“Marina em poemas” é o livro de Pedro Du Bois que retrata o amor e a admiração por sua filha, Marina. Destaca a importância da sua presença na vida dele, revelando suas cumplicidades, companheirismo e a menina de sorriso largo.
“Na primeira que a vi // ... tive na alma a certeza do encontro.”
O livro traz em poemas a roupagem de carinho e dedicação, conversa essa formada pela amizade existente entre pai e filha.
“... somos felizes no encontro / e não há desencontro em nossas vidas.”
Mostra facetas, cores e brilhos, expondo sentimentos e a singeleza impressa em seu nome.
“... olho para você Marina / e deixo consigo a luz /
que lhe protege na continuidade.”
Pedro se declara em doce jornada de poemas, onde mostra na mesma pessoa a mulher que sabe viver seu tempo de transformações e a filha que retribui as atenções recebidas e ainda o ensina a lidar com o novo mundo.
“... é o meu conforto no carinho recebido / saber estar comigo
naquele minuto / em que o tempo permite o retorno /
e o futuro se apresenta na continuidade...”.
Posso ainda dizer que Pedro, nesses poemas, tem o dom de deixar em silêncio os significados e, ao mesmo tempo, desvendar seu amor paterno e profundo, semeando a alma do tempo.
“... somos únicos e indivisíveis / o mundo ali nos pertence /
protegemo-nos mutuamente / o mal se afasta e o bem sorri...”
Du Bois, em “Marina em poemas”, faz uma literatura temperada, tendo ao fundo histórias de seus cotidianos e juntos revelam a trama de cumplicidade de tirar o fôlego em cada página.
“... são seus olhos em lembrança / me acompanham /
neles rebrilha a vida / na certeza da continuidade.”
|
Biografia: Pedagoga. Articulista e cronista. Textos publicados em sites e blogs.Participante e colaboradora do Projeto Passo Fundo. Autora dos livros: Amantes nas Entrelinhas, O Exercício das Vozes, Autópsia do Invisível, Comércio de Ilusões, O Eco dos Objetos - cabides da memória , Arte em Movimento, Vidas Desamarradas, Entrelaços,Eles em Diferentes Dias e
A Linguagem da Diferença. |