Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O DIARIO DE MEURY
O VIZINHO FEIO E O NOVO ALUNO
M.J VIEIRA

Resumo:
MEURY TEM APENAS 16ANOS, É UMA ADOLESCENTE, QUE ADORA ESCREVER EM SEU DIARIO, TODOS OS DIAS ATE´QUE UM DIA ELA CONHECER UM GAROTO, DA SUA CLASSE E DESCOBRI QUE TEM UM VIZINHO QUE ELA IMAGINA SER FEIO, ENTÃO MEURY ESQUECE SEU DIARIO NA SALA E NO DIA DA FESTA ELA TEM UMA GRANDE SUPRESA, ELA DESCOBRI QUE NÃO PODEMOS JULGAR AS PESSOAS ANTES DE CONHECE-LAS

ERA UMA MANHÃ DE QUINTA FEIRA, MEURY ESTAVA NA ESCOLA QUANDO UMA DE SUAS AMIGAS TOCOU SEU OMBRO, ELA OLHOU PARA TRAS CURIOSA PRA SABER QUAL O MOTIVO DE TANTA AGONIA, A AMIGA DE MEURY MUITO NERVOSA FALOU AO SEU OUVIDO: OLHA O GATO QUE VAI ENTRAR PARA NOSSA CLASE.
MEURY OLHOU E RESPONDEU AMIGA COM UM ENORME SORRISO. A PROFESSORA CHAMOU A ATENÇÃO DA CLASE PARA APRESENTA O NOVO ALUNO: CLASSE ESTE O RICARDO, ELE VEIO DE OUTRA CIDADE E VAI FICAR COM AGENTE ATÉ O FINAL DO ANO.
MEURY LOGO PENSOU, QUE JÁ TERIA ALGUMA COISA PARA ESCREVER EM SEU DIARIO AQUELE DIA. O SINAL BATEU E MEURY RAPIDAMENTE CORREU PARA CASA. AO CHEGAR EM CASA SEU PAI A CHAMOU POIS QUERIA QUE ELA CONHECE-SE UMA PESSOA. MEURY MUITO EUFORICA PARA ECSREVER EM SEU DIARIO DISSE: PAI DEPOIS VOCÊ ME APRESENTA. O PAI DA GAROTA FALOU: VOCÊ NÃO VAI DA ANTEÇÃO AO CONVIDADO MEURY. A GAROTA TRISTE FOI ATÉ A SALA AO CHEGA, VIU UM MOÇO ALTO COM ASPECTRO DE UNS 40 ANOS E BEM FEIO,O MOÇO DISSE QUE TINHA SE MUDADO PRA CIDADE E QUE SERIA VIZINHO DELES E TAMBÉM QUE TINHA UM FILHO QUASE DA IDADE DELA. MEURY APENAS DE UM PEQUENO SORRISO E SAIU PARA SEU QUARTO, ABRIU SEU DIARIO E COMEÇOU A ESCREVER.

QUINTA FEIRA 2 DE NOVEMBRO DE 2009
QUERIDO DIARIO HOJE EU ESTAVA BEM DESANIMADA, POIS NÃO SABIA O QUE TE CONTAR , MAS NÃO SE PREOCUPE TENHO MUITAS NOVIDADES
A PRIMEIRA É QUE ENTROU UM MENINO LINDO DE MAIS NA MINHA CLASSE E ELE VAI FICAR ATÉ O FINAL DE ANO E QUEM SABE NO BAILE DE DESPEDIDA ELE ME CONVIDA, NOSSA ISSO SERIA MUITO BOM NÃO É?, A E TAMBÉM HOJE PAPI ME FEZ CONHECER UM CARA ALTO, MAGRICELA CARECA BEM FEIO ELE DEVE TER UNS 40 ANOS ELE DISSE QUE TEM UM FILHO DA MINHA IDADE, E QUE VAMOS SER VIZINHOS, TA EU FICO FELIZ POR TER UM VIZINHO DA MINHA IDADE POIS JÁ BASTA O SENHOR VALTERIO, O SENHO E E ASENHORA RUBENS, MAIS PELO GEITO O GAROTO DEVE SER HORROROSO, POIS O PAI DELE É MUITO FEIO, NÃO SEI SE EU QUERER PEGA AMIZADE COM ELE. MAIS DIARINHO DO CORAÇÃO EU NÃO PARO DE PENSAR NAQUELE GAROTO LINDO, ELE TEM OS OLHOS COR DE MEL, CABELOS PRETO, E A PELA BRANCA, EU ESPERO QUE CHEGUE LOGO AMANHÃ, PRA MIM VER ELE DE NOVO, AMNHÃ EU VOU BEM BONITA EU SEI QUE ELE VAI NOTAR LOGO AQUELA HORROSA DA ESTERFANYA, AQUELA METIDA, MAS VOU ADORAR FICAR OLHANDO ELE PRA ELE, E QUEM SABE EU VEJO O HORROROSO DO MEU VIZINHO.... TE TE AMO DIRINHO ATÉ AMANHÃ.

