Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Inacreditável
Andréa Dias Fernandes

Resumo:
Fatos do nosso dia-a-dia e que são inacreditáveis

Muitos acontecimentos que vemos e escutamos no nosso dia-a-dia são realmente inacreditáveis. Tá certo que a população mundial multiplicou, triplicou, quadruplicou, sei lá. Mas, parece que as coisas que acontecem hoje não aconteciam no passado, pelo menos eu acho. Acontecimentos como um pai matar um filho propositalmente, ou vice-versa; uma mulher doente agonizar por duas horas em um hospital e a enfermeira responsável ficar de braços cruzados sem fazer nada; ou então um simples desentendimento de trânsito acabar em homicídio.
Com o aumento da população brasileira aumentou também a precariedade nas condições de sobrevivência. As escolas não dão conta. A rede pública de saúde não dá conta. Os presídios não dão conta. O trânsito não dá conta. A renda familiar não dá conta. As pessoas então ficam mais estressadas, nervosas, doentes e sentem a necessidade de criar uma armadura para sobreviver. E muitas vezes acham que esta armadura deve vir acompanhada da violência.
Muitas se dão conta deste caos e procuram alternativas. A solução para acalmar o estresse é pessoal. Cada um sabe o que lhe faz bem, como por exemplo, residir em locais mais tranquilos e com mais qualidade de vida, meditar, cultuar uma religião, ou até mesmo consultar um médico, etc. Mas outras não fazem nada. Sabem que estão ficando cada vez mais irritadas, mais nervosas e ignoram. Só que o problema é quando acontece realmente um fato estressante e esta pessoa explode. Geralmente parte para a violência, e daí não adianta mais. Poucos segundos da vida desta pessoa pode terminar com tudo, seja da vida dela ou da outra.
Eu diria que um importante passo para evitar a violência e, mais tarde o arrependimento, é evitar o uso de armas. Quantas vezes escutamos que, em um momento de fúria, a pessoa sacou a arma e atirou por causa de um motivo fútil. Caso não estivesse armada a reação poderia ter sido apenas verbal e nada mais.
Mas, na minha opinião e o que realmente me incomoda é a falta de gentileza das pessoas. Muito poderia ser evitado se as pessoas fossem mais gentis umas com as outras. Tudo bem que a pessoa tem problemas. Todo mundo os tem. Isto não é desculpa. Procure uma solução para eles. Mas, ser agressivo, violento, mal-educado com as pessoas não resolve os seus problemas. Só os aumenta. Quando estiver diante de um conflito com outra pessoa seja gentil, surpreenda. Provavelmente a reação da outra pessoa também será amigável e o conflito deixará de existir. Talvez neste dia você esteja conquistando um futuro amigo. Quem sabe. Na pior das hipóteses, um conhecido. Mas, jamais um inimigo. Pense nisto!


Biografia:
BLOG: www.andreadiasfernandes.blogspot.com.br Sou formada em Ciências da Computação, Pós-graduada em Administração de Empresas e MBA em Desenvolvimento Regional Sustentável. Trabalhei muitos anos como analista de sistemas e programadora. Atualmente sou bancária e escrevo uma coluna semanal para um jornal local. Sou casada e tenho dois filhos.
Número de vezes que este texto foi lido: 61678


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Problemas ..... Quem não os tem? Andréa Dias Fernandes
Crônicas Preguiça mental Andréa Dias Fernandes
Crônicas Fantoches da moda Andréa Dias Fernandes
Crônicas O desafio das empresas Andréa Dias Fernandes
Poesias Dia especial para os vivos Andréa Dias Fernandes
Poesias Porque amar vale a pena Andréa Dias Fernandes
Crônicas Agradecer, agradecer e agradecer..... E, jamais reclamar! Andréa Dias Fernandes
Crônicas Estourar a grande bolha Andréa Dias Fernandes
Crônicas Mulheres que apanham Andréa Dias Fernandes
Crônicas Competências que levam ao sucesso Andréa Dias Fernandes

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 26.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
A LAGARTINHA E A ALIMENTAÇÃO - Andrea Gonçalves dos Santos 69411 Visitas
Agosto - Flora Fernweh 65862 Visitas
ARPOS - Abacre Restaurant Point of Sale 5 - Juliano 64761 Visitas
Jornada pela falha - José Raphael Daher 64479 Visitas
Os Dias - Luiz Edmundo Alves 64205 Visitas
O Cônego ou Metafísica do Estilo - Machado de Assis 64089 Visitas
MUNDO COLORIDO - Simone Viçoza 64067 Visitas
Insônia - Luiz Edmundo Alves 63939 Visitas
Viver! - Machado de Assis 63927 Visitas
Ganhei Na Loteria! - J. Miguel 63893 Visitas

Páginas: Próxima Última