Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O REI SÁBIO E A CIDADE DOS VALENTES
Saulo Piva Romero

ERA UMA VEZ UM JOVEM PASTOR DE OVELHA QUE SE CHAMAVA DAVI.
ELE ERA UM JOVEM BAIXINHO, PORÉM, TINHA UMA CORAGEM GIGANTESCA.
POR ISSO DEUS O ESCOLHEU PARA SER O REI DE ISRAEL
UM DOS PRIMEIROS ATOS DE DAVI FOI FAZER DA CIDADE DE JERUSALÉM A NOVA CAPITAL DE SEU REINADO, POIS, ELA ERA CERCADA POR MUITAS MURALHAS FORTIFICADAS.
MAS, ANTES ERA PRECISO SE LIVRAR DOS INIMIGOS DE SEU POVO QUE NELA HABITAVAM.
DAVI ERA UM REI MUITO SÁBIO E DEPOIS DE MUITO PENSAR, ELE DECIDIU MARCHAR COM SEU EXÉRCITO QUE CONTAVA COM TRINTA E SETE HOMENS ESPECIAIS.
DENTRE ESSES HOMENS HAVIA TRÊS QUE FICARAM CONHECIDOS COMO OS VALENTES DE DAVI.
ELES ERAM ELEAZAR, JOSEBE E SAMA.
ENTÃO, O SÁBIO REI DAVI E SEU EXÉRCITO CAPITANEADO POR SEUS TRÊS HOMENS VALENTES MARCHOU PARA JERUSALÉM COM A CERTEZA DA VITORIA PERANTE OS INIMIGOS.
ASSIM QUE CHEGARAM LÁ, OS INIMIGOS RIRAM DELES, ACREDITANDO QUE ATRÁS DE SUAS MURALHAS ALTAS E FORTIFICADAS JAMAIS SERIAM VENCIDOS.
O CHEFE DO EXÉRCITO INIMIGO AVISTANDO OS VALENTES DE DAVI COMEÇOU A ZOMBAR DELES E MANDOU UM RECADO A DAVI.
- VOCÊ JAMAIS CONSEGUIRÁ ROMPER NOSSAS MURALHAS INVENCÍVEIS COM ESSE EXÉRCITO INSIGNIFICANTE.
E O SÁBIO REI DAVI RESPONDEU:
- MAS, NÃO SOU EU NEM O MEU EXÉRCITO QUE VAI DERROTAR O SEU NUMEROSO EXÉRCITO E SUAS MURALHAS INVENCÍVEIS E SIM O DEUS DE ISRAEL, O SENHOR DOS MILAGRES E DAS MARAVILHAS QUE ESTÁ A FRENTE DE NOSSO EXÉRCITO.
ENTÃO, O CHEFE DO EXÉRCITO FICOU FURIOSO COM A RESPOSTA DO SÁBIO REI DAVI E ORDENOU QUE SEU EXÉRCITO FOSSE PARA CIMA DO EXÉRCITO DE DAVI E OS ESMAGASSEM SEM DÓ E NEM PIEDADE.
NESSE MOMENTO, OS TRÊS HOMENS VALENTES DE DAVI, TOMARAM A FRENTE DA BATALHA E SE AGIGANTARAM QUANDO DEUS COM A SUA FORÇA E PODER SE COLOCOU NA FRENTE DO EXÉRCITO NO CAMPO DE COMBATE. DAÍ POR DIANTE OS TRÊS VALENTES DE DAVI SE TORNARAM INVENCÍVEIS DURANTE TODO O COMBATE.
O PRIMEIRO A SER TOMADO PELO PODER DE DEUS FOI JOSEBE QUE GUERREANDO COM APENAS UMA LANÇA NAS MÃOS MATOU OITOCENTOS HOMENS NESSA BATALHA.
DEPOIS FOI A VEZ DE ELEAZAR SER UNGIDO PELA FORÇA DO DEUS DE MARAVILHAS E DE MILAGRES QUE LUTOU BRAVAMENTE NAQUELE DIA CONTRA OS INIMIGOS, SEGURANDO SUA ESPADA GUERREOU SE DESCANSO. SUA FORÇA ERA TAMANHA QUE A SUA ESPADA CHEGOU A GRUDAR NA MÃO FAZENDO COM QUE ELE FICASSE COM A SUA MÃO ADORMECIDA.
DEUS HAVIA DADO A ELE UM GRANDE LIVRAMENTO, POIS, NENHUM SOLDADO INIMIGO CONSEGUIU FERÍ-LO E ASSIM ELE CONSEGUIU UMA VITÓRIA EXTRAORDINÁRIA.
A GUERRA ESTAVA CHEGANDO AO FIM E O EXÉRCITO INIMIGO PRATICAMENTE DERROTADO.
ENTÃO, O CHEFE DO EXÉRCITO INIMIGO NUMA TENTATIVA DESESPERADA MANDOU QUE SEUS SOLDADOS PARTISSEM PARA O TUDO OU NADA CONTRA OS VALENTES DE DAVI, ENTÃO MAIS UMA VEZ O DEUS DE PROMESSAS ENTRA EM AÇÃO USANDO O TERCEIRO VALENTE DO EXÉRCITO DE DAVI E ASSIM SAMA SE APROVEITANDO DA SUA INTELIGÊNCIA EM CRIAR ARMADILHAS ATRAIU OS SOLDADOS QUE SOBRARAM DO EXÉRCITO INIMIGO PARA UM CAMPO QUE ESTAVA CHEIO DE PLANTAÇÕES DE LENTILHAS E FERIU SOZINHO UM POR UM.
DEPOIS DA EXTRAORDINÁRIA CONQUISTA, DAVI MANDOU AMPLIAR A CIDADE E CONSTRUIU UM GRANDE PALÁCIO E TAMBÉM DECIDIU TRAZER A ARCA DA ALIANÇA PARA LÁ PARA QUE DEUS FOSSE GLORIFICADO PELA GRANDE VITÓRIA SOBRE OS TODOS OS INIMIGOS DE SEU POVO E ASSIM JERUSALÉM, A CIDADE CONSAGRADA POR DEUS FICOU CONHECIDA COMO A CIDADE DOS VALENTES.
O SÁBIO REI DAVI REINOU POR QUARENTA ANOS CONQUISTANDO GRANDES VITÓRIAS DERRUBANDO OUTRAS GRANDES MURALHAS JUNTO COM OS SEUS TRÊS VALENTES GUERREIROS SOB A PROTEÇÃO E O DESCANSO NOS BRAÇOS DE DEUS.


