”, se o plástico é tão prejudicial ao ambiente deve-se evitar usá-lo, pois eliminá-lo é impossível. Porém, atacar as sacolas de supermercado como se o “plástico” delas as tornassem as únicas vilãs, parece estar mais ligado à conveniência do que à conscientização ou à educação ambiental.   
      Algumas pessoas que se consideram “politicamente corretas” por não usarem as “terríveis” sacolas plásticas, às vezes fazem pior, pois “compram” e usam sacos plásticos específicos para congelar carnes e outros alimentos e que, depois, estes sacos plásticos (que são mais grossos do que as sacolinhas plásticas) vão para os “sacos de lixo” (que são maiores do que as sacolinhas plásticas, portanto, usam mais plástico) juntamente com todo o lixo doméstico. Detalhe, enquanto a maioria da população usa as sacolas plásticas, que se ganha nos supermercados, para descartar o lixo doméstico, as tais que dizem não usar as “sacolinhas” , “compram” os sacos plásticos para colocar o lixo. Hipocrisia, ou falta de oxigenação cerebral?
      Sabe-se que já existem sacolas plásticas que se degradam em poucos meses. Há estados brasileiros que fazem uso destas. Seria o caso de se fazer uma campanha informativa a esse respeito, para que se pressione as autoridades a agirem em benefício das pessoas e do meio ambiente. Criar leis que viabilizem o uso de novas tecnologias incentivando pesquisas que apontem soluções eficientes, e não criar mais leis idiotas que atravanquem a vida prática das pessoas.



Elias Martins ..


http://www.youtube.com/watch?v=ZdDNRioK84M


Biografia:
Elias Martins. 44 anos. Natural de Teófilo Otoni- MG. Graduado em Letras pela Universidade Federal de Ouro Preto - MG (UFOP). Pós-graduado em Ensino, Língua Portuguesa e Literatura pela Universidade Vale do Rio Doce. Professor da rede estadual. Professor de Linguística em faculdade particular.

Este texto é administrado por: ELIAS MARTINS
Número de vezes que este texto foi lido: 52865


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Gastura. ELIAS MARTINS
Poesias Singularidade ELIAS MARTINS
Artigos Uso de sacolas Plásticas Elias Martins
Poesias Relato II Elias Martins
Poesias Relato I Elias Martins
Poesias Sugestão. Elias Martins
Poesias Complexo. Elias Martins
Poesias Dinda! Elias Martins
Poesias Encanto Elias Martins
Artigos Promoção leviana das idiotices. Elias Martins

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 18.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68892 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57830 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56644 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55697 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 54919 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54735 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54725 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54641 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54630 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54547 Visitas

Páginas: Próxima Última