Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Votuporanguense na A2 em 2025
Vander Roberto

O Clube Atlético Votuporanguense garantiu acesso ao Campeonato Paulista da série A2 em 2025 após vitória simples por 1x0 em casa diante do Desportivo Brasil. O primeiro jogo havia terminado 0x0 em Porto Feliz. A equipe ratifica a boa campanha na 1ª fase ao qual terminou em 1º lugar com 32 pontos. O time do Votuporanguense passou nas quartas pelo Marília nas penalidades e chegou para a semifinal contra o Desportivo Brasil, fez sua parte e subiu. A equipe lutará pelo título desta série ao qual foi vice campeão em 2015. O Votuporanguense tem um título da A4 em 2012 e uma Copa Paulista em 2018. É bom lembrar que este Votuporanguense não é o mesmo que a antiga Associação Atlética fundada em 1956 sendo outra equipe mantendo escudo e cores da sua antiga co-irmã. A atual equipe manda seus jogos na Arena Plínio Marin e foi fundada em 11 de Dezembro de 2009.

A boa campanha da 1ª fase ao qual terminou com 32 pontos tendo somente 1 derrota e 2 ao todo até o fim da semifinal, ratifica o bom trabalho voltando para a A2 após 4 anos. Sua última participação foi em 2020. Votuporanguense mostrou força, cresceu ao longo da competição e deixou no caminho outras boas candidatas ao acesso como o Marília, União São João, Bandeirante e São Caetano (acabou rebaixado). No decorrer da 2ª fase mostrou-se uma equipe com os nervos no lugar, venceu uma disputa forte diretamente contra o Marília, candidata ao acesso mesmo com campanha ruim. Outros concorrentes ficaram pelo caminho como o surpreendente Catanduva que fora promovido para a A3 no ano anterior. Um gol contra de Victor Caetano aos 6 minutos do 2º tempo deu ao Votuporanguense a tão sonhada volta para a A2. Adversário difícil, o Desportivo Brasil mostrou ser um páreo duro, só vencido neste detalhe. No todo, a equipe do Votuporanguense acumula até o apito final da semifinal da A3, 11 vitórias, 6 empates e 2 derrotas. A equipe aguarda o vencedor entre Grêmio Prudente x E.C.São Bernardo para saber quem será seu adversário na final em dois jogos.

O conjunto da obra é louvável numa série muito difícil e cheia de detalhes. Suas duas derrotas ocorreram na 1ª rodada da 1ª fase contra o Prudente e só depois no 1º jogo das quartas de final por 2x1 para o Marília fora de casa. Os 5 empates foram contra União Suzano, E.C.São Bernardo, São Caetano, o União São João e Marília na última rodada da 1ª fase. O 6º empate foi na semifinal contra o Desportivo Brasil no 1º jogo. Note que os adversários da final tiraram pontos do Votuporanguense na 1ª e 5ª rodadas da 1ª fase. Um estudo mais apurado será vital para a equipe obter um título nesta divisão e erguer uma taça que não vê desde 2018. Este acesso apaga a péssima campanha em 2023 ao qual a equipe do Votuporanguense terminou na 13ª posição e teve dificuldades para manter-se na A3 em 2024. Vale lembrar que caso o E.C.São Bernardo seja o adversário da final, nas duas últimas temporadas (2022 e 2023) esta equipe bateu na trave ao acesso e virá forte para tentar obter a taça. Já o Grêmio Prudente bateu na trave para subir para a A2 em 2023 e vem também em busca do caneco para compensar o deslize no ano anterior. Parabéns ao Votuporanguense pelo acesso. Venha forte em 2025 na A2.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 82


Outros títulos do mesmo autor

Artigos O caso Jia Tan (Backdoor) Vander Roberto
Artigos Vem aí o novo Ubuntu 24.04 LTS Vander Roberto
Artigos Definidas as semifinais do Paulista A3 2024 Vander Roberto
Artigos Campeonato Paulista 2024 entra na reta final Vander Roberto
Artigos Sociedade etarista Vander Roberto
Artigos Os ensinamentos de Cristo Vander Roberto
Artigos A visita de Macron ao Brasil - Março/2024 Vander Roberto
Artigos A Alemanha ressurge das cinzas Vander Roberto
Artigos Brasil x Espanha assustou! Vander Roberto
Artigos Brasil e Inglaterra com emoções! Vander Roberto

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 126.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54742 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54676 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54590 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54464 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54411 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54408 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54352 Visitas
Amores! - 54313 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54290 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54236 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última