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52855


Outros títulos do mesmo autor

Contos O SAPO IRRITANTE QUE SE TRANFORMOU NUM PUMA SELVAGEM Saulo Piva Romero
Contos O SEGREDO DO TURBANTE DO SULTÃO DE AL ZUBARAH Saulo Piva Romero
Contos A GARGANTILHA DA IMPERATRIZ Saulo Piva Romero
Contos O URSO, O CISNE, A PRINCESA E A RAPOSA Saulo Piva Romero
Contos O REI ABACAXI Saulo Piva Romero
Contos O FALCÃO E O SUBMARINO Saulo Piva Romero
Contos A REVOLTA DOS CADEADOS Saulo Piva Romero
Poesias O PÁSSARO PRETO Saulo Piva Romero
Contos AS BOTAS MÁGICAS DE GORETE Saulo Piva Romero
Contos A ONÇA QUE TINHA MEDO DE RAIOS E TROVÕES Saulo Piva Romero

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 21 até 30 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
O Senhor dos Sonhos - Sérgio Vale 53976 Visitas
Amores! - 53973 Visitas
Cansei de modinha - Roberto Queiroz 53972 Visitas
Saudações Evangélicas (Romanos 16) - Silvio Dutra 53945 Visitas
Desabafo - 53930 Visitas
Jornada pela falha - José Raphael Daher 53926 Visitas
Novidade no Céu - Teresa Vignoli 53924 Visitas
A menina e o desenho - 53848 Visitas
sei quem sou? - 53822 Visitas
MENINA - 53813 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última