HOUVE UM TEMPO EM QUE NANTU ARREAGA, UM CAÇADOR CORAJOSO QUE VIVIA NA FLORESTA DE PUYANGO PARTIU PARA UMA PERIGOSA CAÇADA POR SUA MATA AMEAÇADORA.
ANTES DE PARTIR, O AVENTUREIRO NANTU ARREAGA FOI ALERTADO PELA ESPOSA A NÃO CAÇOAR DOS SAPOS ESTRANHOS E FURIOSOS QUE LÁ HABITAVAM, MAS NANTU QUE NÃO ACREDITAVA NAS CRENDICES DE SEU POVO QUE DIZIA QUE ESSES SAPOS POSSUÍAM PODERES FANTÁSTICOS NEM DEU OUVIDOS AOS CONSELHOS DA ESPOSA E ASSIM QUE ANOITECEU ELE SE EMBRENHOU MATA ADENTRO DA FLORESTA DE PUYANGO.
DEPOIS QUE O TEIMOSO JÁ TINHA CAMINHADO MUITAS LÉGUAS MATA ADENTRO ELE ESTRANHAMENTE COMEÇOU A REPETIR INCESSANTEMENTE O ESPECÍFICO COAXAR DOS SAPOS QUE HABITAVAM A FLORESTA DE PUYANGO QUE SUPOSTAMENTE POSUIAM PODERES FANTÁSTICOS.
ASSIM ELE FICOU COMPLETAMENTE SEM VOZ FAZENDO COM QUE FICASSE MUITO IRRITADO, POIS, DESDE QUE PISOU NAQUELA FLORRESTA AMEAÇADORA, O AVENTUREIRO CAÇADOR SÓ SABIA COAXAR.
E ASSIM QUANTO MAIS NANTU ARRREAGA CAMINHAVA PELA DENSA FLORESTA DE PUYANGO MAIS ELE COAXAVA, POIS, ESTAVA SENDO SEGUIDO DE PERTO PELO LÍDER DESSES SAPOS ESTRANHOS QUE ESTAVA EM CIMA DA COPA DE UMA ÁRVORE GIGANTESCA.
QUANDO O CAÇADOR SE APROXIMOU DA GIGANTESCA ÁRVORE EM QUE SE ENCONTRAVA O SAPO SINISTRO, ELE SE ESCONTOU NO TRONCO PARA DESCANSAR.
ENTÃO, O ESTRANHO E IRRITANTE SAPO FAZENDO USO DE SEUS PODERES FANTÁSTICOS COMEÇOU A CRESCER DESCOMUNALMENTE ATÉ SE TRANSFORMAR NUM GIGANTESCO PUMA SELVAGEM.
ASSIM O GIGANTESCO FELINO SELVAGEM SALTOU LIGERAMENTE DO ALTO DA ÁRVORE FAZENDO COM QUE O CAÇADOR FICASSE COMPLETAMENTE ATERRORIZADO QUANDO SE VIU CARA A CARA COM O GIGASTESCO PUMA SELVAGEM.
ELE TENTOU GRITAR POR SOCORRO, MAS NÃO CONSEGUIA BULBUCIAR O SOM DE UMA PALAVRA, POIS, SÓ CONSEGUIA COAXAR.
O PUMA SELVAGEM ESTAVA COM OS OLHOS FAÍSCANDO, POIS, O GIGANTESCO FELINO ESTAVA FAMINTO E DISPOSTO A ABOCANHAR O ATERRORIZADO CAÇADOR QUE COAXAVA DESESPERADAMENTE NA BUSCA POR SOCORRO, MAS, SEU ESFORÇO FOI EM VÃO, POIS, O GIGANTESCO PUMA SELVAGEM O ENGOLIU SEM DÓ.
A ESPOSA DE NANTU ARREAGA AO SABER DO TRISTE DESTINO DO MARIDO FICOU FURIOSA E PARTIU MATA ADENTRO DA AMEAÇADORA FLORESTA DE PUYANGO JURANDO VINGANÇA AO SEU ALGOZ.
ELA CAMINHOU ATÉ A ÁRVORE ONDE SE ENCONTRAVA O LÍDER DOS SAPOS COM PODERES FANTÁSTICOS QUE DESCANSAVA TRANQUILAMENTE DEPOIS DE JANTAR O INFELIZ CAÇADOR.
ENTÃO, ELA IMEDIATAMENTE APONTOU O ARCO E FLECHA QUE SEGURAVA EM UMA DAS MÃOS E DISPARANDO A FLECHA CONSEGUIU ATINGIR O SAPO QUE DESABOU DO ALTO DA ÁRVORE E MESMO FERIDO FOI SE TRANSFORMANDO NOVAMENTE NO PUMA SELVAGEM E PARTIU PARA CIMA DELA, MAS QUANDO O FELINO ESTAVA PRESTES A ENGOLÍ-LA, VIU-SE UM ANJO DESCER DO CÉU E QUANDO O FELINO ABRIU A BOCA PARA DEVORAR A ESPOSA DE NANTU ARREAGA, O ANJO AO SOAR SUA TROMBETA FEZ COM QUE O GIGANTESCO FELINO SE TRANSFORMASSE NUMA ESTÁTUA DE BRONZE.
NESSE INSTANTE A ESPOSA DO CAÇADOR QUE ESTAVA SEDENTA POR VIGANÇA AJOELHOU-SE DIANTE DO ANJO QUE LHE DISSE:
- VÁ EM PAZ E NÃO TENTE SE VINGAR MAIS DESSES SAPOS QUE HABITAM ESSA FLORESTA, AO INVÉS DISSO PROCURE FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM!
DEPOIS DESSE EPISÓDIO SOBRENATURAL OCORRIDO NA FLORESTA DE PUYANGO NO EQUADOR NÍNGUÉM MAIS SE ATREVEU A ADENTRAR NA MATA ONDE VIVEM OS TEMIDOS SAPOS QUE COAXAM IRRITANTEMENTE DIA E NOITE.
|