NO DIA SEGUINTE MEURY, ACORDOU ANTES DE SUA MÃE SE ARRUMOU E FICOU ESPERANDO O ONIBUS DA ESCOLA, QUANDO ELA ENTROU NO ONIBUS, VIU UM CARROL TODO PRETO SAINDO DA CAS DE SEU VIZINHO, DEU APENAS PRA VER QUE TINHA DUAS PESSOAS NO CARRO, NA CERTA ERA OS VIZINHOS FEIOS. AO CHEGAR NA ECOLA ELA AVISTOU ESTEFANYA AO LADO DE RICARDO, ELA QUASE SURTOU. NA HORA DO INTERVALO QUANDO ESTERFANYA PASSOU MEURY SEM QUERER DERRAMOU SUCO NELA O QUE FEZ QUE A GAROTA FICA-SE MORRENDO DE RAIVA, MEURY OLHOU PARA AO LADO E VIU UM PEQUENO SORRISO DISFAÇADO EM RICARDO O NOVO ALUNO, MEURY PEDIU DESCULPAS MAIS A GAROTA SAIU SEM E FOI ATÉ RICARDO CHORAR, DIZENDO QUE MEURY ERA ASSIM UMA GAROTA QUE ADORAVA APRONTAR. CONSERTEZA ESSE FOI UM DOS PIORES DIAS DE MEURY, AO CHEGA EM CASA FOI LOGO CONTAR O ACONTECIDO AO SEU DIARIO, PASSOU SE 1 MÊS EJÁ ESTAVA CHEGANDO O FINAL DAS AULAS, E MEURY NÃO TINHA CONHECIDO O SEU VIZINHO FEIO COMO ELA O CHAMAVA, MAIS TAMBÉM NÃO ESTAVA NEM LIGANDO, POIS OS GAROTOS JÁ ESTAVA CONVIDANDO AS MENINAS DA ESCOLAS PARA O BAILE, SÓ QUE MEURY OUVIA É QUE ESTEFANYA IRIA COM RICARDO, MEURY NÃO CARDITAVA MUITO , POIS AINDA TINHA ESPERANÇAS DE CONQUITAR AQUELE GAROTO, ERA   SEXTA FEIRA DIA 17 DE DEZEMBRO E MEURY CHEGOU EM CASA ARRASDA POIS ELA AVIA RECUSADO TODOS OS CONVITE PRO BAILE, COM ESPERANÇAS DO NOVO ALUNO A CONVIDAR, E O BAILE SERIA NO DIA 18 NO SABADO E MEURY TERIA QUE FICA EM CASA, ENQUANTOSUA MAIOR RIVAL IA SE DIVERTIR COM O GAROTO DOS SEUS SONHOS, MAIS NADA ESTAVA PERDIDO, A CAMPAINHA TOCOU E MEURY ATENDEU, ERA O CARECA FEIO DE UNS 40 ANOS, OU COMO MEURY O CHAMA O VIZINHA FEIO.
-BOA NOITE SENHORITA, VENHO LHE FAZER UM CONVITE, SEUS PAIS ME FALARAM QUE VOCÊ NÃO VAI AO BAILE, POIS ESTAR SEM PACEIRO? CERTO.
- SIM, PQ VOCÊ QUER IR COMIGO?
MEURY RESPONDEU COM ARROGANCIA MAIS O SENHOR FEIO ERA MUITO EDUACADO APENAS RIU E DISSE:
-NÃO MINHA JOVENS EU FALEI COM SEUS PAIS ELES PERMITIRAM QUE VOCÊ FOSSE COM MEU FILHO, ELE TAMBÉM ESTAR SEM PAR, ELA VAI TE ENCONTRAR NA PISTA DE DANÇA.
- EU, NÃO EU NÃO VOU PRO BAILE, ESTOU DOENTE.
OS PAIS MEURY INTERFERIRAM E FALOU:
- PODE MANDAR SEU FILHO ESPERAR NA PISTA DE DANÇA QUE ELA VAI ESTAR LÁ.
O SENHOR FEIO SE DESPEDIU E FOI DAR A NOTICIA AO SEU FILHO.
MEURY FICOU ZANGADA, MAIS ACEITOU NO DIA DO BAILE, MEURY SE APRONTOU E SEU PAI LEVOU ELA ATE A ESCOLA, MEURY ENTROU E FICOU NA PISTA DE DANÇA, MAIS NÃO VIU NEM GAROTO CARECA E FEIO, QUANDO DERREPENTE ALGUÉM FECHOU SEUS OLHOS MEUS VIROU RAPIDAMENTE E TEVE UMA SUPRESA.
- VOCÊ NÃO IA VIR COM A ESTEFANYA?
ERA O NOVO ALUNO QUE CALOU SUA BOCA COM UM BEIJO, MEURY ACHOU QUE ESTAVA SONHANDO POIS O SEU PRIMEIRO BEIJO FOI COM O CAR MAIS GATO DA ESCOLA, QUANDO ELA TERMINOU SEU BEIJO QUASE INTERMINAVEL, ELA DISSE MAIS QUE PENA ESTOU ESPERANDO MEU VIZINHO ELE ME CONVIDOU PRA SER PAR DELE, COM CARINHA DE TRISTE MEURY IA SAINDO QUANDO RICARDO A DEU OUTRO BEIJO E DISSE EU SOU SEU VIZINHO FEIO. MEURY OLHOU TODA SEM GRAÇA E DISSE.
- VOCÊ É MEU VIZINHO, MAIS VOCÊ NÃO VINHA COM A...
-NÃO DESDE APRIMEIRA VEZ QUE TE VI EU GOSTEI DE VOCÊ EU NÃO GOSTO DA ESTEFANYA ELA QUE FICA DANDO EM CIMA DE MIM, MAIS NAVERDADE EU TE AMO, E QUANTO AO VIZINHO FEIO EU JÁ SABIA POIS ONTEM VOCÊ DEIXOU SEU DIARIO CAIR NA SALA E EU LEVEI PRA CASA PRA TE DEVOLVER, SÓ QUE MEU PAI TEM A MANIA DE LER TUDO E ELE ABRIU BEM NA PAGINA QUE ESTAVA ESCRITO SOBRE OS VIZINHOS FEIOS, POR ISSO SEMPRE SAI SEM QUE VOCÊ ME VI-SE PRA TEFAZER ESSA SUPRESA.
MEURY FICOU FELIZ E LEMBROU QUE NÃO TINHA ESCREVIDO NADA NA SEXTA FEIRA E NEM LEMBRA MAIS APARTIR DAQUELE DIA ELA TERIA UMA IMENSIDÃO DE COISAS PRA ESCREVER. SOBRE O ALUNO NOVO E SU VIZINHO FEIO.....


