Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A natureza além da razão
luciah Rodriguez





                                      A natureza elemento além da razão

Com   arquiteturas antigas ou modernas, edifícios arrojados ou não, com varandas floridas enfeitam as paisagens   e atraem o brilho natureza. Disputando o antigo com a modernidade os animaizinhos dão um toque especial à paisagem urbana destas elegantes cidades, cheias de requintes e beleza, ornadas pelos inúmeros outdoors que, muitas vezes misturam-se com a poluição e fazem encantar o visual Os   pássaros pequenas criaturas , que   atravessam mares e continentes para mostrar sua   sintonia de cores e sons    aos humanos..
“Não se vendem dois pássaros por um asse? No entanto, nem um cai por terra sem a vontade de Nosso Pai”.
Estas palavras sábias ditas há mais de dois mil anos , levam as pessoas a refletir sobre a sabedoria infinita , pois Ele está sempre instruindo a humanidade , principalmente através da natureza. Apesar do visível desmatamento, a natureza está sempre surpreendendo os homens, que devastaram os campos derrubaram as matas, fizeram mudanças na paisagem e provocaram a migração desses pequeninos seres alados.
De vôo em vôo eles conquistaram novas casas, os galhos das árvores passaram a ser torres de imponentes arranha-céus, pois tiveram que disputar espaço com a modernidade. Os ninhos construídos em galhos de árvores, hoje são encontrados em jardineiras de edifícios ou até num pequeno galho de ipê. Já o seu canto se mistura com as buzinas dos automóveis , sons das máquinas barulhentas das indústrias, ou com os ruídos dos sons eletrônicos.
Daí vêm as intrigantes perguntas: Como ocorreu a passagem desses animais do meio rural para o urbano Com tudo, eles estão aí, e a cada dia ganhando os céus com o seu colorido e o cantar majestoso, sobrevoando os espaços aos olhos dos homens, em busca de novos ambientes, aguçando assim a sua curiosidade. O seu chilrear alegre mistura-se com as buzinas dos carros ou pelo som das águas num   belo passeio de barco numa grande cidade.
E com a sua sinfonia afinada no bico afugentam o stress das pessoas que vivem a agitação dos grandes centros urbanos. Melodia dirigida num sentido único de uma expressão sonora para aliviar a alma.
Então o que pensar disso? Olhar para os céus e observem   as aves! Acredite que elas têm muito para nos fazer pensar, pois vivendo do abraço da natureza , não se preocupam com a comida com o vestir, nem em guardar alimentos em seus celeiros; no entanto mesmo no meio de tantas adversidades, estão sobrevivendo e contribuindo para a beleza da natureza. Imagine o mundo sem os pássaros, sem o colorido de seu canto!
Quem é o pai da chuva? Quem produz as gotas do orvalho? E quem prepara para o corvo o seu sustento, quando os seus filhinhos vagueiam e bradam a Deus por não terem alimentos?
Que Providência é essa que alimenta os pequeninos animais produzindo condições de sobrevivência, em meio de tantas adversidades é evidente que não deixará de manifestar aos humanos?”. E por tudo que existe resta a esperança,   um elemento a mais além da razão!


Biografia:
Pos-graduada em Educação com formação Psicanalista e atualização em Saúde Mental pela FIOCRUZ
Número de vezes que este texto foi lido: 52810


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Escrever, ler milagres da comunicação humana luciah Rodriguez
Artigos luciah Rodriguez
Poesias Ele tem muitos segredos luciah Rodriguez
Poesias Viver um mundo melhor luciah Rodriguez
Artigos Qusetão de bom senso luciah Rodriguez
Artigos A natureza além da razão luciah Rodriguez
Artigos Livro e a leitura luciah Rodriguez


Publicações de número 1 até 7 de um total de 7.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68995 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57910 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56744 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55820 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55075 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55006 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54884 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54871 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54774 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54737 Visitas

Páginas: Próxima Última