Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Viver um mundo melhor
luciah Rodriguez



Viver um mundo melhor......


As conquistas experimentada pelas Ciências não promoveram a segurança que se esperava.A impressão de que vivemos num mundo frágil. Repare bem como vem aumentando o interesse das pessoas pela mística, seja em ambientes populares ou círculos refinados; entre pessoas descrentes ou supostamente religiosas.
Um estudo feito aproximadamente doze anos na América do Norte, descobriu-se que naquela época 94% dos jovens liam os horóscopos dos principais jornais. E que 68% se interessavam pelas colunas dedicadas a esse tema.

Hoje ainda é diferente? Por que esse tema exerce um fascínio sobre as pessoas?
Acredita-se que milhões de pessoas percorrem os caminhos da mística pela ânsia de conhecer o futuro. Ou pelo clima de instabilidade econômica e política que respiramos assim eles se antecipam saem nessa busca de respostas.

As conquistas científicas não proveram a segurança de que se esperava; pelo contrário, acentuaram a impressão de que vivemos num mundo fragilizado. Um local a ser destruído a qualquer instante.
O homem do século XXI vive correndo numa procura do seu espaço....

Todos tem pressa! Uns correm porque sabem onde querem chegar. Outros correm porque pensam que sabem onde querem ir.

Olhe ao seu redor. Veja como estão as pessoas. Umas ansiosas, outras tristes e preocupadas. Alguns até mesmo nem vivenciam sua existência. Nessa luta entre ir e vir o homem reage de diversas maneiras. O tempo passa e ele nem percebe que o instante de sua vida é único. Cada momento não se repete jamais. Ele é fotografado na mente, gravado no inconsciente e revelado nunca mais!

Por isso, não entregue sua alma à tristeza, nem atormente os seus pensamentos. A alegria do coração torna a vida mais saudável e longa. Afasta-se da tristeza e da inquietação. Elas acarretam a velhice antes do tempo. E não dê lugar a inveja nem a ira . Afaste o seu pensamento de coisas que afetam a sua imaginação sadia.. Esses sentimentos abreviam os dias dos seres humanos sobre a Terra. Um bilhete deixado na velha Igreja de Saint Paul em Baltimore no ano de 1692 veja como ficou a adaptação "Siga tranquilamente entre a inquietude e pressa, lembrando que há sempre paz no silêncio. Na medida do possível e sem humilhar-se ,tenha boas amizades com todas as pessoas. Diga sempre a sua verdade, clara e mansamente. Entretanto, ouça a dos outros mesmo daqueles ignorantes e os obtusos. Creia ,eles também tem suas histórias e acreditam nelas. Por outro lado, evite pessoas agressivas e irritadas, elas atormentam a nossa existência. Mas se você tentar se comparar com eles, se tornará vaidoso, amargo e até temperamental.Por que vai haver sempre na sua vida, alguém inferior ou superior a você. Essa é uma ordem hierarquia do mundo. Alegre-se de suas realizações, e dos seus sonhos! Esteja sempre interessado naquilo que você faz,por mais simples e humilde que seja o seu trabalho. Seja prudente nos assuntos comerciais por que o mundo anda cheio de pessoas trapaceiras. Mesmo assim, não deixe de acreditar nas pessoas. Não fique cego as virtudes que ainda existem nelas...
Ah! existem tantas que se esforçam por altos ideais e por toda a parte a vida mostra um grande heroísmo! Nunca se esqueça, seja você! Não finja a afeição, nem seja sínico a respeito do amor.Por que a despeito da aridez do solo e do desencanto das terras improdutivas, nele ainda pode renascer a relva.

Aceite então com elegância o conselho dos mais velhos, por que eles deixaram a graciosidade da juventude mas experimentam o conhecimento, usando a sua inteligência com temperança. Tenha pois uma mente tranqüila e seja gentil com você! Sabe por que?
Você é filho do universo, tanto quanto as árvores e as estrelas ... Possui o direito de viver   neste planeta e   ser feliz. Enfim, mesmo sem saber disso de modo consciente , você e o universo caminham juntos.   Esteja então em paz com você e com Deus, da forma como queira acreditar! Você é livre para suas crenças... E a respeito da grande quantidade de informações    sobre a vida , mantenha-se na serenidade. Esteja em paz com a sua alma e com a sua consciência. Mesmo com todos os erros e desencantos ,   valorize seus sonhos. Acredite que eles poderão tornar-se realidade em sua existência.
Por que viver num mundo melhor pode ser   possível!.Faça tudo para ser Feliz

Luciah rodriguez

     


Biografia:
Pos-graduada em Educação com formação Psicanalista e atualização em Saúde Mental pela FIOCRUZ
Número de vezes que este texto foi lido: 52808


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Escrever, ler milagres da comunicação humana luciah Rodriguez
Artigos luciah Rodriguez
Poesias Ele tem muitos segredos luciah Rodriguez
Poesias Viver um mundo melhor luciah Rodriguez
Artigos Qusetão de bom senso luciah Rodriguez
Artigos A natureza além da razão luciah Rodriguez
Artigos Livro e a leitura luciah Rodriguez


Publicações de número 1 até 7 de um total de 7.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69008 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57917 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56757 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55829 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55100 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55048 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54933 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54885 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54808 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54793 Visitas

Páginas: Próxima Última