Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Qusetão de bom senso
luciah Rodriguez

Questão de bom senso
Como seria uma vida simples e descomplicada !? ... Seria morar perto do trabalho            para se ter a facilidade de ir a pé, de bicicleta ou saber controlar situações que o aflijam, afastando-se, radicalmente, daquelas estressantes!? Parece até simples, mas tudo exige disciplina, quando se quer sair vencedor. Em se tratando de qualidade de vida, é bom entender a linguagem do corpo para saber o que ele nos fala através dos sinais emitidos, seja em sintomas de dor ou de cansaço... Assim, uma rotina diária em que o sono fosse respeitado, religiosamente, seria ideal! Colocar o lazer e um tempo disponível para a vida pessoal e em família, também é muito bom, já que as vitalidades física, emocional e afetiva são fatores importantes para uma vida saudável e simplificada.   
Você sabia que o trabalho intenso pode se tornar vício e produzir uma vida desequilibrada, facilitando a permanência do stress crônico, que poderá potencializar as doenças? Então, por que complicar a vida já que ela é algo primordial! Viver bem e respeitar os limites do corpo e da mente, cuidando das emoções, é uma estratégia sábia para quem quer ser vitorioso! Um estilo de vida saudável no século XXI faz-se necessário para se reaprender a viver.
Quem sabe algumas destas dicas podem ser valiosas!
_ comece diminuindo o número de   responsabilidades, assumidas durante o dia.
_Durma e acorde em horário regular, pois quem faz sua rotina de sono tem chance de acordar melhor e estar saudável ao amanhecer e durante todo o dia.                                                                                                             
_Arranje um tempo para cuidar de si. E, que tal ler um bom livro, ouvir músicas, fazer uma massagem ou uma caminhada... Assim, você se distrai, ver amigos, encontra conhecidos e até chega a queimar gorduras, e por sinal, o coração agradece. Agora, se quiser   fazer outro tipo de programa saudável, saia para conversar com os amigos, vá   ao cinema ou loque um filme para assistir   em casa com a família!
_ Reserve também um tempo para meditar sobre assuntos variados que a vida lhe   oferece   e veja como a sua se encontra . Repleta de excessos ou não?!...
Simplicidade não é falta de conforto, ela nos ensina a eliminar os entulhos que se acham armazenados na mente, os quais fazem ruir o corpo , levando-o à exaustão. Portanto, para ser simples não existe receita, depende, unicamente, da maneira descomplicada   de se viver. Mudar conceitos preconcebidos   e investir o tempo são atitudes conscientes de entender o modelo da simplicidade. Acredite, o mundo é simples, a natureza também, o homem é que complica!
            Leu   o texto? Agora leia o questionário abaixo e veja se você está simplificando a sua vida!
.
l) Realizou algum tipo de mudanças no seu estilo de vida e quais foram elas?
2) É austero(a) consigo e com o outro?
3)   Sabe perdoar os seus erros ?
4) Delega tarefas para outras pessoas ou é do tipo que gosta de centralizar tudo?
5) Tem tempo para o lazer, sair com a família ou com os amigos?
6) Briga com o tempo, achando que ele é o responsável pelo atraso de suas tarefas e de seus compromissos?
7) Demora muito tempo para dormir à noite?
8)Tem muito sono durante o dia?
9) Irrita-se com muita facilidade?
10) Tem muita dificuldade de concentração ou vive esquecendo as coisas onde colocou?

Faça uma boa análise dessas perguntas e veja como anda seu grau de exigência.
Por que tudo é questão de bom senso.
Luciah Rodriguez


Biografia:
Pos-graduada em Educação com formação Psicanalista e atualização em Saúde Mental pela FIOCRUZ
Número de vezes que este texto foi lido: 52805


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Escrever, ler milagres da comunicação humana luciah Rodriguez
Artigos luciah Rodriguez
Poesias Ele tem muitos segredos luciah Rodriguez
Poesias Viver um mundo melhor luciah Rodriguez
Artigos Qusetão de bom senso luciah Rodriguez
Artigos A natureza além da razão luciah Rodriguez
Artigos Livro e a leitura luciah Rodriguez


Publicações de número 1 até 7 de um total de 7.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69079 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57976 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57628 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55903 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55222 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55198 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 55076 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54961 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54941 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54929 Visitas

Páginas: Próxima Última