Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A REVOLTA DOS CADEADOS
Saulo Piva Romero

HOUVE UM TEMPO EM QUE TRÊS CADEADOS SE APAIXONARAM POR UMA BELÍSSIMA FECHADURA DOURADA.

ELES ERAM AMIGOS INSEPARÁVEIS ATÉ O DIA EM QUE SE APAIXONARAM POR MAYLEEN, UMA DAS MAIS LINDAS FECHADURAS DOURADAS QUE ADORNAVA A PORTA DO MAISON DE LA TRUFFE, UM DOS REUTAURANTES MAIS FREQUENTADOS DE PARIS.

DESSE DIA EM DIANTE, OS TRÊS CADEADOS PASSARAM A SE ESTRANHAREM E COMEÇARAM A BRIGAR PELO AMOR DA MESMA FECHADURA.

MERLIM ERA O MAIS INTELECTUAL DOS TRÊS CADEADOS, POIS, ELE VIVIA AGARRADO NOS LIVROS E ISSO FAZIA COM QUE ELE ACUMULASSE MUITO CONHECIMENTO E SABEDORIA.

 THÉO ERA RANZINZA, POIS, ELE VIVIA RECLAMANDO DA SUA VIDA E VIA O MUNDO COMO SENDO UM LUGAR ONDE SÓ HAVIA SOFRIMENTO E DOR.

JÁ MAEL ERA O MAIS TRANQUILO DOS TRÊS CADEADOS, POIS, SABIA CURTIR A VIDA DO JEITO QUE ELA É, POIS, NÃO SE PERMITIA FICAR LAMENTANDO QUANDO ALGO NÃO SAÍA COMO ELE QUERIA E SIM ENCARAVA O PROBLEMA SEMPRE COM BOM HUMOR E ALTO ASTRAL.

MAS TUDO MUDOU ENTRE ELES DEPOIS QUE CONHECERAM AQUELA FECHADURA DOURADA, POIS, OS SEUS CORAÇÃOZINHOS TODA QUE A VIAM COMEÇAVAM A BATER DESCOMPENSADAMENTE E CONFORME O TEMPO FOI PASSANDO A PAIXÃO DELES POR MAYLEEN, FOI FAZENDO COM QUE OS CADEADOS SE DESENTENDESSEM CADA VEZ MAIS,

OS DIAS NO RESTAURANTE MAISON DE LA TRUFFE FORAM FICANDO CADA VEZ MAIS LONGOS E TENSO PARA MERLIM, THÉO E MAEL, POIS, ELES QUERIAM CONQUISTAR O CORAÇÃOZINHO DA FECHADURA E PARA ISSO ERA PRECISO SE LIVRAR DOS RIVAIS E MAYLEEN, POR SUA VEZ NÃO SE DECIDIA COM QUAL DOS TRÊS CADEADOS QUERIA PARA FICAR PRESA PARA SEMPRE.

ASSIM A DEMORA DA CHARMOSA E ELEGANTE FECHADURA DOURADA EM ESCOLHER O SEU PRÍNCIPE ENCANTADO FEZ COM UMA REVOLTA NASCESSE NOS CORAÇÕES APAIXONADOS POR ELE.

ASSIM OS TRÊS CADEADOS QUE AGORA ERAM INIMIGOS DECLARADOS, PROVOCARAM A MAIOR CONFUSÃO JÁMAIS VISTA ATÉ ENTÃO NA PORTA DE ENTRADA DO “MAISON DE LA TRUFFE”.

ELES ESTÃVAM SE ACHATANTANDO DE TANTO BATERAM AS SUAS CABEÇAS E TRAVAS UM NO OUTRO.

A CONFUSÃO QUE OS CADEADOS ARMARAM POR CAUSA DE MAYLEEN, A FECHADURA QUE BRILHAVA CADA VEZ QUE PASSAVA EM FRENTE DOS OLHOS DELES, PAROU O TRÂNSITO NA PRAÇA DE LA MADELEINE.

