Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Bruno & Nardoni
Dupla de ouro da justiça brasileira
Xiko Acis

Resumo:
Parece nome de dupla caipira. Poderíamos montar um monte de duplas com canalhas desta categoria. Eu deixo minha posição bem clara em relação a essas pessoas: elas precisam morrer! O oxigênio que respiram e a água que bebem vão fazer falta um dia no planeta. Eu já escrevi sobre isso em outro artigo: “Pena de Morte: Apenas a morte”, e não há nada nesse mundo que me faça mudar de opinião.

Parece nome de dupla caipira. Poderíamos montar um monte de duplas com canalhas desta categoria. Eu deixo minha posição bem clara em relação a essas pessoas: elas precisam morrer! O oxigênio que respiram e a água que bebem vão fazer falta um dia no planeta. Eu já escrevi sobre isso em outro artigo: “Pena de Morte: Apenas a morte”, e não há nada nesse mundo que me faça mudar de opinião.
Daqui a pouco a mídia esquece deles, pois com toda certeza, serão substituídos por outros idiotas da mesma estatura e com crimes de igual ou superior proporção. A banalização da vida é o efeito de uma causa muito maior, ou seja, a falta de significado da vida.
Levamos uma vida sem saber onde queremos chegar do ponto de vista moral e ético. Não temos a menor idéia qual é o significado que damos a nossa trajetória e existência. Para nós tudo é possível dentro de um consumismo desenfreado. O grande significado é ter poder e dinheiro. Todo o resto é resto. Olhamos o “outro” sempre como objeto e nunca como sujeito, incluindo nisso nossos companheiros e companheiras, filhos, parentes, amigos e assim por diante. O “outro”, quanto mais distante estiver, queremos que ele morra logo para não ser uma coisa a mais com que nos preocupar. Pensar que existem crianças morrendo de fome ou doenças, no mundo todo, mais de 30.000 por dia, é apenas mais uma notícia que não nos afeta e/ou sensibiliza.
Somos “humanárveis”, ou seja, humanos descartáveis iguais às garrafas pet que são jogadas todos os dias nos rios e ruas do nosso entorno. Não estamos construindo nada ético neste mundo. Onde nossa vã inteligência imagina que vamos chegar? Qual a finalidade de tudo isso? Precisamos criar diferenças tão malucas entre as pessoas?
Conheço crianças que, no auge de seus nove anos, já trocaram de celular mais de cinco vezes. É normal isso? Crianças morrendo de fome e outras trocando de celular. De quem é a culpa?
Será que a obrigatoriedade de incluir nos comerciais de bebidas alcoólicas a frase “Consuma com Moderação” deveria ser utilizada nas demais propagandas, de todos os produtos e serviços?
Esse consumismo desenfreado não foi o que motivou nem Bruno e nem o Nardoni matarem as pessoas que mataram. Mas a mensagem que está por trás do consumismo sim. A banalização. Como tudo hoje em nossa existência tornou-se banal, descartar objetos e vidas faz parte de nosso fluxo natural. Estamos fazendo isso a cada dia de forma automática e insensível. Não refletimos mais sobre nossa essência e existência. Somos a cada dia, algoz de nós mesmos.


Xiko Acis
Filósofo & Consultor
www.xikoacis.com.br
Inverno/2010.


Biografia:
Filósofo e Consultor de Empresas http://www.xikoacis.com.br
Número de vezes que este texto foi lido: 52975


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Torço pelo Touro Xiko Acis
Crônicas Tempo Xiko Acis
Crônicas Pena de Morte: apenas a morte Xiko Acis
Crônicas Paradigmas Perigosos Xiko Acis
Crônicas PNDH-3 – Parte:1 Xiko Acis
Crônicas Capacidade de Julgar Xiko Acis
Crônicas Presidente do Planeta Terra Xiko Acis
Crônicas Dimensões do Mundo Xiko Acis
Crônicas Decreto Ético Presidencial Xiko Acis
Crônicas Um Mundo de Idiotas Xiko Acis

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 21 até 30 de um total de 30.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Viver! - Machado de Assis 54086 Visitas
O que e um poema Sinetrico? - 54085 Visitas
O pseudodemocrático prêmio literário Portugal Telecom - R.Roldan-Roldan 54075 Visitas
camaro amarelo - 54046 Visitas
Cansei de modinha - Roberto Queiroz 54018 Visitas
A Aia - Eça de Queiroz 54006 Visitas
Novidade no Céu - Teresa Vignoli 53999 Visitas
Saudações Evangélicas (Romanos 16) - Silvio Dutra 53984 Visitas
O Cônego ou Metafísica do Estilo - Machado de Assis 53968 Visitas
OS ANIMAIS E A SABEDORIA POPULAR - Orlando Batista dos Santos 53957 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última