Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
LEMBRANÇAS
CRIAÇÃO
Antonio Louro

Resumo:
VERDADE: sf (lat veritate) 1 Aquilo que é ou existe iniludivelmente. 2 Conformidade das coisas com o conceito que a mente forma delas. 3 Concepção clara de uma realidade. 4 Realidade, exatidão. 5 Sinceridade, boa-fé. 6 Princípio certo e verdadeiro; axioma. 7 Juízo ou proposição que não se pode negar racionalmente. 8 Conformidade do que se diz com o que se sente ou se pensa. 9 Máxima, sentença. 10 Cópia ou imitação fiel. 11 Representação fiel de alguma coisa existente na natureza. 12 Caráter próprio. Antôn (acepção 8): mentira. sf pl Princípios fundamentais de uma doutrina; dogmas de uma religião. Meia verdade: afirmação parcialmente verdadeira ou parcialmente urdida, de modo a iludir pessoas ou escapar a críticas. V. verdade: a verdade primeiro que tudo; diga-se a verdade, salve-se a verdade. Dizer a verdade nua e crua: falar sem ambages, sem disfarce, sem rodeios. Dizer as verdades a alguém: a) expor abertamente o que se sabe ou se julga de alguém; b) criticar sem medo; c) manifestar os defeitos ou as faltas de alguém. Ser a pura verdade: ser a verdade clara e positiva, ser a verdade incontestável. Ser a verdade em pessoa: nunca mentir. Tirar a verdade a limpo: averiguá-la. Valha a verdade: diga-se a verdade. Verdade é que: na realidade.

E OS ESPÍRITOS FORAM CRIADOS
Gênesis – Capítulo 1 – Versículos 26 ao 31

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; HOMEM e MULHER os criou.
E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.
E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.
E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.
E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.
NOTA: Criou os ESPÍRITOS que habitam no seres humanos (HOMEM e MULHER), e deu a eles o domínio de tudo o que existe na Terra, demonstrando o grande amor pela sua criação, e cujos foram criados a sua semelhança.

E OS CORPOS HUMANOS FORAM CRIADOS (habitação dos ESPÍRITOS)

O HOMEM
Velho Testamento – Gênesis – Capítulo 2 – Versículos 7 e 8

E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o “FÔLEGO” da vida; e o homem foi feito alma vivente.
E plantou o SENHOR Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado.
NOTAS:
1 – FÔLEGO – Como consta do dicionário: - sm (der regressiva de folegar) 1 Respiração. 2 Designação vulgar da inspiração, no ato respiratório. 3 Ato de soprar. 4 Ânimo. 5 Espaço de tempo em que se refazem as forças consumidas; descanso, folga. 6 Resistência à fadiga (de animal ou pessoa) De um fôlego: sem descansar. Obra de fôlego: trabalho de grande valor. Ter sete fôlegos como o gato: ter força bastante para resistir a grandes incômodos ou grandes trabalhos físicos ou morais.
2 – É de se concluir que na gestação do corpo da mulher não habitam 2 ESPÍRITOS, portanto após o feto ter sido expedido pela gestante, antes do primeiro respiro o ESPÍRITO que lhe é designado pelo Criador incorpora-se no CORPO HUMANO, e ai sim se inicia uma nova vida.

