Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Vamos plantar, regar e nutrir as amizades de verdade
Amizade de verdade
Ana Beloni Silveira Leite

Resumo:
A Amizade de Verdade pode ser uma fórmula para provover a solidariedade entre nossa humanidade diminuindo assim, tantas maldades



A amizade de verdade é um sentimento rico, presente entre pessoas que estão despidas de julgamentos, pré-conceitos, acusações e se querem muito bem. Nesta amizade estão presente a transparência e a confidência ficando ausente a exigência.

A amizade de verdade consegue sobrepujar outros sentimentos nobres das relações humanas, por que as normas são desnecessárias, o compromisso espontâneo, as pessoas são solidárias. Não existem guerras de poder nem competições; Circulam livremente recompensas e solicitações.

A amizade de verdade é troca de favores e amores, as ajudas fluem naturalmente sem dificuldades e rancores. É para sempre. É de perto e de longe, independente do que aconteça nada impede que ela permaneça.

A amizade de verdade é sem pudores, não há punição, o perdão se torna pouco usado diante da compreensão. Ela mostra que não há o que perdoar, pois errar é humano e diante de tantas coisas boas para que o erro valorizar.

A amizade de verdade é nutrida de amor e ele é capaz de aliviar a dor. Em sua composição há afagos, ternura e cuidados. Já deixou escrito o sábio Salomão que o amor cobre multidões de pecados.

Vamos plantar, regar e nutrir amizades de verdade, assim conseguiremos, diminuir as violências, subornos e infrações, crescendo e distribuindo boas emoções. Enfraquecendo a iniqüidade e aumentando a solidariedade no coração da nossa humanidade


Biografia:
Ana Beloni, Psicóloga, sensível e amante do ser.
Número de vezes que este texto foi lido: 61632


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Vamos plantar, regar e nutrir as amizades de verdade Ana Beloni Silveira Leite
Sonetos A vida tem Ana Beloni Silveira Leite
Sonetos Quem tem amigos tem muuuuuito Ana Beloni Silveira Leite
Poesias Olhando-me intimamente... Ana Beloni Silveira Leite
Poesias O calor, a intensidade, o sabor e o valor do abraço... Ana Beloni Silveira Leite
Sonetos Mulher Estrela Ana Beloni Silveira Leite


Publicações de número 1 até 6 de um total de 6.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Os Dias - Luiz Edmundo Alves 63339 Visitas
Jornada pela falha - José Raphael Daher 63308 Visitas
O Cônego ou Metafísica do Estilo - Machado de Assis 63158 Visitas
Namorados - Luiz Edmundo Alves 63102 Visitas
Insônia - Luiz Edmundo Alves 63096 Visitas
Viver! - Machado de Assis 63064 Visitas
Negócio jurídico - Isadora Welzel 62993 Visitas
A ELA - Machado de Assis 62968 Visitas
PERIGOS DA NOITE 9 - paulo ricardo azmbuja fogaça 62873 Visitas
Eu? - José Heber de Souza Aguiar 62867 Visitas

Páginas: Próxima Última