Biografia:
NASCI EM 20 DE MARÇO DE 1993, MORO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES DESDE 1 ANO, MORO COM MEUS PAIS. EU SEMPRE GOSTEI DE LER MUITO, OUVIR MUSICAS, PARA MIM A MUSICA É A MELHOR AMIGA QUANDO ESTOU TRISTE, E A LEITURA ME DISTRAI QUANDO ESTOU COKM ALGUM PROBLEMA. JÁ COMPUSALGUMAS MUSICAS, MAIS FICAM SEMPRE GUARDADA NINGUÉM NUNCA AS OUVI, E AS MINHAS HISTORIAS EU NÃO GOSTO DEMOSTRAR, POR MEDO DAS PESSOAS ACHAREM SEM GRAÇA.... MAIS DECIDIR ESCREVER PRA VALER QUEM SABE TENHAM PESSOAS QUE VÃO SE IDENTIFICAR...

Este texto é administrado por: M.J Vieira
Número de vezes que este texto foi lido: 52829


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas UM MISTERIO NA ILHA M.J Vieira
Romance O DIARIO DE MEURY M.J VIEIRA


Publicações de número 1 até 2 de um total de 2.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69079 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57976 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57628 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55902 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55222 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55198 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 55076 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54961 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54941 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54929 Visitas

Páginas: Próxima Última