A MULHER
Velho Testamento – Gênesis – Capítulo 2 – Versículos 18 ao 25

E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.
Havendo, pois, o SENHOR Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome.
E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea.
Então o SENHOR Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar;
E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.
E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.
Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.
E ambos estavam nus, o homem e a sua mulher; e não se envergonhavam.
OBSERVAÇÕES:
1 – O ser humano se compõem de duas partes distintas: A primeira é chamada de ESPÍRITO e a segunda é chamada de CORPO HUMANO. O ESPÍRITO só habita na Terra quando está incorporado no CORPO HUMANO que lhe foi determinado pelo Criador. O homem mata o seu semelhante, porém não lhe foi dado o poder para matar o ESPÍRITO que habitou no corpo morto. Morrendo o CORPO HUMANO imediatamente o ESPÍRITO é arrebatado pelo Criador, pois a ele pertence, da mesma forma que ocorre com a morte natural.
2 – E o Criador criou o CORPO da MULHER, pois o ESPÍRITO já estava criado como consta do Velho Testamento em Gênesis – Capítulo 1 – Versículos 26 ao 31, pois o ESPÍRITO se adapta ao CORPO HUMANO que lhe é designado, exercendo as funções do mesmo, e tirou do homem parte de seu corpo, para que se cumpra o que está escrito: “e serão ambos uma carne”.
3 – Todos os ESPÍRITOS criados são iguais, não existe distinção de classe social, não existe distinção de tamanho maior, menor, gordo ou magro, não existe distinção de cor: amarelo, branco ou preto, a única diferença nos ESPÍRITOS é o ENTENDIMENTO, como consta do Velho Testamento, I Reis, Capítulo 2, Versículo 9.
4 – ENTENDIMENTO: Consta do dicionário: sm (entender+i+mento2) 1 Ato de entender. 2 Faculdade de conceber e entender as coisas; intelecto, inteligência. 3 Capacidade de julgar (de entender). 4 Compreensão, percepção. 5 Interpretação (daquilo que se diz ou se escreve). 6 Combinação, concerto.      

