Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Lula - Pré-sal - Deus
Deus existe?!
Xiko Acis

Resumo:
Petróleo é um câncer que está consumindo as entranhas do nosso mundo. É por ele e através dele que estamos sucateando esse planeta como “nunca na história da humanidade”. Todos os produtos e subprodutos do petróleo poderiam ser substituídos por produtos similares, sem a contaminação indesejável que o petróleo deixa.

Na sexta-feira, dia 24/09/2010, no leilão da Petrobrás ocorrido na BM&F Bovespa, em São Paulo, o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, classificou como “dádiva de Deus” o volume de capitalização obtido neste leilão. São 120 bilhões de reais. Em seu discurso, Lula mudou a frase tradicional para: “Nunca na história da humanidade...”, dando um salto megalomaníaco em querer ser e ter sempre mais.

Essa é uma afirmativa muito complexa do ponto de vista filosófico. Se Deus existe, é razoável pensar que ele não está preocupado com o pré-sal. Se Ele não existe, não temos o que comentar. Fico triste em saber que um presidente da república, que é admirado pelo povo mais carente, passe a idéia de religiosidade vinculada às coisas que, na verdade, degradam o planeta.

Petróleo é um câncer que está consumindo as entranhas do nosso mundo. É por ele e através dele que estamos sucateando esse planeta como “nunca na história da humanidade”. Todos os produtos e subprodutos do petróleo poderiam ser substituídos por produtos similares, sem a contaminação indesejável que o petróleo deixa.

Será que vale o que estamos fazendo com a gente e com o Planeta?

O paradigma que estamos vivendo diz que vale. Só que esse paradigma – desenvolvimento a qualquer custo – não vai fazer com que tenhamos chances no futuro. Temos que ter consciência efetiva de que o planeta não suporta fornecer recursos o tempo todo, todo o tempo. Os recursos existentes vão terminar em pouco tempo se mantivermos o paradigma.

Com recursos escassos o ser humano vai, com certeza, selecionar quem fica e quem não fica neste planeta. Ações para exterminar uma grande parte da população fazem sentido quando os que detêm o poder correrem risco de ficar sem água, sem comida, sem ar, sem recursos. É bastante razoável imaginar isso num futuro próximo.

Onde estará a “dádiva de Deus” ? No petróleo do pré-sal que ajudou a intoxicar o planeta? Na cabeça dos poderosos que selecionarão quem deve ou não morrer? Difícil responder. Como eu disse, quem acredita em Deus, achará uma resposta dogmática. Quem acredita que isso não é assunto de Deus, vai procurar lutar contra esses discursos populistas que levam a maioria pensar que somos abençoados e merecemos dádivas.

Xiko Acis
Filósofo & Consultor
www.xikoacis.com.br
Primavera/2010.


Biografia:
Filósofo e Consultor de Empresas http://www.xikoacis.com.br
Número de vezes que este texto foi lido: 52983


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Habemus Praeses: Dilma Rousseff Xiko Acis
Crônicas Lula e Dilma: Aéticos ou Antiéticos? Xiko Acis
Crônicas Marina: Voto Branco Xiko Acis
Crônicas Lula - Pré-sal - Deus Xiko Acis
Crônicas Postura Ética Xiko Acis
Crônicas Ética Xiko Acis
Crônicas Bruno & Nardoni Xiko Acis
Crônicas Direito de Morrer Xiko Acis
Crônicas Vazamento do Petróleo do Golfo: Erro Científico Xiko Acis
Crônicas Imagine o Banco Itaú Xiko Acis

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 30.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56707 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55783 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55021 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54897 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54828 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54798 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54707 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54698 Visitas

Páginas: Próxima Última