Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Saraban Ingmar Bergmam
Saraban
lathea

Resumo:
relato em relação ao filme Sarabam de Bergmam.

Saraban de Ingmar Bergman

Os olhos ebúrneos azuis de Liv Ullmann, imã celeste no sete de filmagem. A sua personagem representa uma papisa de rara sabedoria em busca da saudade, do equilíbrio imprescindível da existência. E com exemplar maestria vai envolvendo os personagens, perdoando aquelas pessoas. Com paciência, e com espécie de mimo, oferecem sua sabedoria para resolução dos problemas daquelas pessoas, suas mazelas. A heroína que retorna ao umbral, para sacralizar aquele vendaval psicológico; com direito a todo tipo de teoria Freudiana, complexo de Electra, complexo de Édipo, esquizofrenia causada por distúrbio familiar, até que chega ao clássico sintoma, o vazio existencial suíço-alemão.
E ao mesmo tempo, eu comparo seus lábios carnudos e famosos, com a Liv Ullmann de Persona, aquela menina trágica e sensual, desvendando os desejos mais íntimos de Bibi. E essas duas deusas européias se revelarão ainda mais em preto e branco, com seus atributos artísticos e suas sensualidades psicóticas. Com suas tiaras que enlaçam sensivelmente seus cabelos prateados impregnados da luz reveladora na ótica penetrante de Bergman. É difícil não se apaixonar por Liv Ullmann; a cada giro de sena, sua beleza fica mais aparente, além de ser uma grande atriz.
Voltando a Saraban; foi difícil e emocionante ver a fase senhora Liv Ullmann, difícil por causa de Persona, emocionante por causa daquele olhar erbúneo azul que nunca mudou. São aqueles olhos que vagam e navegam pela câmera de Bergman, e que são para sempre. A fase senhora Ullmann me remete a alguém que soube envelhecer com dignidade, beleza, maestria, e isso, é para poucos; seus gestos de delicadeza, ainda permanecem feito um mistério, para meu olhar de cinéfilo, é por isso, que ela é, e sempre será, uma das Grandes Damas do Cinema de todos os tempos.






Ass, Lathea


Biografia:
escritor amador
Número de vezes que este texto foi lido: 52862


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas O capitalismo falhou lathea
Contos Acho que todo mundo é diferente mesmo! lathea
Artigos Saraban Ingmar Bergmam lathea
Artigos Budapeste o Filme. lathea
Ensaios Breve olhar sobre a obra do escritor Gabriel Garcia Marqués. lathea
Poesias Orquidea lilás no jardim lathea

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 11 até 16 de um total de 16.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Crescimento Demográfico e Composição Etária Brasileira - Agrário Conrado 52930 Visitas
NÃO ABRA A PORTA - Paulo Valença 52930 Visitas
Alvaro Sertano"SONHO DOURADO"! - Alvaro Sertano 52930 Visitas
VELHOS AMORES - jbcampos 52930 Visitas
A CRITICA - Anjolatino 52930 Visitas
Serenidade - Maria 52930 Visitas
CIUMENTA - JOSE ROBERTO TEIXEIRA 52930 Visitas
VOTO OBRIGATORIO - Ismael Monteiro 52930 Visitas
A MULHER - francisco carlos de aguiar neto 52930 Visitas
Vampirinho Brasileiro - Helena Regina Santarelli M. de Campos 52930 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última