Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O SAPO IRRITANTE QUE SE TRANFORMOU NUM PUMA SELVAGEM
Saulo Piva Romero

HOUVE UM TEMPO EM QUE NANTU ARREAGA, UM CAÇADOR CORAJOSO QUE VIVIA NA FLORESTA DE PUYANGO PARTIU PARA UMA PERIGOSA CAÇADA POR SUA MATA AMEAÇADORA.

ANTES DE PARTIR, O AVENTUREIRO NANTU ARREAGA FOI ALERTADO PELA ESPOSA A NÃO CAÇOAR DOS SAPOS ESTRANHOS E FURIOSOS QUE LÁ HABITAVAM, MAS NANTU QUE NÃO ACREDITAVA NAS CRENDICES DE SEU POVO QUE DIZIA QUE ESSES SAPOS POSSUÍAM PODERES FANTÁSTICOS NEM DEU OUVIDOS AOS CONSELHOS DA ESPOSA E ASSIM QUE ANOITECEU ELE SE EMBRENHOU MATA ADENTRO DA FLORESTA DE PUYANGO.

DEPOIS QUE O TEIMOSO JÁ TINHA CAMINHADO MUITAS LÉGUAS MATA ADENTRO ELE ESTRANHAMENTE COMEÇOU A REPETIR INCESSANTEMENTE O ESPECÍFICO COAXAR DOS SAPOS QUE HABITAVAM A FLORESTA DE PUYANGO QUE SUPOSTAMENTE POSUIAM PODERES FANTÁSTICOS.

ASSIM ELE FICOU COMPLETAMENTE SEM VOZ FAZENDO COM QUE FICASSE MUITO IRRITADO, POIS, DESDE QUE PISOU NAQUELA FLORRESTA AMEAÇADORA, O AVENTUREIRO CAÇADOR SÓ SABIA COAXAR.

E ASSIM QUANTO MAIS NANTU ARRREAGA CAMINHAVA PELA DENSA FLORESTA DE PUYANGO MAIS ELE COAXAVA, POIS, ESTAVA SENDO SEGUIDO DE PERTO PELO LÍDER DESSES SAPOS ESTRANHOS QUE ESTAVA EM CIMA DA COPA DE UMA ÁRVORE GIGANTESCA.

QUANDO O CAÇADOR SE APROXIMOU DA GIGANTESCA ÁRVORE EM QUE SE ENCONTRAVA O SAPO SINISTRO, ELE SE ESCONTOU NO TRONCO PARA DESCANSAR.

ENTÃO, O ESTRANHO E IRRITANTE SAPO FAZENDO USO DE SEUS PODERES FANTÁSTICOS COMEÇOU A CRESCER DESCOMUNALMENTE ATÉ SE TRANSFORMAR NUM GIGANTESCO PUMA SELVAGEM.

ASSIM O GIGANTESCO FELINO SELVAGEM SALTOU LIGERAMENTE DO ALTO DA ÁRVORE FAZENDO COM QUE O CAÇADOR FICASSE COMPLETAMENTE ATERRORIZADO QUANDO SE VIU CARA A CARA COM O GIGASTESCO PUMA SELVAGEM.

ELE TENTOU GRITAR POR SOCORRO, MAS NÃO CONSEGUIA BULBUCIAR O SOM DE UMA PALAVRA, POIS, SÓ CONSEGUIA COAXAR.

O PUMA SELVAGEM ESTAVA COM OS OLHOS FAÍSCANDO, POIS, O GIGANTESCO FELINO ESTAVA FAMINTO E DISPOSTO A ABOCANHAR O ATERRORIZADO CAÇADOR QUE COAXAVA DESESPERADAMENTE NA BUSCA POR SOCORRO, MAS, SEU ESFORÇO FOI EM VÃO, POIS, O GIGANTESCO PUMA SELVAGEM O ENGOLIU SEM DÓ.

A ESPOSA DE NANTU ARREAGA AO SABER DO TRISTE DESTINO DO MARIDO FICOU FURIOSA E PARTIU MATA ADENTRO DA AMEAÇADORA FLORESTA DE PUYANGO JURANDO VINGANÇA AO SEU ALGOZ.

ELA CAMINHOU ATÉ A ÁRVORE ONDE SE ENCONTRAVA O LÍDER DOS SAPOS COM PODERES FANTÁSTICOS QUE DESCANSAVA TRANQUILAMENTE DEPOIS DE JANTAR O INFELIZ CAÇADOR.

ENTÃO, ELA IMEDIATAMENTE APONTOU O ARCO E FLECHA QUE SEGURAVA EM UMA DAS MÃOS E DISPARANDO A FLECHA CONSEGUIU ATINGIR O SAPO QUE DESABOU DO ALTO DA ÁRVORE E MESMO FERIDO FOI SE TRANSFORMANDO NOVAMENTE NO PUMA SELVAGEM E PARTIU PARA CIMA DELA, MAS QUANDO O FELINO ESTAVA PRESTES A ENGOLÍ-LA, VIU-SE UM ANJO DESCER DO CÉU E QUANDO O FELINO ABRIU A BOCA PARA DEVORAR A ESPOSA DE NANTU ARREAGA, O ANJO AO SOAR SUA TROMBETA FEZ COM QUE O GIGANTESCO FELINO SE TRANSFORMASSE NUMA ESTÁTUA DE BRONZE.

NESSE INSTANTE A ESPOSA DO CAÇADOR QUE ESTAVA SEDENTA POR VIGANÇA AJOELHOU-SE DIANTE DO ANJO QUE LHE DISSE:

- VÁ EM PAZ E NÃO TENTE SE VINGAR MAIS DESSES SAPOS QUE HABITAM ESSA FLORESTA, AO INVÉS DISSO PROCURE FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM!

DEPOIS DESSE EPISÓDIO SOBRENATURAL OCORRIDO NA FLORESTA DE PUYANGO NO EQUADOR NÍNGUÉM MAIS SE ATREVEU A ADENTRAR NA MATA ONDE VIVEM OS TEMIDOS SAPOS QUE COAXAM IRRITANTEMENTE DIA E NOITE.








Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52978


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PIANO ENVENENADO Saulo Piva Romero
Contos A LUA É UMA FESTA Saulo Piva Romero
Contos A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL DE RAUL Saulo Piva Romero
Contos ZOLDAN Saulo Piva Romero
Contos PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI Saulo Piva Romero
Contos SABIÁ E BEM-TE- VI Saulo Piva Romero
Contos LÍNGUA AZUL Saulo Piva Romero
Contos O OURO DAS FADAS Saulo Piva Romero
Contos O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68978 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57900 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56721 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55799 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55054 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54978 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54856 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54845 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54747 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54717 Visitas

Páginas: Próxima Última