Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Sociedade e convívio, papel da lei
Sociedade, crimes, sociabilidade, respeito, civilidade
Godson

Resumo:
Esse texto visa abordar um pouco mais de perto a questão social brasileira.

O consumo...o que dizer dessa palavra?

Palavra que cria soluções e problemas, respostas e perguntas na nossa sociedade merece ser discutida com mais profundidade.

Será que o brasileiro consome bem?
Será que o consumidor brasileiro é respeitado?

O Brasil não pode mais permitir que se cometam os erros de 10, 20, 30 anos atrás naturalmente. Somos o país do progresso, das leis, das conquistas e das grandes realizações econômicas, não podemos deixar que as oligarquias sujas continuem a se comportar com tamanho desrespeito com seu próximo.

Não devemos e nem podemos aceitar a postura das empresas que lesam os direitos do consumidor, agem com imenso desrespeito ao CDC e não se importam com as consequências.

Cabe ressaltar a importância para população brasileira do PROCON. Esse orgão ajuda e auxilia os consumidores a terem suas indenizações garantidas contra as empresas irresponsáveis nas quais encontram-se fajutos, incompetentes, estelionatários, marginais e apadrinhados exercendo o pior tipo de serviço possível.

A lentidão da nossa justiça é aceitável e a cada dia, com a gestão virtual dos processos tende a melhorar e funcionar de acordo a defender os valores pelos quais nossos ancestrais deram suas vidas: a democracia que foi alcançada com a constituição federal. Não podemos nem devemos abdicar dos nossos direitos em prol dos donos de loja e megaempresários corruptos que todos os dias armam arapucas para lesar o consumidor de bem, digno e bom caráter que infelizmente cai nessa malha. Devemos ter fé na lei e continuar de cabeça erguida, dando sempre o primeiro passo, movimentando nossas ações na justiça afim de garantir que esses bandidos não vençam a guerra contra a ética.

O bom consumidor é um chato!
O consumidor inteligente é enjoado! É um criador de problemas!

Afinal de contas é isso que querem passar para vocês, que reclamar seus direitos é ser chato, pois então que sejamos as mais chatas das criaturas porque se para ser legal devemos abdicar dos nossos direitos fechando nossos olhos para a esperteza alheia é melhor que CONTINUEMOS CHATOS POR MUITAS DÉCADAS!

Obrigado pela leitura...agora faça algo mais importante, conscientize-se.


Biografia:
Godson, do Inglês Filho de Deus...Todos nós somos filhos do mesmo criador.
Número de vezes que este texto foi lido: 52820


Outros títulos do mesmo autor

Jurídicos Sociedade e convívio, papel da lei Godson


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69012 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57919 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56760 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55836 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55113 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55059 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54943 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54891 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54817 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54807 Visitas

Páginas: Próxima Última