LOGO A POLÍCIA CHEGOU E COLOCOU OS TRÊS CADEADOS BRIGUENTOS ATRÁS DAS GRADES PARA ESFRIAREM A CABEÇA.

DEPOIS DE SEREM TRANCAFIADOS EM UMA SELA, OS TRÊS SE ACAMARAM.

MERLIM QUE FICOU COM UMA DE SUAS TRAVAS SOLTAS COMEÇOU A LER UM LIVRO PENSANDO EM E MAYLEEN DOURADA, ENQUANTO QUE THÉO, O RANZNZA FECHOU OS SEUS LÁBIOS E FICOU SE LASTIMANDO EM PENSAMENTO POR NÃO TER SE DECLARADO A ELA, ANTES DOS RIVAIS.

JÁ MAEL ESTAVA TRANQUILO E SERENO APESAR DOS FERIMENTOS SOFRIDOS POR SEU ACHATAMENTO.

ELE HAVIA CONSERVADO O BOM HUMOR DE SEMPRE E CONTINUAVA SONHANDO COM A ENCANTADORA FECHADURA DOURADA.

MAYLEEN FICOU LÁ NA PORTA DE ENTRADA DO FRENQUENTADÍSSIMO RESTAURANTE PARISIENSE, CARREGADA DE REMORSO POR OCASIONAR A REVOLTA DOS CADEADOS.

COM O PASSAR DOS ANOS, OS CADEADOS FORAM SOLTOS E SE PERDOARAM, VOLTANDO COM A VELHA E BOA AMIZADE DE ANOS ATRÁS.

ELES JÁ HAVIAM DESISTIDO DO AMOR QUE SENTIAM PELA FECHADURA DOURADA, MAS RETORNANDO AO RESTAURANTE MAISON DE LA TRUFFE, SE REENCONTRARAM COM MAYLEEN DOURADA.

ELES LEVARAM UM TREMENDO CHOQUE, POIS, ENCONTRARAM UMA FECHADURA TODA ENFERRUJADA PELA ACÃO DO TEMPO E SEM O BRILHO DOURADO DE TEMPOS ATRÁS, OS SEUS PARAFUSOS ESTAVAM SOLTOS E A CADA ABERTURA DA PORTA COM O GIRAR DA CHAVE, ELA RANGIA, POIS, SUA LINGUETA ESTAVA DURA E RESSECADA, POIS, ELA FICOU DESILUDIDA DEPOIS QUE PERDEU A CHANCE DE VIVER UMA LINDA HISTÓRIA DE AMOR COM UM DOS TRÊS CADEADOS.

OS TRÊS CADEADOS TAMBÉM HAVIAM ENVELHECIDOS E JÁ NÃO SE PRENDIAM A MAIS NENHUMA FECHADURA E LOGO FORAM APOSENTADOS PELO DONO DO RESTAURANTE.

PORTANTO MAYLEEN HAVIA PERDIDO A SUA BELEZA E O SEU BRILHO DOURADO DOS TEMPOS DE MOCINHA E MERLIM, THÉO E MAEL PERDERAM A FORÇA E O VIGOR DOS TEMPOS DA MOCIDADE.

ASSIM A FECHADURA QUE ANTES ENFEITAVA A PORTA DE ENTRADA DO RESPEITADO “MAISON DE LA TRUFFE” E OS TRÊS CADEADOS QUE UM DIA BRIGARAM PELO CORAÇÃOZINHO DELA TERMINARAM SEUS DIAS ABANDONADOS NUM FERRO VELHO.






Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52938


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PIANO ENVENENADO Saulo Piva Romero
Contos A LUA É UMA FESTA Saulo Piva Romero
Contos A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL DE RAUL Saulo Piva Romero
Contos ZOLDAN Saulo Piva Romero
Contos PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI Saulo Piva Romero
Contos SABIÁ E BEM-TE- VI Saulo Piva Romero
Contos LÍNGUA AZUL Saulo Piva Romero
Contos O OURO DAS FADAS Saulo Piva Romero
Contos O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68977 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57898 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56720 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55799 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55054 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54978 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54856 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54845 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54747 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54717 Visitas

Páginas: Próxima Última