O UNIVERSO

O Universo é constituído de várias estrelas iguais ao Sol maiores e menores, portanto o nosso sistema solar não é o único existente no universo. Até o momento os cientistas descobriram a existência de aproximadamente 120.000.000 sistemas solares, o que deve corresponder a aproximadamente 1.200.000.000 de planetas iguais a Terra maiores e menores. O CORPO HUMANO morre, o ESPÍRITO não morre. Morrendo o CORPO HUMANO imediatamente o ESPÍRITO é arrebatado pelo Criador, quando lhe é designado outro planeta e outro corpo para viver, como consta do Novo Testamento em Apocalipse, Capítulo 21, Versículos 1 ao 8:
E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.
E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.
E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.
E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.
Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
NOTAS: Dizem os cientistas e pesquisadores, que o ser humano só atingiu até o momento aproximadamente 10% da sua capacidade intelectual, portanto na época em que a Bíblia foi escrita não se podia esclarecer a verdade e sim contar por parábolas, tanto é que o Filho do Criador foi considerado louco e quando a verdade começava a predominar pelos milagres que aconteciam, por inveja o mataram, como consta do Novo Testamento em Marcos, Capítulo 15, Versículos 1 ao 20;
01 – A primeira morte é do CORPO HUMANO, a segunda morte é a do ESPÍRITO.
02 – VERDADE: sf (lat veritate) 1 Aquilo que é ou existe iniludivelmente. 2 Conformidade das coisas com o conceito que a mente forma delas. 3 Concepção clara de uma realidade. 4 Realidade, exatidão. 5 Sinceridade, boa-fé. 6 Princípio certo e verdadeiro; axioma. 7 Juízo ou proposição que não se pode negar racionalmente. 8 Conformidade do que se diz com o que se sente ou se pensa. 9 Máxima, sentença. 10 Cópia ou imitação fiel. 11 Representação fiel de alguma coisa existente na natureza. 12 Caráter próprio. Antôn (acepção 8): mentira. sf pl Princípios fundamentais de uma doutrina; dogmas de uma religião. Meia verdade: afirmação parcialmente verdadeira ou parcialmente urdida, de modo a iludir pessoas ou escapar a críticas. V. verdade: a verdade primeiro que tudo; diga-se a verdade, salve-se a verdade. Dizer a verdade nua e crua: falar sem ambages, sem disfarce, sem rodeios. Dizer as verdades a alguém: a) expor abertamente o que se sabe ou se julga de alguém; b) criticar sem medo; c) manifestar os defeitos ou as faltas de alguém. Ser a pura verdade: ser a verdade clara e positiva, ser a verdade incontestável. Ser a verdade em pessoa: nunca mentir. Tirar a verdade a limpo: averiguá-la. Valha a verdade: diga-se a verdade. Verdade é que: na realidade.
03 – MENTIRA: sf (lat mentita, com dissimilação) 1 Ato de mentir; afirmação contrária à verdade, engano propositado. 2 Hábito de mentir. 3 Engano da alma, engano dos sentidos, falsa persuasão, juízo falso. 4 Erro, ilusão, vaidade. 5 Fábula, ficção. 6 O mesmo que leuconiquia. Antôn (acepções 1, 3 e 4): verdade; (acepção 5): realidade. M. de rabo e cabeça: grande mentira. M. inocente: dita sem o propósito de prejudicar. M. oficiosa: dita a alguém, sem prejuízo de terceiro, e só para lhe causar prazer ou utilidade.
04 – INVEJA: sf (lat invidia) 1 Desgosto, ódio ou pesar por prosperidade ou alegria de outrem. 2 Desejo de possuir ou gozar algum bem que outrem possui ou desfruta. 3 O objeto que provoca esse desejo. Var: invídia.
05 – TÍMIDOS: adj (lat timidu) 1 Que tem temor; assustado, medroso, receoso, sem coragem. 2 Que não tem desembaraço; acanhado. 3 Incerto, débil, dúbio, fraco. Antôn (acepção 1): audacioso, resoluto. sm Indivíduo acanhado, fraco, timorato.
06 – INCRÉDULOS: adj (lat incredulu) Que não é crédulo, que não crê, que não acredita, que não tem fé religiosa. sm 1 Aquele que não crê, que não tem fé, que não tem religião. 2 Ateu, ímpio. Var: incréu.
07 – ABOMINÁVEIS: adj m+f (lat abominabile) 1 Que merece ser abominado. 2 Detestável, execrável, odioso. A. homem das neves: ser (não se sabe se real ou imaginário) que consta existir nas altas montanhas do Himalaia, o qual, segundo uns, seria um urso; segundo outros, um homem primitivo.
08 – HOMICIDAS: adj (lat homicida) 1 Relativo a homicídio. 2 Que pratica homicídios. 3 Que causa a morte de uma pessoa: Arma homicida. s m+f Pessoa que pratica homicídio.
09 – FORNICADORES: (baixo-lat fornicare) vti e vint 1 Ter relações sexuais ilícitas: Fornicar com prostitutas. Não fornicarás (Êxodo, 20,14 - trad. do Pe. Figueiredo). vtd 2 ch Importunar, maçar, mortificar.
10 – FEITICEIROS: adj (feitiço+eiro) Que enfeitiça, atrai, encanta ou seduz. sm Aquele que faz feitiços; bruxo.
11 – Veja mais em www.palavra10.com.br




Número de vezes que este texto foi lido: 52878


Outros títulos do mesmo autor

Artigos SORTE Antonio Louro
Crônicas ANÁLISE DA CRIAÇÃO DO UNIVERSO Antonio Louro
Crônicas NOVAS LÍNGUAS Antonio Louro
Artigos DEUSES E MAIS DEUSES E AINDA DEUSAS? Antonio Louro
Artigos O ESPÍRITO Antonio Louro
Artigos DEUS E O HOMEM/MULHER Antonio Louro
Artigos MEDO E PERDÃO Antonio Louro
Artigos OSSOS SÊCOS Antonio Louro
Artigos RESSUSCITAR – REENCARNAR - RENASCER Antonio Louro
Artigos ORAR ou REZAR Antonio Louro

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 63.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68980 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57900 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56728 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55804 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55057 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54980 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54858 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54850 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54755 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54720 Visitas

Páginas: Próxima Última